O depoimento da Isa sobre emagrecimento

Recebi o texto abaixo como um comentário para o artigo Programa de Emagrecimento, só que foi um depoimento tão bacana e expressivo que resolvi ao invés de publicá-lo por lá, fazer um artigo inteirinho só pra Isa (com as devidas correções ortográficas).

Nunca tomei remédios pra emagrecer, sempre fui contra, principalmente porque minha mãe tomava quando eu era criança e a partir dos 40 anos ela começou a ter os efeitos de tomar qualquer porcaria na juventude… ela tomava tudo quanto é tipo de fórmula, de médicos “açougueiros” e o que as colegas tomavam…

Hoje nós duas e a minha família inteira temos problemas de tireóide, alguns com hipotireoidismo, outros com Mal de Hashimoto e minha irmã até desenvolveu um câncer na tireóide. E ter essa disfunção foi o que me fez engordar muito de uns 5 anos pra cá, estou tratando com hormônios próprios pra isso mas a compulsão alimentar é meu maior problema. Já fiz reeducação alimentar, sei os alimentos que devo comer mas a compulsão e a saciedade zero é que me prejudicam mais…

Meu antigo endócrino já havia me receitado o Reductil mas eu era totalmente avessa a remédios para emagrecer e o fato de ser caríssimo me fez jogar a receita no lixo. Mudei de médico e essa semana ele me receitou a Sibutramina para manipular, ele disse que eu precisava de ajuda medicamentosa pra resolver essa compulsão e que como não tenho tempo de fazer exercícios regularmente o remédio me ajudaria.

Não tenho pretensão nenhuma de emagrecer 10kg no primeiro mês, isso vai de pessoa pra pessoa, sei que o resultado depende principalmente de mim, estou fazendo exercícios quando consigo e com o remédio senti uma total diferença no meu prato, que antes comia até passar mal. Esses dias que comecei a tomar o remédio finalmente consegui diminuir as porções dos alimentos e até o chocolate não faz tanta falta…

Fui informada que a Sibutramina é o único remédio que pessoas com hipotireoidismo podem tomar, pois todas as outras fórmulas malucas que as pessoas estão acostumadas a tomar fazem um mal danado pra pessoas sadias e principalmente para as que tem alguma disfunção hormonal.

Sinto que finalmente meu metabolismo vai funcionar, pois ele é totalmente paralizado!

Gente, remédio é coisa séria, não é coisa que se pede emprestado pra amigos ou pra qualquer mediquinho aí que fica receitando fórmulas, o correto é ir no endocrinologista e após várias tentativas para emagrecer com dieta, exercícios e reeducação alimentar pode-se começar a pensar em utilizar um remédio para isso.

Isa, seria impossível tentar acrescentar o que quer que fosse ao teu depoimento e ao teu alerta.

Obrigado!

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

72 comentários sobre “O depoimento da Isa sobre emagrecimento”

  1. Li o comentario de todos, me senti motivada a continuar meu tratamento!
    Tenho que perder 30kg, está sendo muito dificil, mas vou conseguir!
    Estou no 3º dia de uso de sibutramina, não sinto efeito colateral algum.
    Força e sucesso para todos nós!
    bjus!

  2. A sibutramina me ajudou a perceber que eu colocava no prato uma quantidade de alimentos maior que a necessária para viver bem, que eu não preciso daquele "docinho" após o almoço, e que eu comia exageradamente por impulso.
    É importante o usuário perceber as reais necessidades do seu organismo e treinar o cérebro, que é quem manda na gente, a não ceder ao impulso de comer provocado pelo cheiro de um salgado, ou pelo colorido de um sorvete, que é o controle que a sibutramina me ensinou a ter.

  3. Tenho 36 anos, meu metabolismo sempre foi de inercia total. Ja usei todos os medicamentos para emagrecer desde que meu filho nasceu.
    Os medicamentos funcionam muito bem, soque assim que parar de toma-los vem o efeito rebote. Ai, vc engorda, se culpa por comer, e volta aos exercicios e remedios. Vivi nessa ciranda 14 anos. Agora vou submeter-me a gastroplastia porque meu corpo naum funciona sem remedios e estou cansada deles. Quando digo naum funciona, naum mesmo! Naum menstruo, naum produzo hormonios e outras coisas…..
    Se vc precisa perder poucos quilos o remedio soluciona, mas se esse naum e o caso, fale com outras pessoas que tomaram remedios por varias vezes.

    »crosslinked«

  4. eu tenho hipertiroidismo e tomo sibutramina, a umica coisa q sinto é sede nada mais.me sinto mais leve com este medicamento e com menos fome.

      1. Olá joão(e a todos ),se está(estão) a pensar tomar algum medic a base de sibutramina ,força.Conto aqui a minha experiência.

        Eu comecei a tomar uma cápsula por dia de Reductil 10 mg.Tomava por volta das 7hs e as 11.30 já sintia os efeitos, não tinha fome e o desejo que chegasse

        a hora do almoço.Ou seja não tinha

        aquela vontade de comer que antes sentia assim facilitava uma dieta restritiva em quantidade e por conseguinte mais pobre em calorias.

        No começo senti os falados efeitos colaterais.Boca seca,dores de cabeça,prisão de ventre(obstipação)e insónia a noite,mas os resultados compensavam estes incómodos.Perdi 15 kg em mais ou menos dois meses e meio.

        Entretanto os efeitos colaterais estavam mesmo incomodando e deixei de tomar o medicamento. Voltei a comer

        compulsivamente quase sempre a noite e aos fins de semana.Engordei todos os 15 kg.

        Passado alguns meses retomei o tratamento com o reductil mas desta vez sem ficar longos períodos sem me alimentar como fiz da primeira vez,ou seja seguindo uma dieta com muito menos calorias mas fazendo todas as refeições indicadas pelos médicos.

        O resultado foi que quase não sinto os tais efeitos colaterais.Uma muito leve dor de cabeça quando abuso e passo muitas horas sem comer (tomar só um café com adoçante pela manhã e ficar assim até o almoço por exemplo).

        Já perdi alguns kg novamente muito mais facilmente do que da primeira vez pois não sinto os efeitos colaterais.A verdade é que as vezes tenho mesmo que me esforçar para comer qualquer coisa pois não sinto fome mesmo.

        Conto isso pra vc (vcs) não cometer o mesmo erro que eu.

        Aproveite a ajuda que a droga te dá para reeducar os seus hábitos alimentares.

  5. Já tomei sibutramina e "perdi" 30 kg, já engordei quase tudo novamente, acho que porque não fiz uma reeducação alimentar , passava horas sem comer porque não sentia fome, só o cheiro da comida me enjoava.Acho importante que a medicação deve ser "acompanhada de alimentação correta inclusive horarios, e exercicios fisicos tipo caminhada. Me arrependo muito de não ter feito o tratamento corretamente e estou com duvidas se volto a tomar a sibutramina pois só em pensar na dor de cabeça

  6. Eu estou há 6 meses em tratamento com a sibutramina acompanhado de u endocrinologista e um gastro, até o momento foram 48Kg, mas faço reeducação alimentar, exercícios diários que incluem todos os dias recentemente, musculação, esteira e caminhada, sem força de vontade nenhum medicamento do mundo pode resolver o problema.

    1. Olá!!!
      Vc poderia me indicar seu endocrinologista.
      Preciso me consultar com médicos de resultados e achei seu depoimento fantastico.
      Obrigada,

      pode enviar no meu email por favor.

  7. Queridas amigas que querem tomar sibutramina, tome-o somente o dia em que sentir falta de controle total sobre seu apetite, antes de tudo comece uma dieta dos pontos que é a forma melhor que encontrei de me reeducar, acho gostoso contar pontos. no início foi difícil, pensei desistir, mas criei uma meta pra mim, só vou comprar uma roupa nova qdo chegar no meu número. não importam se falam pra mim que a calça tá apertada e a banha tá de fora, o que importa é que eu corro pra ver vitrines e determinei a olhar só coisas bonitas,houve dias em que fiquei mais largada, mas meu cerebro foi treinado, eu preciso emagrecer e comprar roupas com número menor, já estou chegando lá, comecei em maio pesando 68,600 e aí assustei.peguei a dieta dos pontos e comecei, hoje estou com 63,00 e só tomei 4 comprimidos de sibutramina até hj porque uso só ado o ataque fica feroz, sem contar que estou tomando herbalife pra ajudar a nutrir, manter e nunca mais engoradar. e vou conseguir, tenho a c erteza de chegar aoa meus 52 k dentro de 2 meses.o esforço vale a pena qdo olho na rua e vejo uma moça bonita e vejo que logo estarei como ela. isso é determinação.minha história começou há dois anos, voei na balança, por causa de depressão, perdi a auto-estima e só hj descobri como resgatá-la: correndo atrá s de minha aparência bela que ficou lá atrás, é como correr atrás de um concurso, tem que estudar e eu estou estudando td que posso pra voltar a ser aquela moça bonita cintura fina e elegante,e cada dia que passa sinto que estou quasse resgatando por inteiro a minha maiga auto-estima. bjs e não se esqueça, ao iniciar tfd isso eu fiz um compromisso com Jesus, ele me ajudaria e o nome dele pra sempre será glorificado em minha vida. essa vitória eu atribuo a ele que me curou da depressão e colocoou dia apos dia a vontade de voltar a aser quem eu era.

    1. @joseli: apenas um médico qualificado pode responder esta questão; pergunte a quem receitou o primeiro medicamento, ou ao que vai receitar a sibutramina.

      1. Pelo Amor de Deus. nunca misturem Sibutramina com antidepressivos,.

        Eu fui ao endócrino e ele me recetou Sibutramina e na mesma semana fui ao psiquiatra para iniciar o tratamento contra depressão, ele me receitou amitriptilina, e disse para eu não usar a sibutramina junto, pois corria o risco de terum surto psicótico, pois as duas substâncias agem no sistema nervoso central.

        1. eu tomava sibutrimina e tbem outra formula com bromazepam..nunca senti nada demais…..parei pra fazer dosagem hormonal pois minha tireoide esta aumentada.

  8. eu tomei tudo que tio de remedio,nao resolveu tomei 16anos,so me restou uma bela depresao.meu psiquiatra receitou subtramina mais antidepressivo ,mais amato,mais nao resolveu hoje faz 15 dias qur fiz reduçao de estomago ,seja capella,etou muito bem, claro tive medo,mais esta passado estou 8kg mais magra nao estou tomando anti depressivo as vezes tomo amato i comprido da para 4 dias,antes tomava 3 100mg por dia mais revotril ate 4 nao resolvia,sutramina cheguei tmar 4 por dia,fenproporex 75 mg 2 vezes ao dia,mais cada orgarnismo responde demaneira diferente ,esta minha verdadeiora historia

  9. sou uma mulher de 47 anos que com dieta e exercicios emagreci 74k participei de um programa na unicamp, nao tomei um so remedio emagreci com saude hoje estou com 57k quando estava com 92k reduzi meu estomago estou super bem tenho medo de engordar so que tbem tenho muita determinaçao para nao dezistir e remedios nao adianta o que vale e a sua vontade em nao dar a 1 mordida pq comer e um vicio portanto esta em nossas maos e mentes mudar isso eu so nao conseguia manter o peso por isso optei pela reduçao apos emagrecer e me sinto super bem hoje se puder ajudar alguem com minha historia adoraria…tenho fotos para comprovar minha historia ok boa sorte !!

    1. Bom dia Marta,

      Tenho 46 anos, 168 e 137 quilos…um desespero enorme preciso de ajuda pois tenho medo dessa cirurgia,gostaria tanto de emagecer sem ela…Me escreva vamos conversar.

      Att.

      Angela

      1. Aqui não é permitido divulgar dados de contato pessoal, como e-mail, telefone, etc.

        Já cansei de explicar o porquê, então não pode porque não pode e pronto. As conversas devem ser públicas para que o maior número possível de pessoas se beneficie da informação.

    2. Olha quando a gente consegue se controlar a gente consegue emagrecer. Eu só sei Uma forma pra isso acontecer é a combinação de exercício com baixo consumo calórico diário. A minha pressão é levemente alterada então não posso tomar sibutramina que altera a pressão ainda mais; então tomo amato, que por enquanto tem controlado bem minha compulsão. Tem pessoas que comem muito como li um caso acima que fez uma cirurgia de estômago e conseguiu diminuir muito o peso, só com força de vontade, infelizmente isso não funciona para todos. Eu tenho 1,64m peso 86kg e como porções pequenas meu estomago é pequeno mas a compulsão me faz comer toda hora pra mim de nada adiantaria força de vontade, infelizmente é doença! E é isso que o remédio ta me dando o controle, por que a pior coisa do mundo é não não ter controle sobre si mesmo. Já tô conseguindo comer nos horários sem aumentar porções, é muito cedo pra falar ainda faz uma semana que comecei o tratamento perdi 2 kilos (geralmente é assim) 15 dias depois eu engordo de novo porque o organismo acostuma, mas vamos ver eu aviso vocês!

    3. Olá Marta, tenho 47 anos, 111 kilos, hoje descobri que estou com hipotiroidismo, tive cancêr de mama há 3 anos, meu figado esta com muita gordura, tenho tanta medo de reduzir meu estomago, voce pode me informar quais são os pontos mais difíceis para passar com essa cirurgia? obrigada

  10. minha amiga tomou ,e ela nem era tão gorda e funcionou,perdeu dez quilos em um mes ,e não recuperou,ela me indicou eu começarei hoje,tenho hipotireoidismo e não consigo emagrecer ,nem com dietas e caminhada.espero obter os mesmos resultados.

  11. Olha meninas acho a sibutramina ariscada, ja tomei e trabalhei com enfermeiras q tomaram engorda muito depois, depois de muito pesquisar na internet eu descobri a Pholia Magra da pra manipular na farmacia e meia carinha mas tem o mesmo efeito da sibutramina e é totalmente natural, nao vicia ainda eh diutética. Espero ter ajudado vcs. Bjus!

  12. tenho 63 anos sou diabetica e hipetensa e obesa,tomo insulina para o diabetes,remedio de pressao,tenho problemas de circulaçao,peso 98 kls tenhuo 1,68,faço dieta e nao consigo emagrecer,gostaria de saber se posso usar o subtramina

    1. Jaci.

      Seu quadro parece bastante específico, e seria leviano demais dizer que você pode ou não, sem nem poder olhar pra você.

      Consulte seu médico, ele vai saber te orientar com segurança.

    2. tbm sou diabética,a diferença é q tenho 22 anos e não tenho nenhuma outra doença,sinceramente não te aconselho a tomar nada sem prescrição médica,principalmente pq a sibutramina aumenta a pressão,então procure seu endocnologista ele irá lhe indicar
      o melhor tratamento q provavelmente não será com sibutramina!

  13. Olá..tenho muita vontade de tomar Sibutramina mas tenho um certo medo de ficar dependente do rememedio pra sempre …muitas pessoas que conheço que tomaram e param engordaram o dobro do peso…tenho medo de um dia ter que parar de tomar por causa de uma gravidez e engordar muito…preciso de depoismentos nesse sentido por favor me ajudem Obrigada!!!

    1. Aline.

      Não tome, simples assim. Procure seu médico e peça maiores explicações, mas não tome sibutramina. Até porque você não chega na farmácia e compra sibutramina como quem compra antiácido, pois agora é um remédio controlado com retenção de receita (se é que um dia não foi assim).

      E nada de automedicação, hein! Sibutramina pode levar a óbito, caso a pessoa não esteja preparada, fisicamente, para tomá-la.

  14. Tenho 21 anos, peso 70kg, tenho 1,63 de altura.

    Fui magra e até anemica até os 12 anos. Foi quando chegou a puberdade e me destruiu.

    Engordei cerca de 20kg em 2 anos. Tudo piorou quando comecei a namorar e a tomar anticoncepcional, engordei mais ainda.

    Hoje em dia me olho no espelho e não me reconheço, perdi a auto-estima, meu ego desapareceu e sinto uma porca de gorda, nunca me odiei tanto por comer.

    Não tenho controle das coisas que como e até hoje não consigo passar do 2° dia de dieta. Sou uma fracassada em dieta e exercícios. Não tenho tempo pra exercícios, preciso estudar e trabalhar.

    Me namorado reclama dos kilos que engordei desde quando nos conhecemos. Estou muito triste comigo, e decidi emagrecer de um jeito ou de outro. Comprei laxantes e limão, uma longa caminhada me aguarda e eu vou voltar a pesar 50kg.

    1. Tenho 41 anos, peso 75kg, tenho 1,63 de altura.
      Minha história é parecida com a sua só que saí de uma gestação onde engordei 25kg.
      Faltam uns 10kg para me sentir bem mas parei de emagrecer de uns 2 meses prá cá.
      Tem uma semana que comecei a tomar femproporex 25mg. Uns dois meses e pronto!
      Depois é só me controlar e malhar prá manter.
      É isso!

    2. Oi Querida Maria!

      Nada está perdido, basta você querer, tem que ser muito persistente e guerreira, é complicado, é ruim, sentimos fome, mas temos que seguir em frente e botar na nossa cabeço o que realmente é importante!
      Eu tenho 21 anos, 1,61 de altura e pesava 68kg, chorava todos os dias me achando a pior pessoa deste mundo, a mais feia e tal… Até que um dia cai na real e me dei de conta que sou muito nova pra viver assim!
      Então, começei a me reeducar na alimentação, me increvi na academia, faço Jump(emagrece muiiiiito), musculação e pretendo fazer Pilates tbm, que dizem que ele distribui as gorduras no corpo e modela completamente… Bom, fazem 20 dias que estou nesta luta e já perdi 4kg, sem uso de remedios algum! Eu botei na minha cabeça que vou perder 12kg até janeiro e eu vouuuu!!!

      Lembrando que deve tomar muita água, chá verde tbm é bom, e frutasss, ahh e o essencial, comer de 3 em 3 horas (teu metabolismo acelera e emagrece com mais facilidade).

      1. meu cardapio é o seguinte!
        ás 6 da manhã: 1 fatia de pão 7 graos ligth com requeijão ligth
        ás 9: uma fruta
        ás 11:30: 3 colheres de arroz integra, 1 concha de feijão, e 1 file de frango ou peixe grelhado.
        ás 14:30: uma barra de cereal ou fruta
        ás 17:30: 3 bolhacinhas cream cracker ou 2 torradas integrais
        ás 20:30: um sanduiche natural, com 2 fatias de pão 7 grãos, mortadela de frango, queijo, pepino e alface
        e antes de dormir uma xicara de chá verde!!!

        qualquer coisa, você me passa um e-mail ***************, podemos trocar experiencias!!!
        até porque eu preciso perder mais 10 kg, hehehe!

        Beijsssssssss e boa sorte!

  15. oieeee eu tenho muito medo de toma esse remedio pois ja conheci casos horriveis uma conhecida minha acabou ficando ridicula de ter tomado o remedio pois engordou o dobro eu estou gorda pois comecei a engorda esse ano estou com 73 kg e tenho 160 de altura e faço o uso do remedio depakene 250 pois tenho a tal doença ausencia mas nao vou toma nao prefiro fazer caminhadas e tomar chas que tenho certeza que sao naturais isso praticamente é uma droga voce viciado amanha vai ser uma droga nhe imagina hj eu com 73 amanha com 146 nossa nao quero isso pra mim

      1. Janio, não vai me cacetar hein? Mas preciso dizer, voce é um danado de um língua solta, mas percebi que quando o assunto só fica na base do elogio e blá, blá,blá voce nem se manifesta. Quando vem um depoimento sério senti seu apoio mas quando vem besteira, voce não se acanha e solta o verbo. Vim aqui procurando "psicologia da reeducação alimentar" (sim tenho problemas alimentares e sim vou ao psicólogo), e me deparo com respostas do Sr Janio Sarmento, posso dizer……… te adorei, vou voltar aqui sempre. Desejo sinceramente às pessoas que buscam algo aqui, que realmente encontrem, esclarecimentos e que fique escancarado pra todos como pode ser perigosa a procura fácil para um problema, que julgo deveria ser aprendido na escola: Educação Alimentar.

        Janio nota dez pra vc.

        Abraços

  16. o endocrinologista me passou sibutramina a quinze dias, e desde entao, mesmo com o uso de antconcepcional, estou menstruando. isso é normal, será que corro risco de engravidar? me ajudem?

    1. Ana.

      Você deve marcar urgentemente uma consulta de retorno com o médico que receitou a sibutramina, ou com seu ginecologista. Você acha que é normal uma mulher ficar quinze dias menstruando? Eu acho que não, né?!

  17. oiii tenhu 84 quiilos e 1,54 de altura.
    ganhei 22 quilos na gravides e dpox que ganhei o beb|ê perdi
    15 mais logo dpox recuperei 10 quilos.disem que amamentar emagrece issso pra mim não foi verdade,por isso quero recorrer ao sibutramina.pois já soube de amigas minhas que tomaram e deu muito resultado pra elas.
    preciso emagrecer urgente pois pra mim nem os exercicios somente tão dando resultado,por issso estou pensando em tomar o remédio só tenhu que esperar minha filha parar de mamar pra tomá-lo.por favor me de uma opinião…..

    1. OK, você pediu opinião, vai ter.

      Primeiro de tudo: vá a um médico e faça uma consulta, faça os exames, e só tome medicamentos para emagrecer caso não tenha outra alternativa. Ainda assim, faça com o acompanhamento adequado. Mesmo que você esteja nem aí para a própria saúde, lembre-se do seu bebê, que estará durante muito tempo dependendo de você, do seu leite, para se alimentar.

      Segundo, não cabe a uma senhora escrever feito uma menina retardada: "tenhu", "dpox"… Da próxima vez o comentário será apagado e nem lido, muito menos respondido.

  18. gstaria de dizer que ja tomei sibutramina e nao aconselho as pessoas tomar porque chega uma hora que nao faz mais efeito e mesmo tomando o medicamento a pessoa volta a ter compulssao e engorda o dobro deixo uma dica faça a dieta nota dez resolve

  19. Olá a todos,

    Sempre fui magra e saudável, comia o que queria e se quizesse perder fazia um pouco de exercicios para perder o que ingeri. Mas a partir de dezembro de 2008, comecei a engordar gradativamente e no final de tudo vi que tinha engordado 12 kg e estacionei nos 75kg (tenho 1,62). O que está me estressando é que eu era MUITO compulsiva por comida, pra uma pessoa que na pré-adolescencia comia um pacote inteiro de nuggets com maionese e mais muitas outras coisas e se mantinha magra, imagina o quanto que tive que me reeducar.
    Minha mãe sempre tentou me acostumar a fazer dieta, mesmo na época em que eu não precisava, e quando eu engordava uns 3 ou 4 kg, era só trocar o pão branco pelo integral e já sentia diferença na balança, e o principal, nunca me esquentei com controle de calorias.
    Com o tempo fui cortando ainda mais alimentações caloricas da minha dieta, chegando a um ponto em que até o pão integral eu precisei cortar aos poucos pra ver s eu emagrecia. Calculei o meu TMB, e o mesmo me informou que para manter o pesso devo ingerir 1880 calorias por dia e para emagrecer ingerir 1200, sendo que não obedeco nenhum dos dois, a minha meta sempre foi 900 calorias e no geral quando nao faço a ingestão de 900, faço no máximo 1000 e nos fins de semana subo pra 1200. Tomo muito chá verde, muita água (2 litros por dia), faço spinning de segunda a sexta + musculação. Apenas 1 dia na semana posso comer o que amo que é uma torta de chocolate e pra isso tenho q compensar no resto do dia. Na minha cabeça isso não é o suficiente, quero sempre mais e mais, aprendi a gostar se salada e fiz de tudo pra não precisa tomar remédios pra emagrecer, mas NADA fez efeito, sinto meu corpo se modelando aos poucos por causa da musculação que faço mas quero mesmo voltar ao meu peso ideal! Ter hipotireoidismo é algo cansativo e injusto demais! Gostaria de receber algum conselho, algo que possa me ajudar a sair desse buraco!

    1. Poxa Carol, passo a mesma dificuldade q vc.

      Faço Jump, Musculaçao e Spinning durante a semana toda e nada!!!

      Não como mais pão, não tomo refrigerantes, raramente como "comida" a noite.

      Ja tomei muito cha verde, Linhaça, Ração Humana, Fiz vária dietas e nada!!!

      Ja usei muitos remedios para emagrecer, mas nenhum faz mais efeito….

      Para piorar, descobri a Hipo, e com a reposição hormonal, engordei 4 Kg em 2 meses

      Tenho 1,68 e peso 78,5 Kg

      Estou Desesperada!!!!!

  20. Oii boa tarde
    Tenho 20 anos, 1,65 de altura e peso 86 kl.
    Estou muito mal,não aguento mais fazer dieta e não dar certo,estou penssando seriamente em tomar esse remedio chamado sibutramina,
    já cansei de chegar a hora de ir ao um passeio,olhar o guarda roupa e ver ele repleto de coisas só que nada me serve.
    Sou casada, tomo anticoncpcional (femiane) e disem que o sibutramina corta o efeito do contraceptivo. Isso é verdade??
    Gostaria muito que alguém me ajudasse nessa dúvida!
    Desde já, muito obrigado…

    1. Fernanda.

      Entendo seu anseio por ouvir alguma coisa positiva, mas a única ajuda que posso te dar é dizer que procure seu médico. Se não puder ou não quiser consultar com um endocrinologista, pergunte à sua ginecologista (que receitou o Femiane) sobre os efeitos da sibutramina combinada com o anticoncepcional.

      Você sabe que sibutramina é remédio controlado, e nem em seus piores desvarios deve cogitar de tomar sem acompanhamento médico, OK?

  21. ola tenho 16 anos tenho 1,60m e peso 58kg gostaria de perder as minha barriga emagrcer* mas tenho hipotireordismo e gostaria de saber se posso tomar sibutramina, pois nao gosto do meu corpo

    MI RESPONDEM obrigada beijao

  22. Há 2 anos em média descobri que estou com Hipertiroidismo e desde então tenho feito tratamento com o Syntroid 25 mg e desde então continuo engordando. Hoje tenho 21 anos, 1.60 e peso 64 kg. Há 3 anos em média estava com 14 kilos a menos.

    Depois do inicio do tratamento a endocrinologista me disse que eu ia perder peso, pois meu hormonio iria se regularizar, apenas para eu evitar exageros e fazer exercicios, pois bem, assim fiz! Nada de muita comida a noite, lanches, pizzas e refrigerantes apenas aos final de semanas e não exagerado, faço caminhadas e nada da perda de peso. Procurei uma academia e fiz por 4 meses seguidos, sem faltas, sem descontroles e então?? Nenhma grama a menos….

    Estou mudando de médico e procurando solução para o meu problema. Sou compulsiva sim, porém tento sempre me controlar.

  23. Eu esqueci de citar no meu comentário que tenho hipotireoidismo,descobri e trato a um ano. Já tomei sibutramina diversas vezes mas o organismo acostumava e parava de fazer efeito então os quilos que perdia a compulsão trazia novamente.

  24. Estou tomanda subtramina a 5 dias e estou sentindo muita tontura, tenho me alimentado direitinho cortado fritura massas e doces(que era impossivel s/ o remedio), gostaria muito de saber se posso tambem substituir uma refeição por herbalife?

    Tenho medo de tomas os dois (Sub+herbalife) e pássar mal(mais do que ja estou passando)

    por favor se alguem já fez uso dos dois me avisem.

    A subtramina foi prescrição medica 15mg 1vez ao dia.

  25. GENTE SER GORDA NAO EH FACIL!!!JA TOMEI SUBTRAMINA E NAO TIVE NENHUMA REAÇAO!!VIVO NO ENGORDA E EMAGRECE!!COMECEI ONTEM O REGIME DOS PONTOS QUE JA FIZ E SEI Q DA CERTO!!PRECISO PERDER URGENT 10 KILOS!!!

  26. ola
    ja fiz varias dietas sem sucesso,entao resolvi ir ao endicrinologista e ele me passou sibutramina 15mg,comecei hj a tomar dia 22/06/11,daqui uma semana vou pessar novamente eu estou com 72.900 para uma altura de 1.59,preciso emagracer 15 kg,daqui uma semana volto para contar como estou indo.o remedio sei la se é pq é o primeiro dia so senti a boca seca e cortou so um pouco da fome,tome q tira msm fome e eu possa emagrecer os 15 kg!!!!!!1

  27. Meus queridos,
    tenho 41 anos 1,75 e 76 kg.
    Até os 38 anos pesava 98 kg, procurei um endocrinilogista fiz alguns exames e fui a luta.
    Acordava cedo alimentava bem e apos o expediente academia, dedicava com afinco nos aerobicos 01 h por dia mais 01 h na musculação. Depois comecei a correr na rua e peguei gosto participo de corridas dos 5,10,15 e até 18 kg.
    Emagrecer não é facil, temos que desdrobarmos, vencer tudo e todos (principalmente aqueles que falam é fogo de palha,não adianta bla, bla. bla…) Não dependam de ninguem vão luta. como ja disse não é facil, mas não é impossível.

  28. Olá pessoal tenho 21 anos, 162 de altura, e pesava 81 kilos. Há 6 meses comecei a fazer uma dieta, não fui a nutricionista nem segui nenhuma dieta maluca. O que fiz foi apenas diminuir a quantidade de comida pois eu comia demais e compulsoriamente. Já tinha feito várias dietas então eu sei decór todos os alimentos saudáveis, então inclui frutas e verduras, comecei a comer de 3 em 3 horas, tomava pelo menos 1 litro de chá verde por dia, dei preferencia aos alimentos integrais e inclui bastante fibras no cardápio. Não deixei da lasanha do fim de semana, nem dos churrasquinhos de domingo e eu amo X-bacon, então escolho uma vez no mês para fazer o ritual do X-bacon( como um X-bacon com coca-cola) afinal mereço e nem posso passar a vida inteira sem comer X-bacon, mas é uma vez por mês só. Além de tudo entrei na academia, faço 1 hora de esteira TODOS OS DIAS. Em 6 meses perdi 21 kilos, fiquei um pouco flácido mesmo fazendo musculação por conta disso já faz 1 mês que estou tomando colágeno hidrolisado em cápsulas. Sinceramente estou muito satisfeito com os resultados e confiante, afinal não precisa se privar dos alimentos gordurosos e saborosos é apenas come-los com moderação. Espero ter ajudado. Grande beijo e força para nós…

  29. Areadne…
    Olá, só queria saber ,quem tem a Sindrome do clo do intestino irritável ,pode tomar sibutramina,pois essa doença me faz viver tdos os dias com muita nauseanserá que posso?

  30. OI pessoal passei pra deixar meu depoimentos a respeitos dos remédios para emagrecer, eu tomei uma vez o subitramina quando tava no quinto dia passei muito mal a noite, meu coração disparou de uma forma q não consegui mais dormi, fiquei uns 3 dias sem conseguir dormi foi horrível ai parei, e voltei a engordar, depois de um tempo eu ganhei do meu cunhado uma formula com anfepramona, fiquei com esses remédio uma semana só pensando tomo ou não tomo, resolvi não toma e devolvi o remédio para meu cunhado, e resolvi q vou emagrecer sem toma nenhum remédio só com uma dieta alimentar e exercício, hoje quase um mês depois estou muito feliz pois estou fazendo a dieta e os exercício tá muito gostoso pois estou emagrecendo e com saúde, tava com 82 kilos a um mês atras hoje estou com 77 esta lento mais até o final do ano eu chego na minha meta q é 60 kilos Ah detalhe até minha vida sexualmente melhorou com meu marido esta mil maravilha rsrsrsr boa sorte a todos no final de novembro volto pra dizer se estou na minha meta 60 kilos beijossssss

  31. Olá pessoal não caia nessa mentira eu ja tomei essa droga subitramina e quase eu enloqueci eu eu engordei 15 kilos a mais pois asubitramina tem o efeito sanfona e eu ja conheci pessoas que tomaram e deu a mesma reação horrivel … fike atento pessoa tome o hebalife é melhor coisa alem de natural é saudavel.

  32. Bom dia, já tomei Sibutramina e foi a pior coisa que eu já fiz, até a vesícula tive que retirar pq encheu de pedra, e engordei o dobro. Estou optando por remédios naturais agora e começei a tomar o Pholia Magra hoje, eu tendo algum resultado volto e posto aqui, tenho 24 anos 1,67 e 80 kg, lembrando que quando casei pesava 56kg. Ha e junto estou tomando garcínia que tira a vontade de comer doce e óleo de prímula… bjos e boa sorte a todas nós!!

  33. APRENDA !!!
    Tem gente que engorda depois "sofre o efeito sanfona" porque não sabe aprender com a Sibutramina… a sibutramina serve para enganar seu corpo fazendo com que você coma menos mais se sinta satisfeito como se tivesse comido bastante.
    Eu mesmo comia 4 pedaços de pizza no mínimo, depois com a sibutramina reduzi pela metade passei a comer apenas 2 pedaços para me sentir satisfeito. E mantive meu peso pois sei que 2 pedaços é o suficiente para eu matar minha fome e viver bem.
    Minha sogra tomou sibutramina, para emagrecer pois ela estava com cancer da mama, isso ajudou ela a realizar o tratamento e operação com sucesso pois não sofreu os efeitos da obesidade. A quimioterapia isolou os efeito da sibutramina e hoje ela engordou um pouco novamente mais não ficou mais gorda do que era.
    Tudo é cabeça, não culpem a sibutramina por suas atitudes gulosas.

    1. JÚNIOR, VI SEU DEPOIMENTO E CONCORDO COM VC. AS PESSOAS PENSAM QUE A SIBUTRAMINA É VILÃ, MAS TUDO É DA NOSSA CABEÇA.
      COMECEI A COMER MUITO E FUI NO MÉDICO. ELE ME INDICOU A SIBUTRAMINA E ESTÁ DANDO CERTO, EU COMIA UM PRATO CHEIO, AGORA COMO METADE, COMIA 4 OU 3 PASTÉIS E AGORA COMO SÓ 1, VEJO QUE ELA FAZ VC SE SENTIR SATISFEITO SÓ COM METADE OU ATÉ MENOS E AGORA ESTOU FELIZ POR ESTAR EMAGRECENDO. ABRAÇOSS

  34. acho o sequinte. qq q seja o remedio ele tem q ser acompanhado de exercicio fisico e reeducação alimentar mesmo sem estar com fome, pq quando pararem de usar a medicação o q vai aconter? vão comer tudo de novo pq não se reeducaram, pra isso q serve o auxilio da medicação e ai vem um monte de gente colocando culpa nos remedios.
    é facil depois dos remedios andar sozinho com a reeducação alimentar? não! mas quem foi q disse q tudo começa com facilidade? temos q aprender a comer, a não deixarmos ser quiados pelos nossos impulsos, é dificil, mas o prazer de estar bem mais magro não é o suficiente para o tamanho esforço? então parem de colocar culpa no remedio q engordaram depois e pensam q eles ajudaram voces a se reeducarem e voces não aprenderam, qd ñ tiver com fome por causa do remedio, coma mesmo assim de 3 em 3 horas mas pouco.

  35. estou tomando sibutramina e estou tendo bons resultados, mas minha irmã me falou que a sibutramina prejudica a tireóide.
    gostaria de saber se é verdade, pois vi nos comentários que pessoas com problemas na tireóide podem tomar.
    por favor me ajudem a saber se ela pode prejudicar a tireóide, obrigada.

    1. Jessica, ja ouvi falar tbm que sibutramina pode ser ingerido por quem tem hipotireoidismo, pois a sibutramina não contém os elementos que desenvolvem o hipotireoidismo, nem o t4, nem o t3 ( que são consquencias ) mas verifique se há casos de hipotireoidismo ou TSH na sua familia, pois ele é herditário.

Deixe uma resposta