Bloqueadores de Carboidratos


Quando se está em processo de emagrecimento, não é raro desejarmos encontrar uma pílula mágica que livre nosso organismo dos efeitos nocivos das substâncias que adoramos ingerir, como açúcares e gorduras.

Uma tecnologia que já existe desde a década de 80, que tem sido bastante atacada, com base em relatos de casos ocorridos nos EEUU de pessoas que ingeriram os tabletes e passaram mal — até onde sei uma amostragem de apenas 49 pessoas, um universo bastante pequeno para definir uma pesquisa — é a dos bloqueadores de carboidratos.

Sua função seria a de inibir uma enzima responsável pela absorção do amido dos alimentos, que se não forem transformados em energia (ver o artigo Emagrecendo com Termogênicos) acabam por transformarem-se em gordura localizada.

Segundo algumas informações, uma dose recomendada de bloqueador de carboidrato poderia “reduzir” em até 456 calorias o valor energético de uma refeição média; na verdade, seria reduzir em até esse valor a quantidade de calorias absorvidas pelo organismo.

Outro elemento que ajuda a emagrecer de forma drástica é a quitosana (ou quitosano), que é uma substância extraída do exoesqueleto de alguns crustáceos.

A quitosana pode ser encontrada em casas de produtos naturais.

De qualquer forma, consulte seu médico ou nutricionista antes de iniciar um tratamento com esses elementos.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Bloqueadores de Carboidratos

»crosslinked«

Tags:

Comente!

Deixe uma resposta