Os milagres do limão

Todo mundo sabe que o limão faz um enorme benefício à nossa saúde, por seu elevado teor de vitamina C. Já fiz muitas vezes tratamento com o limão (aquele em que tomamos o suco de limões de maneira gradativa, tipo de 1 a 7, em sete dias, e depois reduzindo até 1 de novo; mas isso é pra quem não se importa de tomar o suco ao natural, sem adoçantes; aliás, nem eu mesmo faço isso mais, eu adoço a limonada).

O que importa mesmo é  aquilo que destaquei no artigo sobre o camu-camu, que é a alta quantidade de vitamina C, que protege nosso sistema imunológico, retarda o envelhecimento, ao combater os radicais livres, e facilita a absorção de ferro, contida em alimentos como o feijão, ajudando também no tratamento de anemia.

Além disso, o limão  é anti-inflamatório, evita resfriados, melhora a digestão e o melhor de tudo para quem tem problemas com a balança: o limão ajuda a emagrecer, pelo fato de melhorar a digestão e aumentar a eliminação de toxinas.

E tudo isso já está  cientificamente comprovado. Podemos utilizar o limão em casa em sucos, tanto puro quanto adoçado, fica ao gosto de quem fizer.

Só é preciso o cuidado de lavar as mãos depois de mexer com os limões, pois o caldo dele em contato com o sol produz manchas na pele.

No resto, é fazer o suco, que deve ser tomado imediatamente, pois a vitamina C se degrada rápido em contato com a luz, e ficar de bem com a saúde.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Um comentário sobre “Os milagres do limão”

  1. O limão, apesar do sabor ácido, é alcalino e ajuda a regular a acidez do estomago. O segredo da longevidade dos asiaticos é o controle da acidez, como muitos falam Dieta do PH. Os japoneses consomem mais 70% do suco de babosa brasileiro, outro regulador de acidez. Outra prática tmb é a água ionizada.

Deixe uma resposta