Pimenta faz bem à saúde


A pimenta tem se mostrado um excelente ingrediente para a saúde humana. O que mais pode impedir a ingestão da pimenta, sua ardência, é exatamente o que nos traz mais benefícios. A ardência da pimenta é causada por uma substância chamada capsaicina (pelo a encontrada na pimenta vermelha).

E é essa substância que é responsável por muitas coisas boas ao organismo: ajuda a combater o colesterol, melhora problemas estomacais (ajuda na digestão, pois estimula as secreções do estômago), protege o intestino e reduz dores de cabeça / enxaqueca.

Ela também melhora o humor e é afrodisíaca (pra quem precisa apimentar a relação, ela dá aquele calorão no corpo!).

Além de ser eficiente contra gripe e pressão alta. E a pimenta vai além: auxilia no combate ao câncer e ao envelhecimento (ela possui 4 vezes mais vitamina C que a laranja).

E a melhor notícia para quem tem problema de peso: a pimenta dá uma mãozinha no emagrecimento. Ela diminui o apetite e queima calorias.

Como existem dezenas de tipos de pimenta, com cores e sabores variados, ela se torna um ingrediente que não será nem enjoativo nem repetitivo.

Mas lembre-se: coma com moderação. E se quiser comer bastante, coloque um pouco de farinha na comida, para proteger o organismo do excesso de ardência.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Pimenta faz bem à saúde

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comente!

Deixe uma resposta