Acupuntura e Emagrecimento


Há duas semanas iniciei um tratamento com acupuntura. Meu objetivo era aliviar dores nas pernas, causadas por problemas circulatórios, mas logo nos primeiros minutos da primeira consulta vi que as possibilidades iriam além.

Para começo de conversa, em duas semanas as melhoras são visíveis: parei de roncar ao dormir, as dores nas pernas sumiram, a respiração melhorou, e sinto-me com mais energia e disposição.

Mas o que têm a ver acupuntura e emagrecimento? Simples: as aplicações reduzem a ansiedade, tornam o paciente mais tranqüilo, e isso acaba por reduzir a compulsão alimentar.

É claro que não existe aquela besteira de emagrecer 10kg em um mês com a acupuntura. Tanto melhor: eliminação abrupta de peso suscita o conhecidíssimo efeito sanfona, enquanto que emagrecer lentamente, como resultado de reeducação alimentar, torna os efeitos definitivos.

Para as pessoas que acham que não teriam dinheiro para o médico e para o remédio, e ficam tentando comprar sibutramina sem receita eu sugeriria que procurassem alguém que trabalhe com acupuntura. O método é extremamente natural, não invasivo, e não implica a ingestão de uma droga perigosa que mexe com o cérebro.

Para mim, pelo menos, está sendo ótimo.


Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Acupuntura e Emagrecimento

»crosslinked«

Tags:

16 comentários

  • Paulo R Diesel:

    Já ouvi falar muito sobre acupuntura. Um dia me encorajo e vou a algum médico para ver como funciona. Boa dica.

    Responder
  • Janio Sarmento:

    Paulo.

    Médicos normalmente não aprovam a acupuntura, por uma questão de business. Estou preparando o site do Rincão da Saúde, que é onde eu estou indo, e em breve haverá mais informações online.

    Se você quiser vir a Porto Alegre para uma consulta, para ver como você se sente, entre em contato comigo, e eu te ajudo a chegar lá.

    De qualquer forma, haja vista a distância creio que o melhor seria encontrar alguém habilitado aí na tua cidade, mesmo.

    Responder
    • Célia:

      em Portugal a Acupuntura é aceite pela classe médica e aconselhada até. Há um estudo feito em hospitais a nível internacional, durante 25 anos , e publicado pela OMS onde fala nos benefícios da acupuntura.

      Responder
    • Maria Simone:

      Janio.
      Gostaria do telefone do Rincão da Saúde.Se vce puder informar ,agradeço, estou procurando faz um tempo, mas não consigo.
      Att
      Maria Simone

      Responder
      • Scheila:

        Rua José do Patrócinio, 309 – Bairro Cidade Baixa – Porto alegre – Rio Grande do Sul – Brasil – Cep.: 90050-001
        Telefone: (51) 3225.5284 / (51) 3212.7954

        Responder
  • Paulo R Diesel:

    Falei em médico porque aqui temos o Dr. Goelner – medicina geral – que é adepto.
    Valeu.

    Responder
  • wilian:

    para quem tem medo visite um proficional que ele vai vai adotar a maneira que pocibilitara seu tratamento que é indolor

    Responder
  • Uta Grunauer:

    ALguem saberia indicar um medico acupunturista (será que é assim?) em São Paulo?

    Responder
  • Adriana:

    Faço acupuntura hà cinco anos,com uma pessoa que fez o curso na escola Rincão da Saúde e recomendo a todas as pessoas que tenham qualquer tipo de problema;emocional ou físico.VALE A PENA!

    Responder
  • Neusa do Vale – Navi:

    Realmente… acupuntura e um tratamento alternativo de boa resolutividades para dores aticulares, anciedade, faço aplicações ha muitos anos e sinto alivio imediato. Qunto ao emagrecimento acontece naturamente pelo fato de diminuir a ansiedade.

    Responder
  • lenise:

    Estou com dores na lombar e nos joelhos, gostaria de saber se acupuntura ajudaria nesses casos e emagrecer tbem?

    Responder
    • Janio Sarmento:

      Lenise.

      Emagrecer vai te ajudar, com certeza, a diminuir as dores. Creio que a dor na lombar seja causada pelo excesso abdominal, e é certo que a dor no joelho se não é causada pelo menos é bem aguçada pelo excesso de peso.

      A acupuntura também vai te ajudar aliviando a dor, e com o tratamento e o profissional certos é provável que sua ansiedade também diminua, o que deve implicar maior disposição para encarar os sacrifícios que o emagrecimento implica.

      Estamos todos torcendo por você.

      Responder
  • elisa lima:

    ola, eu vou indo a acupuntura fazem uns 2 meses, olha garanto que muda muita coisa na vida, na minha pelo meno, estou mais calma, tranquila, minha ansiedade esta sendo controlada, ai vem muitos beneficios, não so no emagrecer, mas no viver bem, quem estiver precisando tente, vale a pena, beijos a todos..

    Responder
  • Silvana:

    Sou professora e tenho refluxo ha dois anos. Estou acima do peso. Procurei uma endrocrinologista que me disse para fazer regime, tirar tudo que é bom mais engorda.Tentei fazer regime durante duas semanas, na primeira consegui enxugar 800, depois ganhei tudo novamente. No final de trÊs semana voltei a engordar. Então pensei em tomar um remedinho para ajudar, mas fiquei com medo por causa do refluxo. Pensei bem procurei uma médica que me receitou 10 seções de acupuntura. Ficou claro minha ansiedade e impossibilidade de emagrecer sozinha. Tam´bem pedi ajuda para cortar de uma vez da minha dieta café, leite e derivados. Minha primeira consulta foi hoje. Sair do consultório me sentindo mais leve.

    Espero conseguir emagrecer os 10 kg, diminuir o colesterol e ficar boa do refluxo. Enfim espero ter saúde e qualidade de vida. Há também estou pensando em fazer Tai Chi Chun, a partir de outubro.

    Logo voltarei para contar como estou indo,

    Abraços a todos que compartilham da busca de saúde, emagrecimento e equilibrio da mente e corpo.

    Silvana

    Abraços

    Responder
    • Janio Sarmento:

      Que mal lhe pergunte, você é professora de quê? Não é de Português, né?

      Responder
  • Dalva Rodrigues:

    Olá. Posso dizer que a acupuntura é muito bom. Fiz duas vezes nessa semana e já posso sentir mudanças. Irei postar maiores resultados. abraços a todos.Dalva Rodrigues – de São Paulo

    Responder

Comente!

Deixe uma resposta