A verdadeira dieta francesa, do médico Pierre Dukan


Estava lendo artigos sobre o livro Eu não consigo emagrecer – A verdadeira dieta francesa, publicado no Brasil pela Ediouro, 2008, escrito pelo médico francês Pierre Dukan, que é especialista em Neurologia, e de repente me dei conta que as quatro fases de sua dieta coincidem com as quatro etapas da Dieta dos 17 Dias, do dr. Michael Moreno, sobre a qual falei no artigo anterior.
Como a dieta de Dukan está famosa agora, pois é seguida por celebridades como Penélope Cruz e Kate Middleton, vale a pena conferi-la, ainda mais que está disponível no Brasil por um preço barato (menos de 30 reais).

Aliás, essa dieta de Dukan também é conhecida pelo termo Protal, que reúne partes da palavra proteína e alternância, já que a dieta alterna períodos que focalizam proteínas e frutas e verduras.

Mais detalhes da dieta francesa neste artigo aqui e neste outro aqui.

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

A verdadeira dieta francesa, do médico Pierre Dukan

6 comentários

  • Fatima Miller:

    Eu acabei de ler o artigo anterior, sobre o Michael Moreno.Realmente ha algumas semelhanças, mas sabendo que eu segui com sucesso a Dieta do Dr. Dukan (moro na França e essa dieta é moda aqui), percebi uma diferença basica entre as duas, o tempo de cada fase: no caso do Dr. Dukan a primeira fase é curtissima, dura de dois a quatro dias. A segunda, que faz a tal alternância que da nome ao regime, depende de quanto peso a pessoa quer perder. No meu caso foram mais ou menos dois meses e meio (teoricamente, porque na pratica eu atingi o peso desejado um pouco antes). A terceira, onde estou agora, dura dez dias pra cada quilo perdido, ou seja, dura meses, mas é mais facil porque a alimentaçao é bem proxima da normal. E a quarta, digamos que dura um pouco mais que dezessete dias, porque supostamente é pro resto da vida. Eu acho que as fases sendo curtinhas o risco de engordar tudo de novo depois do regime é muito grande.

    Outra diferença é essa noção de comer menos, que no Dukan não existe, e que é bem legal: o que é permitido é permitido à vontade. Por exemplo, no Natal minha sogra disse que nunca na vida tinha me visto comer tanto. A restrição vem do QUE vc come, e não do QUANTO vc come! Isso pra mim faz toda a diferença, porque sou uma pessoa que come praticamente de tudo (menos salada de tomate), e não passar fome em dieta foi o fator determinante pra ela dar certo. Eu sou bastante comilona se tivessem me mandado comer menos eu teria desistido antes do fim.

    No meu caso, comecei o regime no dia 20 de novembro e no dia 1° de fevereiro tinha atingido o peso desejado. Terminei a segunda fase ainda assim na data prevista pelo site, ou seja, no dia 15, o que fez que eu perdesse dois quilinhos a mais. No total foram quinze quilos.

    Agora na terceira fase não somente não engordei nem um grama como ainda por cima se não tomar cuidado emagreço mais (me peso todo dia pra evitar emagrecer demais, se me contassem isso em outubro do ano passado eu ia rir na cara de quem me dissesse).

    »crosslinked«

    Responder
    • Paula:

      Fátima,

      que bacana que a dieta Dukan deu certo para vc.

      Gostaria de saber se vc fez exercícios físicos enquanto a dieta e também se teve flacidez ou se a perda de peso acabou até funcionando bem, sem deixar flacidez, celulite ou qualquer coisa (fatores que acontecem as vezes devido a uma perda rápida de peso)

      Muito obrigada e parabéns

      Responder
  • cristina silva:

    olá, fico muito feliz por estar a conseguir emagrecer, eu propria gostaria de fazer a dieta pois preciso de perder peso, mas o livro está esgotado, onde comprou o seu se não é indiscrição?
    Obrigada e continue assim
    Cristina Silva

    Responder
  • jacqueline corradi:

    Será que podemos beber alguma bebida alcóolica durante a dieta, como por exemplo, uma taça de vinho?
    Agradeço quem souber, pois comprei o livro e ele não chegou ainda. Jacqueline

    Responder
    • rosa:

      Bebida alcóolica nao pode.

      Responder
  • REGINA:

    tb estou fazendo a dieta , já se foram 3 kg en 4 dias, muito bom. Espero chegar los 76 kg. REGINA RIO DE JANEIRO.
    4/01/2012

    Responder

Comente!

Deixe uma resposta