Doze Passos para Comer Melhor


Hoje encontrei um texto no blog da sempre queridíssima Veridiana Serpa que fala sobre algo que eu venho querendo abordar aqui já há algum tempo, mas a enxurrada de pessoas procurando por sibutramina ou métodos mágicos para emagrecer sempre me tiram do eixo.

O texto em questão é este: Um programa de 12 passo para comer mais saudável. Não vou citar o texto aqui, porque eu justamente quero que você leia o texto da Veridiana. Só vou dizer que a idéia do método proposto é criar novos hábitos alimentares, um de cada vez, de maneira lenta e gradual, praticamente sem subtrair nada da alimentação normal de uma pessoa.

Em resumo, são 12 novos hábitos que devem ser incorporados, e só se deve passar para o próximo após cada um dos hábitos estar plenamente integrado à rotina do sujeito.

E o que eu quero falar sobre isso é justamente o grande terror das dietas convencionais: médicos e nutrólogos cortam elementos da nossa alimentação, a despeito do fato de o gordo em geral comer muita quantidade mas pouca variedade.

Eu, por exemplo: se eu não me policiar, meu almoço é feijão, arroz, macarrão, carne vermelha em quantidades absurdas, e eventualmente um ovo frito. Paupérrimo, em termos nutricionais.

Já falei aqui como emagreci 12kg sem sacrifícios e sem remédios. Basicamente foi pela ajuda de uma nutricionista incrível que teve a grande sacada de não tirar nada do meu cardápio, apenas acrescentar. Acrescentar tempo em cada refeição, e acrescentar frutas e verduras. Com o passar do tempo os hábitos realmente vão mudando, e o resultado é um corpo mais saudável e, em muitos casos, menos gordo.

Technorati : alimentação, emagrecimento, tutorial

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Doze Passos para Comer Melhor

Tags: , ,

Um comentário

  • Veridiana Serpa:

    Oi Janio, obrigada pelo carinho, sempre muito atencioso. bjs e um ótimo final de semana.

    Responder

Comente!

Deixe uma resposta