Video sobre a sibutramina


A maioria das pessoas que chega aqui vem por causa de algum assunto ligado à sibutramina. Infelizmente, a maioria pensa que essa droga é a solução mágica para todos os seus problemas, e que basta tomar os comprimidos para o mundo ficar cor-de-rosa.

Creio que os veículos de comunicação de massa, também conhecidos por “a mídia”, tenham sua parcela de culpa nesse “efeito”. Um exemplo disso é o vídeo abaixo, de uma matéria que passou no SBT acerca da sibutramina.

Note que nem mesmo os profissionais da comunicação estão livres de erros bobos: no início da reportagem o abresentador fala de um medicamento genérico à base de subitramina.

Blé (como diz a minha amiga Nospheratt).

Atualizando: em abril de 2011, a Anvisa suspendeu a fabricação e comercialização de produtos contendo sibutramina no Brasil.

Technorati : emagrecer, sibutramina

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Video sobre a sibutramina

»crosslinked«

Tags: ,

276 comentários

  • Sandra Luiza:

    Olá,
    tenho 39 anos 1,61 m e quanto comecei a tomar sibutramina estava com 111 kg, após a primeira caixa me pesei e estou com 102 kg, eu comia compulsivamente, eu estava deprimida e minha imagem no espelho me deixava triste, para acabar de vez comigo, meu marido estava me traindo desde inicio de fevereiro…ele me chamava de gorda e feia, mas me traiu com uma mulher mto mais feia que eu estava…isso me ajudou mto, pq me olhei no espelho e vi que eu não era aquilo q se refletia la, a sibutramina esta sendo mto bom pra mim, mas não quero ficar dependente dela, quero ajuda para perder os kg que preciso, depois é por minha propria conta, com toda a vontade do mundo…escuto os comentarios dos amigos a rua, estou amando…(nossa como vc esta linda…oq ta fazendo?? eu respondo…me amando.)é isso, de nada adianta o remedio se vc não se amar de verdade, mudar por dentro é o melhor…sempre fui uma gorda ativa e minha saude estava boa…glicose, colesterol, trigliceridios td normal, melhor que do meu marido que é mto magro…por isso sei q vou chegar la…bjs atodos e reeduquem seus habitos pq a sibutramina ajuda, mas não pode ser para sempre.

  • Adriana:

    olá, tenho 1.75 estou pesando 101 kg, estou tomando sibutramina 15 a 15 dias perdi 2,5, mas esta ótimo, neste rítimo até o final do ano estarei lindona rs… a minha dúvida é quais são os efeitos apos o tratamento? ja ouvi falar que pode voltar o dobro do peso, será verdade?

    • claudia:

      oi olha comecei a tomar a sibu a tres dias e pelo que eu estudei sobre ele é que dizem que quando vc para de tomar engorda tudo dinovo mas acredito que essa pessoas voltaram a engordar por ter relaxado e voltado a comer compulsivamente e não foi por causa do remedio entao não se preocupe apesar de eu estar tomando a pouco tempo eu confio nesse remdeio e quero muito a perder peso

  • Jessica:

    OI tenho 17 anos e começei a tomar o sibutramina ontem! estou confiante pq 7 amigas minhas tomaram e estao magras! mas as vezes mi bate um medo qria saber c alguem com a minha idade ja tomou i c esta tudo bem!!! mas enquanto a reposta naum chega vou continuar tomando!

    • Janio Sarmento:

      Você chegou a dividir essa preocupação com o seu médico? O que ele falou?

    • Althuler:

      Olá Jessica,

      Em primeiro lugar voce precisa ir ao médico pois ela solicitará exames e ver se vc pode tomar o medicamento. Não tome por livre vontade. Se o seu médico precreveu vá em frente.

  • Cris:

    Boa Tarde a todos!

    Começei a tomar sub. novembro do ano passado, eu tinha 1,63 e 59 kg.

    Em 1 mês perdi 5kg, com a sub. malhando muito e fazendo uma reeducação alimentar, no próximo mês pedi mais 4kg, então parei de tomar, pois já estava no meu meso desejado Ao contrário do que eu esperava, hoje estou com 51 kg! Não engordei mais, mas claro, até hoje cuido muito na minha alimentação. A sub. serve como um auxílio,

    mas também é necessário fazer reeducação alimentar e exercicios, e posso garantir que eu não engordei mais, depois de 5 meses.

    Então pessoal, força de vontade é um ótimo aliado, muito exercicio e acompanhamento médico. Boa sorte!!!

  • claudia:

    Oi tenho 1.70 e peso um pouco mais de 80 kilos depois qie ganhei minha primeira filha engordei tudo isso pois pesava 58 kilos daí resolvi tomar a sibu pois regime não adiantava
    hoje é o terceiro dia que faço uso não pesei antes pra saber se ja emagreci mas vou pesar quando o medicamento acabar daqui a dois meses se Deus quiser voltarei a ter meus 58 kilos devolta e com certeza não vou engordar mais muitos falam que se parar engoram mas não acho isso.Acho que se vc para de tomar e volta a comer feito luco ai sim vc vai engordar tudo dinovo.

  • reka:

    Oi eu tb estou tomando sub e nao sinto

    nada, nao me da nada em 40 dias emagreci 7k e 100gramas estou super feliz, cada organismo reagem de um jeito ums perdem mais na primeira caixa uns menos, mas estou

    muito feliz pq se nao fosse ele nao conseguia emagrecer.Ouvi dizer que apos 2 meses ele começa a queimar as gordurinhas mais dificeis de sair, estou esperando esse resultado tb.Eu sentia muita fome apos as 18h entao passeia a tomar as 17h tirou toda minha fome entao so tomo um copo de leite semi-desnatado com nescau e 3 torradas ligt e boa so, e no almoço reduzi muito mesmo,espero que ate o final de ano emagreça uns 20k, entao nao desistem vamos ficar bonitas pro verao bjos

  • Morena:

    Ola,Amigos,estou tomando sibutramina a 3 meses,consegui emagrecer 20kg,eu pesava 109kg,tenho 1,70m.Mas nem um remedio é milagroso,faço exercicio fisicos e reedução alimentar.

  • Si:

    Oi. Comecei a tomar faz 3 dias. Ano passado tomei antes do meu casamento. A redução de medidas foi mto boa. Parei, mas acabei abusando e engordei de novo. Comecei a tomar. Dessa vez farei dieta e Pilates junto. Estou animada, embora esteja sentindo efeitos colaterais ( enjôo ), mas como da outra vez, é só mal estar, e logo passa… vai até o organismo acostumar

  • Florzinha:

    Olá meninas! Eu estou na terceira caixa de sibutramina a primeira foi da medley e segunda da Sandoz e me deu enjôo, vomito e dor de cabeça, concluindo tive que abandonar o tratamento e procurei minha médica, ela me disse que aconselhava para as suas pacientes apenas sibutramina da medley ou da Eurofarma, as outras ela disse que observou nos pacientes efeitos colaterais. Por isso voltei a medley e estou muito bem! É sempre bom consultar um médico antes de qualquer coisa! Esse remédio é coisa séria!!

  • Rafaeli:

    Oie.. Pessoal…

    Começo amanha a tomar a sibut… tenho 60,200 kg ate o final do mes tomará que tenho perdido algo…

    Bjuss

  • Tatiane:

    ola, gostaria de saber se quem retirou a vesicula pode tomar sibutramina? ou ela causa algum problema para o figado?

  • Analu:

    Olá!

    Tenho síndrome do pânico e tomo Anafranil de 10 mg (1 comp à noite). Será que posso tomar sibutramina de 10 mg também? Alguém já usou em conjunto?

    • Janio Sarmento:

      Analu.

      Quando você consultar com o psiquiatra faça essa pergunta a ele. Cada organismo é um caso diferente, e como ele tem te acompanhado, e sabe dos efeitos dos medicamentos em você, vai poder te orientar.

      Não confie, em hipótese alguma, em qualquer coisa "definitiva" que venha a ler na Internet.

  • Juca:

    Olá Nathane,

    ReZultado não mas ReSultado sim!

  • Marilia:

    Comecei a tomar a sibutramina hoje. A dieta, comecei a 2 semanas, já consegui eliminar 3 kg.

    Tenho 1,64.

    Peso inicial: 118,5

    Peso atual: 115,5

    Minha meta é eliminar 48,5 no total.

    Estou tomando a sibu pq minha fome bate no horário da tarde.

    Minha dieta consiste em comer de 3 em 3 hrs, cortei açúcar e gorduras.

  • JULIANA:

    Eu comecei a tomar a sibutramina tem 4 dias espero que vena perder pelo menos um 30 quilos ela tirou completmente minah fome e tenho me sentido melhor mais leve quando fizer uma semana que estiver tomando vou pesar p/eu ver,mas tenho notado que apenas 4 dias de uso minha barriga já deu uma diminuida.Bjus para todas e tenho certeza que se continuarmos nesse caminho vamos chegar ao nosso objetivo

  • valéria:

    olá,em 2006 tinha 23 anos e 72 quilos começei a tomar subutramina no dia 28 novembro de 2006 em 25 de dezembro ja tinha emagrecido 13 quilos,ate fevereiro perdi 18 quilos mas fiquei gravida e engordei tudo de novo e mais um pouco fui pros 99 quilos quando meu filho nasceu fiquei com 92 quilos onde procurei um medico que me passou novamente subutramina e consegui emagrecer 22 quilos em 1 mes e meio mas parei de tomar e engordei 14 quilos foi culpa minha pois nao fiz o tratamento direito.

    Hoje estou com 84 quilos comecei dinovo a tomar subutramina faz 4 dias e ja consegui emagrecer 2 quilos agora vou pegar firme depois volto a entrar em contato para dizer como estou…

  • Luciana:

    Oi estou tomando sibutramina desde fevereiro no começo emagreci 12 quilos em 4 meses mas agora parei de emagrecer sera que depois de um tempo o remedio para de fazer efeito??

    • Janio Sarmento:

      O que o seu médico disse quando você falou isso pra ele na consulta do mês passado?

  • Kátia:

    como faço pra adquirir a sibutramina???

    • Janio Sarmento:

      Consulte um médico. Se ele receitar você compra.

      • Andreza:

        Vc é medico?

        • Janio Sarmento:

          Não, por quê?

  • maria bernadete alen:

    Sempre que me sinto acima do peso, vou ao médido e ele me receita sibutramina, não faço isso com frequencia é claro, demoro 3 a 2 anos mais ou menos, ajuda e muito, mas a principal cautela é a reeducação alimentar, não sito nada de anormal, me cuido bastante e sempre estou fazendo exercícios para ajuda porque só o medicamrnto não resolve.Não aconselho sem prescrição médica, tome muito cuidado com esses medicamentos não dá resultado em todo organismo.

  • cris:

    comecei a tomar sibutramina e estou sentindo um pouco de dor de cabeça. Mas tirando isto me sinto mais disposta. Estou tomando duas capsulas de 10mg ao dia uma as 10hs e a outra a noite. Sera que estou fazendo certo tomando duas ao dia

  • mônica:

    oi galera, fiz oso da subu por um mês e perdir 8 kg, a formula é muito boa mais é preciso manter uma dieta bem se!!!parei de tomar e engordei, mais foi pq comecei a comer um monte de besteiras e nao por causa do remedio…pois só o remedio nao faz milagre…vou voltar a tomar pois o verao esta chegando!!!kkkk

  • Neide de Oliveira:

    ola,meu nome e Neide,estou 7 kg acima do meu peso ideal…o endocrinologista me prescreveu sibutramina,tomei apenas 6 comprimidos e foi o suficiente pra me levar 2 vezes ao pronto socorro e uma ao cardiologista com dores fortes no peito,taquicardia,tonteira…parecia q tinha uma bola na minha garganta…Sei q cada organismo reage de um jeito…mas,nao aconselho ninguem a tomar sibutramina…Fiquem com Deus e saude a todos

  • Michele:

    Estou tomando desde ontem, tinha várias dúvidas, mas conversando com uma amiga minha, ela disse que já fez o uso do medicamento e está magra até hoje, então criei coragem e estou aí rumo ao meu corpinho desejado,tenham força de vontade como eu, que Deus as abençoe, e te ajudem nessa caminhada!!!

  • Lilian:

    Oi Pessoal!

    O remédio é coisa séria. Já tomei ele por várias vezes, periodos diferenciados. Sempre emagreci bem e depois tb engordei de novo. Este remedio atua no sistema neurologico, com a captação da serotonina e dopamina. Ou seja, faz vc se sentir satisfeita, sem fome, e acelera o metabolismo de uma forma que não é o natural do corpo, artificial; para ajuda na perda de peso. Ou seja, ele mexe muito com a cabeça, e é claro, que qdo parar de tomar, se vc tem mente "obesa" (o que a maioria como nós temos – efeito sanfona) vai engodar novamente, vai voltar a comer tudo o que comia por fome ou depressão, stress… pois o estado de espirito e condicionamento corporal foram artificiais, momentaneos, e permanecerao enquanto tomar o remédio. Não será um reeducação alimentar onde o seu corpo acostumara naturalmente em "como comer direito". Ele funciona muito bem, mas tem de ter muito cuidado com o depois. Vi alguns depoimentos que em que ficaram mais dispostas – um dos efeitos da sub. por conta de acelerar o metabilismo é a taquicardia, aceleração da respiração e batimentos, vc fica mais agitada. Em alguns menos, em outros tão mais que vão parar no hospital com dores no peoto e dificuldade de respiração, como uma colega relatou acima. Fico acelerada quando tomo sub. em um ponto pra mim é bom, produzo mais no trabalho, fico mais agitada e rápida. Por outro lado sempre tive problemas intestinais com ela. Fico com intestino preso demais e já tive de para no medico por conta de tal com inflamação no intestino. Assim, tenho de tomar por pouco tempo e junto com um laxante, mas tal procedimento "zoa" demais comigo. É isso, pessoal! o remédio funciona muito bem. Mas vão a um medico para acompanhamento dos efeitos colaterais, para verem se não tem problemas cardiacos, não tomem por longos periodos, e após pararem, muito cuidado com a cabeça, controle emocional será preciso, senão, engordarão novamente na certa. bj

  • Silvana:

    Não sei se é comigo, ou onde mandei formular.

    Mas estou usando a sibu desde maio (acho) não lembro exatamente. Já estou no 4o mês de uso e por incrível que pareça só perdi 4 kilos.

    A minha sibu é de 15 mg. E o pior de tudo.

    Eu uso ela como meu médico indicou, mas no decorrer do dia eu sinto uma fome absurda.

    Pq será? A mais ou menos uns 4 anos eu usei

    anfepramona, será que meu organismo se acostumou com esse remédio mais forte e por isso com a Sibu não acontece nada?

    Estou 16 kilos acima do meu peso, meu GO pediu que eu emagrecesse para tentar engravidar ano que vem, mas ate agora nao estou conseguindo. Fui num Psic, e ele me receitou outros medicamentos, tomara que eu desta vez consiga. Pois assim ano que vem

    eu vou poder tentar engravidar.

    Beijos a todos.

    • marcela:

      Olá SILVANA,me identifiquei muito cm vc,pois,preciso emagrecer para engravidar ano que vem tmbm.Além do mais,por estar acima do peso nem minha menstruação vem e me deu SOP.Épor esses e outros motivos que temos que nos ajudar incentivando uns aoss outros.Uma vez tomei mazindol por 6 meses e emagreci 19 kilos,desta vez fui ao médico e hj é o segundo dia com sibutramina 15mg.Pelos depoimentos ele é bom,mas sou muito ansiosa e quero emagrecer rápido.Vou me inscrever na hidroginastica porque dizem ser um dos melhores exercicios para emagrecer tmb.Se alguem quizer trocar idéias ,dúvidas,ou darem sugestões esse é meu email: *** QUANTAS VEZES VOU TER QUE DIZER QUE É PROIBIDO PASSAR DADOS PESSOAIS DE CONTATO POR AQUI? ***

      Espero o conyato de vcs e se tiver alguem que tem historia parecida e que ja emagreceu me conte.Fiquem com DEUS e com ele conseguiremos alcançar nossos objetivos;o principal ficar deslumbrantes…rsrs

  • Ana Maria:

    Gente, é MUITO IMPORTANTE seguir uma alimentação balenceada. O remédio inibe a fome, mas É MUITO IMPORTANTE COMER. Por isso todo mundo enfatiza a DIETA BALANCEADA E OS EXERCÍCIOS FÍSICOS.

    Estou 4kg acima do peso (69kg), há dois meses estava 10kg (75kg). Comecei com a cortando besteiras, comendo de 3 em 3 horas e seguindo a rotina diária na academia.

    Fui em uma endocrionologista e ela receitou o remédio como uma troca, pois tomava termogênico, eu não queria parar então ela propos isso. Ela disse que me receitou a sibutramina, pra susbstitui-lo pois ele tem muito mais efeitos colaterais a longo prazo do que o medicamento. Começo a tomar amanhã.

    O que eu espero do medicamento? Espero que ele me ajude na queima de gordura na musculação.

    Bom, daqui um mês volto aqui e digo como estou indo.

  • Daniela:

    Olá! Gostaria de emagrecer de uma vez rapidamente para poder manter o peso.Pois faço luta 2x por semana a dois anos e o meu maior problema é a gula, principalmente por chocolate.Comecei a academia a um mês (denovo por que vira e mexe eu parava) e agora estou tentando me animar denovo!Minha mãe já tomou sibutramina algumas vezes e disse que era muito bom e não teve efeitos colaterais e hoje mesmo me recomendou por que está com uma caixa.Tenho medo pois achei que fosse algo como droga mesmo até descobrir que é receitado por médicos.Tenho medo dos efeitos colaterais e minha endocrinologista é péssima ( a que o plano paga ) pegou uma xerox de dieta na gaveta e me passou sem avaliar meu caso ou receitar nenhum remédio sendo que é a minha preferencia atual.

    O maior problema é que tenho 17 anos e na própria bula diz que não é para menores de 18 anos. Alguma ajuda? Procuro outra médica? desisto de emagrecer ?? sei lá !

    É muito ruim ficar estagnada no mesmo peso ( acima do peso ideal )mas sem conseguir nenhuma perda.

    Espero opiniões.

    Grata

    Daniela

  • Tatina By Rj:

    Já tomei 6 caixas da Sibu Medley perdi 10kg e depois engordei 3kg quando parei…hj estou com 87kg pq perdi 2kg em 3 dias nem acrediteiii rs tô feliz tô no manipulado de 20mg e faz mais efeito menos vontade de comer!!!Alem do que bebo mais água..bom volto pra dizer quanto pedi em 1 mês..tomo as 10 da manhã somente!!!!Será que posso tomar 2x ao dia?

    • Janio Sarmento:

      Ninguém melhor que o médico que receitou Sibutramina para você para dizer se você pode aumentar a dosagem ou não.

      Aposto que um telefonema resolve a situação, não precisa nem marcar outra consulta só por causa disso.

  • danubia:

    ola gente!!!tenho 133 kilos,,,isso msm 133 e comeco amanha ..espero que der certo como deu p alguns de vcs…depois posto outra msg dizendo alguma coisa….bjs

  • adriana:

    tomei subtramina por seis mes perdi 28kls pesa 89kl com 164 de altura hoje peso 61 kls olha nao sei mas nao senti nada nao recomendo ate por que cada um tem um organismo diferente tabem estou otima fazo academia me sento linda perfeita consedero subtramina minha melhor amiga me ajudou muito

    • Janio Sarmento:

      Adriana, precisa mandar consertar teu teclado, as teclas de pontuação pararam de funcionar!

  • Fran:

    Qro começaR A tomar estou com 80 kilos e minha altura eh 1,50 aiii tomara que dê certo neh?

  • patrik:

    ola queria saber pq quando a gente para de tomar a sibutramina e dpois volta ela nao faz mais efeito?

    • Janio Sarmento:

      Será que é porque ela mexe com o seu cérebro, e quando você para de tomar e retoma a lesão permanente já está feita?

  • Luciana Fernandes:

    Olá,tenho 14 anos e eu gostaria muito de tomar sibutramina,minha sogra toma e eu li a bula e diz que não fizeram testes com menores de 16 anos,mas a partir de 16 não deu nada de errado,será que eu devo tomar?

    • Janio Sarmento:

      Não acredito que sua pergunta seja séria.

      Mas se for, a resposta é: não, é claro que você não deve tomar nenhum remédio, muito menos sem a devida orientação médica!

  • carla:

    a 2 meses estou tomando a sibutramina, estou contente com o resultado de 81kg pra 71kg, mas faço atividade fisica todos os dias, massagem modelador e drenagem linfatica (que auxiliam no aspecto saudavel do emagrecimento) preciso ainda eliminar entre 6 e 8kg. pra daí sim pegar mais firme na musculação. ( que derrepente aumente um pouco o peso,.. mas estou tranquila por ser massa magra em desenvolvimento). DETERMINAÇÃO menias, e òtimo verão!!!

    • Adriana:

      Ola, estou tomando Subutramina 15 mg a um mês e perdi 6 kg, estou muito contente, e em mim não deu reação nenhuma… Abraços

  • pamela:

    olha jésica eu tenho 18 anos e começei a tomar subutramina com 17 anos e numca me fez mal maz as vezes me sinto nervosa mais pega nada mais fica susegada que nao dá nada nao bjos jesica ♥

  • Rachel:

    Gente,eu tô precisando muito emagrecer!!!

    Tenho 1,73 de altura,21 anos e peso 130kg.

    Todo mundo fala que eu sou linda e tal.Quero muito pelo meu bem estar, não só pela estética.É horrível vc não poder comprar uma roupa legal,não poder ir a praia,entre outras tantas coisas.

    Já passei por nutricionista,emagreci,entrei na acedemia,emagreci uns 14 kg em 2 meses,porém academia eu acho que é algo que se deve gostar…pq eu ODEIO! Sempre fui por obrigação mesmo,malhava quase chorando.E eu sou ex fumante,depois que parei de fumar engordei uns 10 kg.

    Bom uma amiga minha me falou que é ótimo a sibu e eu vou ao médico ver o que ele acha.

    Sorte a todas vcs! Adorei os depoimentos.

    Espero que em breve eu possa dar meu relato e que ele seja positivo.Abraços…

  • fernanda:

    ola pessoal engordei 30kilos na minha gravides,nao consigo emagrecer,vou começar tomar sibutramina foi meu medico que passo,tomara quede tudo ok.

  • Angelita:

    Estou tomando sibutramina há dois meses, no primeiro mês perdi 3 quilos e só. Acredito que meu organismo se acostumou com o medicamento pois não perdi mais nada. O que devo fazer?

    • Janio Sarmento:

      Você deve consultar o seu médico, ora essa. Reclame com ele, e provavelmente ele vai trocar a medicação.

      Ahn… Você consultou um médico antes de começar a tomar sibutramina, né?

  • Many:

    Oi a todos, me chamo Many e após ir ao endocrinologista ele me receitou Sibutramina com dose 10, para vermos se faz efeito..
    Pois meu dia é muito corrido, trabalho e estudo não tenho tempo para nada, muito menos fazer exercicios..
    Começarei a tomar na segunda-feira , voltarei aqui para contar se fez resultado..

    A principio fiquei com muito medo de tomar, diante dos casos de depressão, muita prisão de ventre, e com o pior de todos: engordar o dobro dps que pára de tomar..

    Mas resolvi arriscar 🙂

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.