Dicas de saúde para quem vive ao computador


Quem vive de ganhar dinheiro na Internet acaba não conseguindo fugir de um mal que atinge a absoluta maioria dos usuários de computador: o sedentarismo.

Tudo está ao alcance do mouse. Eu próprio, na casa nova, preparei meu escritório de forma a ter tudo num lugar só: computador, tevê, DVD, som, etc.

O que não está ao alcance do mouse está a um girar de cadeira e pressionar um botão de controle remoto. E eu não tenho um Wii.

O Cardoso é um desses caras que ganham dinheiro na Internet, mais especificamente com blogs, e escreveu um artigo interessantíssimo com dicas de saúde para blogueiros, mas que é só mudar a palavra blogueiro e as dicas servem para qualquer pessoa: Blogueiro sedentário acaba é com fome.

Para você ter ideia do que estou falando, segue um pequeno excerto das “Dicas do Cardoso para perder peso e comer melhor“.

— Atividade física. Tenho um belo espaço atrás de casa, onde caminho diariamente uns 3Km, ou duas horas. A idéia é, em alguns meses, chegar a cinco. É um momento onde escuto meus podcasts, então não é tempo desperdiçado.

— Coca Light ruleia. Não há necessidade de tomar refrigerante convencional. Dá para ser feliz, especialmente com a Light Lemon.

— Chá ao invés de café. Chá tem mais cafeína do que café. É um estimulante e acelerador de metabolismo. Combine com adoçante (açúcar? Mata!) e você terá algo bom e barato para ficar bebericando. Recomendo o Mate Leão sabor canela, ou o Earl Grey, se você está com grana sobrando

— Compre um grill. George Foreman está certo, um naco de carne grelhado é muito melhor do que um bife boiando em gordura. Grelhar brócolises (qual o plural de brócolis?) logo após retirar a carne deixará aquela flor esquisita com um sabor delicioso.

— Adeus ao pão. Eu sei, todo mundo adora pão, mas essa desgraça tem criado desnutridos barrigudinhos desde a Aurora do Homem. Faça o esforço.

— Se beber, não coma. Se comer, não beba. A cerveja é uma injustiçada. É 98% água, só que o sujeito senta no bar, come frango à passarinha, provolone à milanesa, mocotó, feijão amigo e torresmo. No dia seguinte, quando não consegue entrar na casa, digo, calça, culpa a cerveja. Evite os belisquetes. Você não engordará como faria se comesse todas aquelas porcarias e ainda economizará na grana não pagando pelos aperitivos.

Gostou? Isso é só uma pequena amostra. Vá lá agora mesmo e leia o artigo, e talvez, se ainda não o é, torne-se leitor assíduo do Cardoso. Você merece ler conteúdo de qualidade.

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Dicas de saúde para quem vive ao computador

Tags: , ,

2 comentários

  • violantin caracas:

    quantas calorias é necessário queimar na esteira para emagrecer rápido?

    por fvor, preciso desta resposta

    brigadaum

    »crosslinked«

    Responder
    • Janio Sarmento:

      Desculpe, mas não temos essa resposta pra dar. Vamos devolver o dinheiro que você pagou por esta consulta.

      Responder

Comente!

Deixe uma resposta