“Junk food” aumenta risco de alergias e obesidade em crianças


Uma pesquisa mostrou o que todo mundo sabe: junk food, ou ‘lixo alimentar’, ou como a gente chama por aqui, porcarias, os alimentos ricos em sal, açúcar, gorduras saturadas e conservantes, com alto teor calórico e reduzida quantidade de nutrientes, provoca alergias e obesidade em crianças.

Pelo simples fato de que esses elementos presentes nesse tipo de alimentos destroem a flora intestinal, que protege o organismo de problemas como asma, eczemas e outras reações alérgicas.

Ou seja, as crianças que ingerem comida rica em fibras, cereais, grãos, nozes, frutas e verduras são incomparavelmente mais saudáveis.

Para ler o artigo completo em inglês, clique neste link.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

“Junk food” aumenta risco de alergias e obesidade em crianças

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Um comentário

  • Prevenção, Diagnóstico e Tratamento 18 | Renata Pinheiro:

    […] “Junk food” aumenta risco de alergias e obesidade em crianças: Se o risco de obesidade não é suficiente para controlar a ingestão da “junk food” (alimentos super calóricos e com poucos benefícios nutricionais), que tal pensar na possibilidade de que eles aumentam a chance de que a criança desenvolva alergias? Parece não haver nenhuma relação, mas esse tipo de alimento é responsável por alterações no intestino, o que tem por consequência reduzir a defesa do organismo… […]

    Responder

Comente!

Deixe uma resposta