Os gordos que tentam enganar a si mesmos


E incrivel como as pessoas sao capazes de mentir a si mesmas, principalmente quando se trata de emagrecer: nenhum gordo come desesperadamente, todos comem feito passarinhos; nenhum gordo é viciado em gorduras e refrigerantes, todos são vegetarianos ou se alimentam de Pranas.

Há quase vinte anos eu morei uns tempos com uma tia, que eu adoro, e que sempre esteve na condição de gorda. Uma noite cheguei em casa e ela tinha preparado um banquete: arroz com galinha, batata frita, saladas, sobremesas. Perguntei quem ela estava esperando, e ela disse que tinha feito pra mim. Fiquei feliz, afinal ela gastou seu tempo preparando algo para me agradar! Comi feito um condenado em sua última ceia, mas minha tia comeu apenas umas rodelinhas de tomate e umas duas folhas de alface, alegando que estava de dieta e sem fome mesmo. De madrugada eu acordei, e fui ao banheiro, e ao acender a luz tive uma visão da qual eu preferia ter sido poupado: minha tia de pijama, sentada no vaso, com uma coxa de galinha na mão direita como se fosse um tacape, e outra coxa na mão esquerda e na boca. Ou seja, a mulher comia no escuro, escondida no banheiro, para que ninguém — nem mesmo mesmo ela — visse.

Beijo, tia! Te amo!

Tendo o contato que tenho aqui pelo blog todo dia com gente desesperada para emagrecer, mas também, felizmente, com gente consciente e responsável, acabo vendo que assim como a minha tia que se escondia da própria dieta para comer tem muita gente que tenta enganar os outros, passando por situações ridículas e dignas de pena.

E querem saber mais? Nem fazendo simpatia para emagrecer (gente, acordem, o que emagrece é ingerir menos calorias do que se gasta) essa gente pára de tentar enganar!

Vou mostrar uma coisa pra vocês, mas antes uma breve explicação para os menos técnicos.

Sempre que alguém deixa um comentário aqui no Emagrecer eu primeiro reviso o que está sendo dito e só após uma avaliação do texto eu decido publicar (ou não). Há casos, como O depoimento do RMF, em que o texto é tão bom que merece um grande destaque. Outros, por serem ofensivos, também merecem destaque, mas pelo motivo inverso. Muitos comentários são ignorados, entretanto, porque são pessoas que tentam fazer propaganda gratuita nos comentários, ou deixam comentários ofensivos à imagem de empresas ou pessoas, e eu não tenho a menor condição (financeira, psicológica, seja lá o que for) de encarar um processo judicial.

Ao fazer a moderação dos comentários de uns dias atrás, contudo, uma situação tragicômica se fez presente.

Um dos artigos que mais recebem comentários por aqui é aquele sobre Simpatia para Emagrecer, no qual as pessoas inventaram de publicar suas simpatias para não ter de fazer sacrifícios em busca da redução de peso. Até aí tudo bem, cada um acredita no que quiser, e para meus patrocinadores é interessante uma página que seja muito bem acessada, já que aumenta a visibilidade de suas propagandas.

Mas ao fazer a moderação dos comentários notei que havia muitos para esse artigo, o que não é uma coisa normal. Especificamente, havia nove comentários no mesmo artigo, todos idênticos (essa gente que acredita em simpatias não costuma ter muita criatividade mesmo, então isso não me espantou). Observando mais atentamente vi que os nove comentários tinham sido enviados pela mesma pessoa, só que a cada comentário ela inventou um nome e um e-mail diferentes!

Vejam só:

  1. hghfdgdf | juhs2gatinha@hotmail.com | IP: 201.74.81.148
  2. kiukui | mell_badgirl@hotmail.com | IP: 201.74.81.148
  3. ssuuh | suca_suhh@yahoo.com.br | IP: 201.74.81.148
  4. dan | daanyx3@yahoo.com.br | IP: 201.74.81.148
  5. gabriela | tuamaeaquelavaca@yahoo.com.br | IP: 201.74.81.148
  6. feh | feliperenan10@gmail.com | IP: 201.74.81.148
  7. d | avatardanielly@yahoo.com.br | IP: 201.74.81.148
  8. suelen | su_sussa_@hotmail.com | IP: 201.74.81.148
  9. fer | fefa_mathiolli@hotmail.com | IP: 201.74.81.148

Pensando melhor, retiro aquilo que disse sobre falta de imaginação: o e-mail da identidade número cinco da pessoa (não consegui deduzir se é homem, mulher, biba ou bolacha) é um primor de criatividade!

Pô, gente, falando sério: até na hora de fazer simpatia as pessoas mentem? Se é que existe “alguém”, uma espécie de duende mordomo, pronto para atender qualquer desejo que siga um ritual, será que ele não sabe quando as pessoas estão mentindo? Ou será desespero, para ao invés de fazer nove vezes a simpatia a pessoa fazer nove vezes nove vezes a simpatia, elevando ao quadrado sua eficácia?

Jamais saberemos ao certo, creio. E você, acha o quê?


Technorati : emagrecimento, psicologia, simpatia

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Os gordos que tentam enganar a si mesmos

»crosslinked«

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

24 comentários

  • R.M.F:

    hauhauhauuhauhauauahuhahuauhahahuauhuhauhauha

    Jânio meu amigo, a pessoa não teve nem a capacidade de reiniciar o modem para pegar outro IP dinâmico ou então usar um IP Spoof, comédia de sobra to me rachando de rir aqui (estava precisando de uma boa piada mesmo).

    No fundo acabamos retornando ao mesmo mérito da questão Jânio, milagres, as pessoas estão procurando poder comer 3 BigMacs no almoço, fazer 10 minutos de caminhada e ficar "fininho" isso nunca vai acontecer amigos, para emagrecer tudo começa pela mente, já dizia o "velho deitado" "Se a cabeça não pensa o corpo paga", isso vale para uma dieta também, por esse e outros motivos não optei por exemplo por uma gastroplastia, pois quero depois de emagrecer ter a minha mente focalizada em uma alimentação saudável, coisa que leva tempo, afinal, não nascemos andando, falando, dirigindo, realizando cálculos de aritmética (até mesmo os super-dotados precisam de tempo para isso) e muito menos limpando nossas próprias nádegas, tudo leva tempo e uma formação do perfil psicológico, o que algumas pessoas talvez não percebam é que possuem problemas maiores, como compulsão, eu pessoalmente já fiz tudo quanto é exame e sei que não possuo, ou seja, eu estava sendo um relaxado, pois mesmo sabendo o mal que me fazia continuava a ingerir a quantidade de comida não condizente a minha idade, altura e gasto calórico diário, era um sedentário, não caminhava ou fazia exercícios nem por 5 min ao dia, mas aceitava minha situação, nunca mentí para mim não, pelo contrário, chorei muitas vezes por ter consciência do que estava acontecendo e mesmo assim eu continuava, mas a comida era a minha vida, terminava o almoço pensando no salgadinho com aquela banha escorrendo do lanche da tarde, foi então um dia após um grande mal estar estomacal que me liguei que estava na hora, não poderia mais adiar e sair do "viver para comer" para "comer para viver", na realidade meu endocrinologista só me receitou a sibutramina por eu estar com Obesidade Mórbida de Nível III, se fosse Obesidade ou então sobrepeso o mesmo me afirmou que o remédio não se faria necessário já que eu já havia feito uma dieta (uma vez na vida apenas) aos 17 anos e emagrecido mais de 20kg em menos de 3 meses, mas como era a famosa dieta cetônica, continuei comendo como um louco e quando ingerí carboidratos novamente meu peso foi até a estratosfera.

    Realmente Jânio, para aqueles que se incomodam com o peso (a nível de saúde que eu acho o quesito mais importante, o resto é lucro) como eu, a primeira coisa que deve ter é consciência daquilo que está fazendo de errado e mudar drasticamente seu modo de se ver, não se veja como um fracasso e tente mentir, se veja como um futuro vitorioso falando a verdade para sí mesmo, mas faça isso por você, para mais ninguém, tem que fazer isso por seu bem estar e felicidade, nada de emagrecer para pegar mais gatinhas (os) ou então para aquela menina (o) do colégio que não olha pra você, ou então porque seu companheiro não sente mais o que sentia por você estar acima do peso, para começar pessoas que não gostam de você por seu peso, já não são dignas de seu esforço, façam isso por vocês, pela sua saúde, pela qualidade de vida e nada mais.

    Um grande abraço a todos e mais uma vez parabéns meu camarada Jânio pelo grande tópico levantado aqui, como sempre você sabe como se expressar e mostrar a realidade para alguns.

    Responder
  • Paulo R Diesel:

    Tem feitos que são dignos de Óscar.

    Quanto ao fato de esconder-se para comer, o mesmo método é praticado pelos alcóolatras, diabéticos e outras classes.

    Lamentável

    Responder
    • solange:

      O vicio de comer é igual ao de outras doenças compulsiva, o tratamento é o autocontrole pelo resto da vida

      Responder
  • 30 & Alguns » Blog Archive » Meu Google Reader (29/03 – 07/04):

    […] e Visitantes – Documento Tupiniquim Os gordos que tentam enganar a si mesmos – Emagrecer Amigos de primeira infância – Trivial O mendigo do parque – Nossa Via MÓRBIDO?????!!!! […]

    Responder
  • Gabriela:

    Oi,

    Meu nome é Gabriela, sabe não sou gorda, gorda só tenho um pouco de barriga por minha mãe quando eu era pequena só mi dava coco-cola pra beber, e comecei ver o prejuíso só agora e vou começa a fazer a simpátia de Chico Xavier.

    E aconselho vocês que não estão satisfeitos com seu corpo a fazer também um grande abraço e Mto Mto Mto BOA SORTE!!!!!!!

    Responder
    • Thays:

      hahaha….

      como culpar os outros é facil….me desculpe…mas se você realmente leu o tópico voce não escreveria isso(a menos q não tenha entendido)

      eu sou gordinha sim e estou passando por um processo de reeducação alimentar…eu nunca comi direito e não era culpa de ninguem…minha mãe também me dava coca-cola nunca me proibiu de comer porcarias mas também nunca deixou de levar comida saudavel a mesa….meus maus habitos alimentares não são culpa de minha mãe, mas sim culpa minha. Estaria mentindo se dissese que nunca fui a um endocrinologista, que nunca tomei remédios, que nunca fiz estas simpatias.

      tenho este problema de obesidade desde os 5 anos de idade e só hoje com15 anos 1,62 de altura e 78kg vejo q emagrecer só depende de mim e de mais nada nem ninguem. nunca fiz nenhum esporte, sempre comi mais do que o suficiente(tratando-se de doces e salgadinhos). HOJE EM DIA ESTOU APRENDENDO A COMER, E SEM PASSAR VONTADE DE COMER AQUELE CHOCOLATE, A COXINHA DA PADARIA ETC. FAÇO GINASTICA 1H/DIA 3 DIAS POR SEMANA.

      HÁ UM MÊS ATRÁS TINHA 81 KG EMAGRECI TRÊS KILOSE ESTOU DISPOSTA E EMAGRECER MUITO MAIS….

      beijos

      P.S.: ESTE SITE NÃO DÁ FORMULAS MAGICAS PARA EMAGRECER MAS SIM AJUDA A MUDAR NOSSO JEITO DE PENSAR PARA PODERMOS SUPERAR ESTE ESTADO DE CORPO E ESPIRITO(porque gordo pensa como gordo)

      Responder
  • Sandy:

    O emagrecer não é assim tão facil, falo por mim claro!

    Todos têm vontade de emagrecer, mas isso não é o suficiente é necessário ter força de vontade. eu a dois anos fiz uma dieta alimentar pratiquei muito exercicio e emagreci 20kg até hoje não voltei a recuperar esse peso que perdi, mas tb sei que tenho falta de perder outros 20kg mas a força de vontade ainda não me voltou a aparecer, arranjo sempre uma desculpa ou seja ando a "enganar me a mim propria".!!!

    Responder
  • Carla:

    bem pessoal….

    Nem todos são gordos por que querem, eu por exemplo, sempre pesei 59 kilos e fui maniquem de loja, as 25 anos resolvi engravidar do meu segundo menino, mas antes disso ja havia perdido duas meninas nascida e que vieram a falecer por prematuridade extrema, após muitas tentativas para engravidas, descobri que tinha uma sindrome chamada sindrome anti fosfolipedeos, a genicologista disse para não ter mais filhos mas eu persistente insisti, acontece que para ter este meu filho tomei injeções de corticoide, praticamente passei 24 semanas no hospital a base de soro e heparina, meu menino nasceu com 30 semanas e hoje é um garotão, mas sabe quanto engordei nesta brincadeira????

    61 Kilos…. logo depois a doença se associou a lupus e não conseguia perder peso pois vinha mais corticoide pela frente…

    Tive outro menino e cheguei novamente nos meus 120 Kilos…

    Hoje faço um tratamento com um endocrinologista, é claro preciso tomar remedio para que diminua o apetite e corte o efeito do corticoide, pela primeira vez fui me pesar ontem…. estou com 97 kilos o que é uma bençao….

    Mas sabe o que aprendi com tudo isso, que o fundamental é colocar na cabeça o que vc quer, pois eu passava o dia a base de tomate, mas de madrugada comia um boi inteiro… hoje eu reduzi a comida a 1?3 e ja não levanto mais a noite…. mas a verdade é uma só… o remédio ajuda sim, mas esta na mente a força de emagrecer,, fora que se vc tem com quem trocar experiencias, cardapios e sugestões é bem mais facil….

    Um beijos a todos gordinhos e gordinhas afinal n´´os estamos tomando conta do mundo…. rsrsrsrsrrs

    E sem contar que a onda da secura acabou, agora a moda é ser violão…. beijos a todos

    Responder
  • Fernando:

    Bom galerá eu emagreci 56kg pesava 140kg no final do ano de 2006, e hoje estou com meus 87kg aproximadamente, fiz uma reducação alimentar, é equilibrando as calorias e entendendo que ser saudavel é comer a quantia certa.

    Tanto que você percebe isso no seu dia a dia

    Ao se levantar, não se levanta mais com preguiça e nem sem vontade

    de fazer as coisas, minha vida mudou muito!. e quem precisar de ajuda para isso e mais facil do que imagina, não é necessário entrar numa cirurgia para emagrecer

    Responder
  • Simone:

    Nossa!! ri demais pela história que li acima (sobre sua tia) me fez lembrar de muitas coisas que as vezes faço “tudo para emagrecer”, já fiz muitas coisas doidas como estas, uma vez roubei a bolacha “wafer” da minha irmã e depois de 15 minutos me escondi dentro do banheiro para comer ela que nem uma aloprada(mesmo sabendo que estava errada, mais comi aquela bolacha como se fosse a coisa mais saborosa do mundo!) após ter comido a bolacha como uma condenada fiquei super mal por ter comido tudo aquilo =// me tranquei no banheiro e coloquei a mão na garganta e me pús a vomitar (normal muitas vezes faço isso sei q é pessimo mais não consigo parar com este vicio), agora olhando para este texto percebi como é verdade como a gente tenta enganar a nós mesmo. Eu mesmo já fiz coisas fora do normal… tudo para “tentar” emagrecer.

    Responder
  • Daniela Zampiron:

    oi Jânio,

    seus depoimentos são muito engraçados …me divirto muito com eles!

    Olha, é como vc relatou: comeu= engordou /passou fome= emagreceu…mais ou menos por aí!!! A gente precisa de comida pra permanecer em pé….ou seja, o melhor caminho: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

    O mais complicado é modificar hábitos de uma vida inteira. É aprender a comer, fazer substituições corretas, aprender a dizer não…e isso é complicado mesmo!!!

    beijos e boa sorte!

    Responder
    • Janio Sarmento:

      @Daniela Zampiron: tomara que mais gente pudesse ver graça no que escrevo… a maioria vem aqui pra xingar e reclamar, dá até um desânimo. No fim acabo divulgando apenas os comentários que são positivos, afinal de agressão ninguém sério e que esteja fazendo um trabalho de conscientização precisa, não é mesmo?

      Responder
    • Gentil:

      Cara Daniela,

      permita-me discordar da tua afirmação de que "comeu = engordou e passou fome = emagreceu". A coisa não é bem assim. Os cientistas da área de Ed. Física já comprovaram algo diferente. A questão do emagrecer passa diretamente pelo aspecto psicológico da pessoa. Já foi demonstrado que comer mais vezes, por exemplo, no mínimo 4 vezes por dia, emagrece mais do que comer 3 vezes ao dia. E isso já comprovei em mim mesmo, quando achava que comer menos me emagreceria. A questão é que há um instinto ou componente inconsciente que reage à falta de alimento aumentando o depósito de gordura no organismo. Desta forma, uma pessoa pode comer menos vezes ao dia ou comer pouco e engordar. Ao passo que, comendo no mínimo 4 vezes ao dia, dois lanches e duas refeições, o inconsciente entende que não há nem haverá falta de alimento, e assim não precisará fazer reserva adiposa, ou seja, acumular gordura, para o futuro. Assim, recomendo pensar no assunto com mais profundidade, afinal, a nossa saúde merece um pensamento mais profundo do que um riacho cuja água alcança as canelas de um pernilongo, como diria o humorista André Damasceno! Digo isso porque já testemunhei gordos se enganando, comendo aos montes e dizendo na minha cara que comeram pouco, pra citar o assunto do artigo acima. E ainda acham que estavam enganando a mim. Aliás, cada um só mente a si mesmo; e como não sou salvador de ninguém, pois mal dou conta de cuidar de mim mesmo, não sou eu que vou dizer qualquer coisa aos tais comilões. Já é difícil dizer alguma coisa a quem está a fim de ouvir, imagina a quem não quer. Como dizia minha santa Mãezinha: a gente morre doido esperando vontade de quem não quer (neste caso, emagrecer). E não é questão de ser duro consigo ou se maltratar, é apenas aceitar e assumir o que se está fazendo, para poder ver o que se pode fazer. Abraço, e desculpem se falei demais!

      Responder
  • Tais:

    Olááá, adorei o site… Sou mais uma gordinha nesse mundooo rsrs

    A dois anos fiz uma reeducação alimentar e emagreci 14 kg ….

    mantive o peso .. mas preciso emagrecer mas uns 7 esses estão dificeisss !!! rsrsrs

    Bjuxxx

    Adorei o site !!!!

    Responder
  • Janaína:

    Foi por acaso que entrei no seu blog, sou estudante de nutrição e concordo com tudo o que vc disse, meus parabéns! Se cada um fizer sua parte na tentativa de concientizar as pessoas que somente reeducação alimentar funciona e que não adianta fórmulas milagrosas! Mais uma vez adorei, parabéns! Vu continuar lendo periodicamente… hahahaha, a da tia no vaso eu morri de rir, confesso que antigamente eu mesma tive uns ataques noturnos! Graças à Deus passou, mas foi preciso tratamento, como análise por exemolo.

    Responder
  • Carla:

    E ai pessoal, como andam as coisas aqui……

    Parece que não muda muito hein..;…. Um dia destes ataquei a minha geladeira no periodo madrugada,,,,, é quando ninguem vê…. Ainda bem que tinha uns 20 potinhos de gelatina, que foi eles que eu devorei…. e me lembrei deste blog…. poxa no 5 copinho eu desisti e lembrei, gordinhos que tentam enganar a si mesmos… Nossa meu…. fiquei mega super orgulhosa…. obrigado pessoal

    Responder
  • ANA PAULA:

    ADOREI O SEU BLOG, ME FEZ PENSAR NO QUE ANDO FAZENDO COM MEU CORPO

    ESTOU PARANÓICA POR EMAGRECER, NÃO SOU MODELO, NÃO SOU ATRIZ

    SOU MÃE DE DOIS FILHOS UM DE 4 E UMA MENINA DE 7. TENHO 1,63 E

    67 KILOS E FICO PENSANDO EM PERDER PESO O DIA INTEIRO

    E NO SEU BLOG TEM UM MONTE DE GENTE AUTOCONFIANTE E FELIZ

    VOU VISITA-LO MAIS VZS

    TEMOS QUE PARA DE PARANÓIA, FORÇA DE VONTADE EM PRIMEIRO LUGAR

    EU GOSTO DE ESTAR SEMPRE BONITA SABE?

    SÓ QUE TENHO QUE PENSAR NA MINHA SAUDE

    E NÃO ADIANTA TEM UM MONTE DE GENTE QUE FALA

    QUE SÓ TEM UM POUCO DE BARRIGA

    POUCO DE BARRIGA? NÃO OS GORDOS TEM QUE COMEÇAR A SE ASSUMIR

    POR ISSO EXISTE O PRECONCEITO

    EU SEMPRE DIGO SOU GORDINHA SIM

    VOU COMER MAIS POR QUE QUERO, SE ASSUME, SAI DO ARMARIO

    E OUTRA NÃO EXISTE A FRASE ESTOU COM FOME, SE VC ACABOU DE DEVORAR

    UM PRATÃO DE COMIDA

    EXISTE VONTADE DE COMER, FOME PASSA QUEM NÃO TEM NEM COMO COMPRAR,

    NEM ONDE PROCURAR, AS CRIANÇAS DE ALGUNS PAISES POR EXEMPLO, E ATÉ AQUI NO BRASIL

    SE CONCIENTIZA POVO QUE DAI A GENTE CONSEGUE MUDAR

    E CHEGAR AO NUMERO DESEJADO PRA VESTIR…RSRSRSRS

    UM GRANDE BEIJO JÂNIO

    Responder
  • Karina:

    e a gente ainda se ofendia qdo um antigo presidente ai falou que o povo brasileiro era caipira, ele soh devia ter sido mais honesto e dito ignorante de uma vez. Se ninguem engorda 10 quilos de um dia pro outro, e olha q eu sei, estou 30 quilos acima do meu peso, como esperam perder num passe de magica?

    Responder
  • aline:

    eu estou gordinha no momento estou com 68 kilos meu peso era de 52 kilos ,na verdaDE eu passo fome pra ficar com o peso q estou ,se eu comesse tudo q eu gosto estaria num grande apuro,gente tenho problemas de tireoide nao sei mais oque fazer ,faço meu tratamento para melhorar isso,ja conversei com a medica varias vezes de como eu posso emagrecer tendo esse problema e ela so sabe me dizer , vamos cuidar do seu problema , a aparencia deixa pra lá.isso me deixa triste pois nunca mais tive uma vida normal tenho 24 anos e a ultima vez q eu me lembre q eu tinha uma alimentaçao normal era com 20 anos ,faço dieta e meu peso nao diminui entao ,nem sempre gordura esta associada a má alimentaçao,sim algumas pessoas assim como a ex mulher do meu marido ,comem escondidas ,mais esse nao e meu caso.tentarei com muita fé a simpatia ja q os medicos e nem a dieta estao me ajudando neste momento obrigada a todos pela atençao

    meu email para contato amizades ou qualquer duvida relacionada a hipertireoidismo q e meu caso podem entrar en contato comigo bjs

    *****************

    Responder
  • Rosana:

    Eu tenho pesquisado na enternet e a cada dia me pergunto se realmente tenho algum problema tipo compulsão alimentar ou sei lá,eu não me admito dizer que realmente tenho algo ja que tenho filhos e não quero assumir isso,mas as vezes sabe eu não me reconheço, eu como escondido estou sempre de dieta mas para os outros do que pra mim propria,tenho vergonha mas não consigo dominar, não quero tomar remedios…sei-lá

    Responder
  • Andrea:

    Por favor,

    alguem pode me indicar um medico, endocrinologista ou médico de reeducação alimentar?

    Preciso de ajuda no meu emagrecimento urgentemente, saí de gordinha para obesa..

    POr favor me ajudem

    Bjs

    Responder
  • mariella:

    Tive meu segundo filho há 1 ano e meio atrás.Da primeira gestação, engordei 30 quilos queforam embora logo no primeiro mês após o parto. Do segundo ganhei 22 e após o parto , mais 10. Pesava 49 quilos , hoje estou com 82. Detalhe: não tenho altura para tanto peso (1.60).Comecei o tratamento a 3 dias com Euthyrox 50 e Fluoxetina; em três dias consegui perder 450g.Não é muito mas foi onde eu percebi que o fator psicológico conta bastante no processo de emagrecimento e até mais que a Tireoide, a ansiedade é a principal vilã da obesidade na maioria dos casos. Desejo a vocês uma boa sorte , que todos tenham perverança e consigam atingir seus objetivos, afinal, emagrecer não é uma questão de beleza , mas, sim de saúde física e mental.Ou existe algo melhor para a mente do que sentir – se bem consigo mesma?

    Responder
  • Tatiana Campos:

    Olá, queria dividir aqui com vcs um pouco da minha história! Bom, sempre fui gordinha, sempre nao desde meus 15 anos comecei a engordar! Hj tenho 30 anos peso 94 kg e meço 1,66. Sou uma pessoa feliz por ter um casamento saudável e uma filha que é a minha vida! Mas por outro lado tem uma parte de mim que nao se encaixa! Nao sou feliz com meu corpo! Atribuo à magreza minha felicidade pessoal ( como mulher), ir à uma loja e nao conseguir comprar roupas da moda, e em meio ciclo social ser a única “gordinha” do grupo me frustra! Apesar de todos me elogiarem por eu ser bonita de rosto ( e muitos dizem de corpo tb! “que sou uma gordinha bem feita de corpo” Ahhhhh me poupe), e meu marido nunca se incomodou com meu estado , mesmo assim isso me entristece demais!

    Li alguns artigos deste site e me vi em muitos trechos descritos aqui! Como por exemplo quando mencionado a questão do “gordinho” ser sempre o legal, o engraçado e que nunca diz nao! Me reconheço nessas situações! Na questão da busca do meu interior, acho que precisarei da ajuda de um profissional, justamente por achar que tive uma infância feliz e sem traumas marcantes.

    Mas atualmente a grande questão é que Amore fiz dietas e tomavas formulas para emagrecer! Cheguei a perder 30 kg, mas com a gravidez engordei tudo denovo! Minha vida sempre foi uma luta com a balança!

    Em Setembro do ano passado tive uma oportunidade de colocar um balao gástrico para auxiliar na perda de peso, sendo que tive perto de mim vários casos de sucesso com esse procedimento, o maior foi um amigo que perdeu 50 kg!!! Estava super animada!!! Coloquei o balao em setembro, tenho q passar 6 meses com ele, vou tirá-lo em março, e consegui perder somente 5 kg!!! Pu seja, outra frustração na minha vida!!! Investi um bom dinheiro na realização de um sonho : “emagrecer” e mais uma vez nao consegui!!!! Nao consigo me perdoar por isso!!! Pq nao consigo? Pq todos conseguiram menos eu??? Pq nao consigo me controlar??? Pq me boicoto??? São perguntas que nao consigo me responder!!!!

    Enfim achei hj esse site e queria dividir com vcd minha história!!! Bjd

    Responder
    • Gentil:

      Oi Tatiana,
      obrigado por partilhar sua história.
      Realmente, essa questão não é fácil.
      Aqui tentamos auxiliar o quanto podemos,
      mas estamos bem conscientes que a ajuda de especialistas é fundamental
      (nutricionista, médico, psicólogo, etc).
      Como você mencionou a dificuldade de se perdoar por não conseguir emagrecer,
      sugiro a leitura de um material excelente; pode-se começar pelo perdão a si,
      que é: O PERDÃO É A CURA DE TODOS OS MALES, texto de capa do site > http://austro.com/

      Abraço e obrigado pela visita.

      Responder

Comente!

Deixe uma resposta