Kiwi é gostoso, alimenta e protege o organismo


O quiuí, kiwi ou quivi é um fruto comestível originário do sul da China. Essas plantas crescem em clima temperado ou subtropical. Essa fruta tem polpa de cor verde e casca de cor castanha puxando para o verde ou amarelo, coberta de uma camada de pelos curtos. O kiwi é conhecida como a fruta com mais vitamina C. Também é rico em magnésio, ferro e potássio.

Por isso é excelente para manter uma boa saúde, protegendo o organismo contra doenças cancerosas e circulatórias, diminuindo o colesterol e, obviamente, nos protegendo contra gripes e resfriados.

A produção expandiu do sul da China para a Nova Zelândia no início do século XX.

Uma coisa curiosa sobre essa fruta é que ela foi declarada o fruto nacional da República Popular da China, e no ocidente utilizou o nome do pássaro símbolo da Nova Zelândia, que é o Kiwi (um animal noturno que tem asas atrofiadas), por razões comerciais.

Hoje esse fruto é consumido em todo o ocidente e muitos países tem grande produção, entre eles Itália, França e Grécia, Estados Unidos, Brasil e Chile. O incrível é que a China nunca conseguiu estar entre os dez maiores produtores de kiwi do mundo.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Kiwi é gostoso, alimenta e protege o organismo

Tags: , , , , , ,

Comente!

Deixe uma resposta