Amigo é amigo, o resto é conhecido


Originalmente publicado em Amigo é amigo, o resto é conhecido.

Existem muitas indicações de que alguém é um amigo, e não apenas um conhecido. Um deles é quando esse alguém demonstra algum cuidado com você, que nem você mesmo está tendo.

Ontem tive um encontro com uns colegas da faculdade, pois tínhamos um último trabalho em grupo para apresentar. Chegamos mais cedo e fomos a um barzinho beber uma Coca Light e debater sobre o trabalho. Havia um freezer cheio de sorvete, o calor era intenso, e eu anunciei que iria quebrar a dieta e detonar um Cornetto.

— Por que tu vai fazer isso, Janio?

— Porque eu tô a fim.

— Por que tu vai fazer isso, Janio? Tu não vai fazer isso.

— Claro que vou, Fábio, não viaja — disse metendo a mão no freezer.

— Tu não vai fazer isso! Larga!

— Fábio…

— Larga! Vem tomar Coca Light com a gente!

— Tá bom…

Realmente eu não precisava daquele sorvete com todas suas calorias extra. E realmente meu amigo foi amigo, ao me impedir de quebrar a dieta naquele instante.

Lucky me.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Amigo é amigo, o resto é conhecido

Tags:

6 comentários

  • Emagrecimento » Amigo é amigo, o resto é conhecido:

    […] Original post by Janio Sarmento and software by Elliott Back […]

    Responder
  • Andressa:

    eh… eu moro com uma menina q supostamente eh minha amiga de infancia… mas agora eu percebi q ela soh gostava de ser vista comigo pq eu sou a gorda da turma, fazendo com q a magreza( seu unico atributo de beleza) seja ressaltado…
    Comecei o tratamento com sibutramina e estah dando certo. Mas agora ela estah desesperada que eu " supere" ela, ou qq coisa ridicula assim. Td dia q eu chego em casa tem um bolo, ou brigadeiro, um lanche do Mc Donald's me esperando… ela nunca fez isso antes, dividimos ape ha quase 1 ano. Td dia eu digo q naum vou comer, naum como e ela no dia seguinte aparece com outra coisa…. Estou mt magoada, pq achei q teria um pouco de apoio dentro de casa… Ela naum tem q fazer dieta cmg, mas naum tem q me empurrar comida.
    O q vale eh q isso tah me dando mais força. eu naum como de pirraça, p naum dar o gosto dela conseguir sabotar a minha dieta.
    Desculpa vir aki e escrever td isso, mas eu naum posso deixar de sentir um pouco de inveja sua pelos amigos q tem, precisei desabafar…
    obrigada

    Responder
  • Janio Sarmento:

    Andressa.

    Apesar de você escrever dessa maneira ridícula de gente retardada, acho que essa esturricada não tem o direito de sabotar a sua dieta. Se possível, você deveria até dar um jeito de sair da presença dessa vampira.

    Já passei por situação semelhante, com o agravante de que quem mais sabotava minha dieta, me empanturrando de pães, bolos e massas era quem mais me cobrava que eu tinha de tratar de emagrecer.

    Hoje não tomo nenhum medicamento, e estou emagrecendo de 1,5kg a 2kg por semana, sem loucuras, sem sacrifícios e com saúde.

    Sorte pra você.

    »crosslinked«

    Responder
  • Andressa:

    Oi Janio,
    como vai?
    Muito obrigada pelas palavras, com certeza servem para me ajudar a seguir em frente. Infelizmente não posso fazer com que esta "vampira" saia de perto de mim, como disse, ela mora na minha casa. O que importa é que a cada dia o comportamento dela me afeta menos.
    Mais uma vez, obrigada.
    Andressa
    Ps: Não sabia que estava lidando com um perito em línguas. Achei que hoje em dia as pessoas fossem mais tolerantes a diferenças e não chamassem de retardados os que escrevem de uma forma mais prática. De qualquer forma, espero que a maneira como escrevi nesse novo comentário seja mais compreensível para você.=)

    Responder
  • Janio Sarmento:

    Andressa, você ficaria encabulada se eu contasse a você quantas línguas já conheci nessa minha vida. Mas não sei se isso me faz um perito ou não.

    Quanto ao emburrecimento voluntário, isso não tem nada a ver com praticidade, é só preguiça de escrever corretamente aliada a uma forte tendência a ser maria-vai-com-as-outras, mas isso é papo para meu outro blog.

    Quanto à vampira, fico feliz que esteja conseguindo lidar bem com a situação, e reitero a sugestão de que livre-se dela definitivamente assim que puder. Não por outro motivo senão o de você estar todo santo dia se intoxicando com a decepção e a tristeza de ver quem é realmente sua ex-melhor amiga.

    Sorte pra você.

    Responder
  • CRIS:

    OLA,estava passeando pelo blog qd me deparei com os comentarios acima,embora antigos me dizem muito,pois tenho uma amiga q é gorda tambem,assim como eu;qd nao estava fazendo tratamento para emagrecer,ela vivia na minha casa…agora q estou em dieta tomando sibutramina e fazendo caminhadas quase nao a vejo,nao sei se é porque antes agente vivia comendo,inventando guloseimas,so sei que nao a vejo mais,e isso me deixa triste,pois a tenho como quase irma
    e fico pensando que nossa amizade da parte dela nao era de verdade que o que nos unia era a comilança,e o pior que quando a vejo ela fica me dizendo que estou ficando toda flacida,sinto que ela tem um pouco de inveja, pois estou conseguindo meu objetivo ,mas fico triste pois queria muito que ela tambem quisesse e estivesse no mesmo objetivo que o meu ou q ao menos se sentisse feliz e respeitasse a minha vontade….E COMO VOCE DISSE AMIGO É AMIGO,O RESTO É CONHECIDO,beijos a todos e ate!!!!

    Responder

Comente!

Deixe uma resposta