Nutricionistas portugueses alertam contra Herbalife

De acordo com esta matéria, nutricionistas portugueses estão recomendando que se proíba a venda de suplementos “de pessoa a pessoa”, como é o mecanismo de venda do Herbalife.

A matéria é extensa, e não é meu objetivo reproduzir notícias por aqui, mas haja vista o quão contrário eu sou a toda forma de automedicação, acho importante comentar.

Só para constar: eu já tomei Herbalife, emagreci bastante com o seu uso. Mas não atribuo ao produto o emagrecimento, e sim à minha mudança de hábitos alimentares. Experimente fazer uma vitamina de frutas toda manhã e toda noite, cortando as torradas com manteiga, as bolachas, geléias, ovos com bacon, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de água em pelo menos dois litros por dia, e no almoço dá especial atenção aos vegetais, evitando numa mesma refeição ingerir amidos e carboidratos. Com certeza você também vai emagrecer.

via: “Herbalife é atentado à saúde pública”, alertam os nutricionistas

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

»crosslinked«

44 comentários sobre “Nutricionistas portugueses alertam contra Herbalife”

  1. Eu já tomei o Herbalife uma época tb, e realmente vc emagrece, mas não é nada agradável ter que passar o dia a base de shake …..

    Aliás essas dietas radicais nunca dão certo, como você bem falou só a mudança de hábitos alimentares é que funciona !!!

    1. oi ,,,,a minha sogra quaze morre tomando esse Herbalife,deu gastrite e começo de urcera. e a prenção almentouuuu, esse shake é coisa de doido!!!! agora eu tomo um shake só a noite com leite desnatado e faço academia todos os dias já perdi 16 quiloss ,2 anos e 4 mess. ok

  2. Olha, eu já usei Herbalife também e francamente para mim foi excelente. Não apenas o produto mas também o suporte das pessoas que me atenderam num momento de grande estresse e saúde destruída… Agora é lógggiiico que sem recuperar o bom senso e a capacidade de fazer uma escolha consciente nas refeições ninguém emagrece. E olha que eu só precisava perder uns 10 kilos, mas eu estava com uma falta séria de vitaminas e fibromialgia bem avançada.

    O produto me deu o suporte nutricional necessário para voltar a uma alimentação natural, que com o tempo prolongado de estresse eu perdi… me ajudou a recuperar a disposição e o vigor. Eu estava completamente desvitalizada, esgotada mesmo. Não tinha energia nem para cuidar de mim mesma.

    Também foi excelente para meu filho que na época estava saindo de uma cirurgia no joelho e ficou muito abatido, não comia nada e vomitava qualquer vitamina dessas que os médicos receitam (e o pediatra receitou umas caríssimas…). Nada parecia surtir efeito, exceto o tal shake.

    Ele tomou fácil, sem rejeição, e em 2 meses estava pulando mais que o tarzan e comendo até salada(risos de mãe contente). Fiquei feliz da vida.

    Acho que qualquer produto que sirva "como suporte" para voltar a uma alimentação saudavel é valido. Nisto está boa parte do mérito dos bons distribuidores herbalife. Eles insistem sempre neste ponto…

    Não dá pra delirar achando que se pode comer porcaria o dia todo e vai emagrecer, isto é infantil…. ou come o que dona Natureza decidiu que os seres humanos devem comer ou morre doente…

    Ou tomo consciência e assume a "responsabilidade pelo próprio peso" ou fica gordo. Fazer o que?

  3. Aproveitando que estou aqui, parabéns por este site. Eu não o conhecia. Gostei e estou assinando o feeds.

    Obrigada.

  4. MPolten,

    grato por contribuir para muitas pessoas se coincientizarem do que seja reeducação alimentar. Mas no seu texto você prconceituosamente confundiu algumas cosas a respeito da Herbalife.

    Primeiro a Herbalife não é forma de automedicação. E quando escreves: "…Mas não atribuo ao produto o emagrecimento, e sim à minha mudança de hábitos alimentares. Experimente fazer uma vitamina de frutas toda manhã e toda noite, cortando as torradas com manteiga, as bolachas, geléias, ovos com bacon, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de água em pelo menos dois litros por dia, e no almoço dá especial atenção aos vegetais, evitando numa mesma refeição ingerir amidos e carboidratos. Com certeza você também vai emagrecer…". É claaaaaaro que com uma mudança para hábitos alimentares saudáveis vais conseguir boa saúde. Outra coisa. Você experimentou essa sua dieta de vitaminas? quanto tempo? parece-me uma dieta infantil e inútil, e bem radical. Experimente e veja os resultados!

    1. Artemio, me desculpe a demora na resposta, mas só vi agora. Falta tempo pra acompanhar tudo… Quanto a minha resposta não achei preconceituosa não. Acho que preconceituosa foi sua resposta dizendo que confundi Herbalife com remédio. Se você ler de novo meu texto com mais atenção vai ver que não é bem assim.

      Em primeiro lugar como eu deixei bem claro, eu já não tinha mais condições físicas de me cuidar sozinha e o produto foi usado como suporte, inclusive com acompanhamento médico.

      Em segundo lugar eu jamais deixei de comer frutas e verduras em abundância mas, como estava muito enfraquecida pela fibromialgia e um período muito prolongado de estresse, precisava de um suplemento alimentar que me ajudasse a recuperar parte da disposição. E Herbalife é isto mesmo: suplemento alimentar. Não é comida, nem remédio. E resolveu meu problema.

      E outra coisa, em momento algum eu fiz dieta. Como eu citei bem claramente, o produto foi usado como suporte nutricional, não como dieta! E usei 2 meses como “suporte” e complemento alimentar. Complemento quer dizer algo que completa, não quer dizer algo que substitui a alimentação!

      Então, Artemio, desculpe-me pela demora novamente e espero que este esclarecimento tenha sido útil.

  5. Os nutricionistas devem alertar as pessoas a pararem de comer. Pois, todo tipo de alimento consumido em excesso ou quantidades mínimas pode causar danos a saúde. Daí, carne faz mal, cerveja, vinho, cigarro, verduras, frutas, pães (por que não proibir o pão também?). 9 pessoas intoxicaram com os produtos Herbalife? Quantos milhões já morreram aqui no Brasil com bebidas, carne bovina, etc e ninguém toma providências sérias. Vejamos o quadro de saude nos Estados Unidos, quantos gordos insatisfeitos estão espalhados pelo mundo. É necessário fiscalizar, mas é necessário antes de proibir, fazer um trabalho de concientização, pesquisas cientificas sérias, sem segundas pretenções, para que a saude e a vida sejam respeitas.

  6. O produto da herbalife eh maravilhoso, quem ousar falar mal do produto é recalcado, mas eu confesso que nao uso por odiar os herbaloides, herbaloides sao os chatos que vem junto com o produto, isso é insuportavel, resumindo, o produto eh bom mas os vendedores sao uma lastima. E é um produto super antigo, vem do egito antigo, afinal lá nasceram as piramides. hahaha. a descupem nao eh piramide eh marketing multi-nivel. desculpem.

  7. Gente, Herbalife é tudo de bom. Já usei quase todos os produtos de nutrição externa e interna e posso dizer que são maravilhosos. Sou apaixonada pelos produtos da Herbalife. Eles realmente funcionam, e mais que isso, te surpreendem com os resultados que oferecem.

    Agora, a gente vai pesquisar na internet e vê um monte de gente falando mal dos produtos, do negócio, e inclusive relato de pessoas que passaram mal usando os produtos (!!!!). Bom, isso até tem, inclusive conheci algumas pessoas que me relataram ter tido alguma reação adversa tomando os produtos da Herbalife. Acredito que isso possa acontecer, mas temos que saber nem todo mundo se dá bem com determinado tipo de alimento, e Herbalife é comida, e inclusive tem pessoas que possuem restrições alimentares e têm que ver muito bem se podem ou não consumir determinadas substancias alimentares. E tem também pessoas que usam os produtos de maneira errada, não têm resultados positivos e põem a culpa nos produtos. Conheci várias assim, inclusive uma gordinha que tomava os shakes para emagrecer mas não passava sem o seu pedaço de torta cotidiano e os seus sorvetes. Depois ela não perde peso e são os produtos que não funcionam…

    Só quero dizer que eu amo os produtos Herbalife de paixão, e que eles nunca me fizeram mal, muito pelo contrário, melhoraram drasticamente a minha aparência na época em que eu os utilizava- eu não sou exatamente uma beleza de garota- e os produtos transformaram uma coisinha de nada numa 'coisa' bem interessante de se ver, com a auto-estima nas altura e uma disposição inacreditável.

    Herbalife, eu te amo!! Herbalife para todos!!!!!!!

  8. Tenho usado produtos da herbalife a 3 meses, com acompanhamento de uma nutricionista. Eu janto o sheik, e convenhamos ninguém consegue comer todos os dias a mesma coisa né, então vario com banana, maça, iogurte, mamão sempre pra dar um sabor diferente, mas o mais importante não é emagrecer como eu que perdi 11 quilos, e sim mudar seus hábitos sua cabeça, porque comer de mais é uma doença, sim obesidade é doença, meu café da manha é uma vitamina de frutas com aveia e couve-folha, não sou radical,almoço muito bem obrigada meu prato é bem servido, mas deixei de lado o biscoitinho, o salgadinho, o pãozinho e coloquei as frutas sem radicalismo, sem tortura com muito prazer que emagreci e os produtos da herbalife me ajudaram a não ficar flácida a ter mais disposição.

  9. eu amo herbalife, uso a mais de 10 anos .Conheci herbalife aqui no Brasil atravez de um portugues .SE alguem ver aminho foto antes e ver agora vai saber que a nutriçaõ herbalife funciona. Obrigado

  10. olá, bom para mim , herbalaife me ajudou bastante, derrepente eu estava precisando deste empurrão, mas estou satisfeita e o meu pensamento e e não parar.

  11. Tomo herbalaife ha 1 mês, ate agora emagrci 5 k, mas se v/ não fechar a boca pra coisas gordurosasou e cerveja com certeza volta o dobro.

  12. Hoje eu comprei os proutos da Herbalife, li tudo o que escreveram, já casei de fazer "dietas milagrosas".

    Agora, vou ficar com estes produtos, estou com um programa de emagrecimento que foi traçado e por ele, deverei emagrecer 10 quilos em 3 meses (acho uma boa média).

    Vamos ver no que vai dar, depois retornarei para contar os resultados.

    1. olha cristiane to tomando herbalife fazen 4 meses e ja perdi 14 kilos me reeduquei na alimenaçao cortei cerveja e porcariadas que comia e faço caminha todos os dias 1 hora tomo meu sheique de manha e a noite e almoço normal como de tudo mas na hora certa herbalife e muito bom mas tem que reeducar na alimentaçao o bom dele que tem todas as vitaminas que o corpo pecisa alem do sheique tomo tambem os comprimidos de fibras antes do almoço pra queimar gordura tomo tambem o cha 2 veses por dia uma maravilha esse cha

  13. olá pessoal então estou na dúvida…meu peso normal é 60kilos mas atualmente estou pesando 71 kilos, estou pensando em tomar o herbafile …mas tenho medo de perder tempo e dinheiro por isso penso a ajuda de vocês ,devo ou não toma o herbalife?

    1. querida eu entrei nessa onda de herbalife e me lasquei entrei pesando 81 kilos e em uma semana ganhei mais um kilo e meio,e estou fazendo caminhada e nao estou comedo nada entre as refeiçoes,tomei o shake da herbalife de meio dia e a noite para subistituir o almoço e a janta e aumentei isso tudo,gastei dinheiro para engordar mais.

  14. Minha filha tem 11 anos e pesa 60kg, ela começou a 2 dias a tomar o shake, vaomos ver né? Fui por indicação de uma amiga do trabalho q está há 2 semanas e já perdeu 3kg. Pelos menos urinar, minha filha urinou 7 vezes seguidas sem nem sair do banheiro, sendo q ela tem retenção de liquidos e urina normalmente 2 x ao dia…

    1. Evania.

      Tua filha é muito novinha para tomar esse tipo de produto.

      Pelo amor que você tem por ela, pare com essa "dieta" agora mesmo e leve-a ao médico para uma avaliação. Não tem como prever que tipo de reação este "shake" vai ter no organismo dela, nem as consequências a longo prazo.

      Falei?

      1. Amigos pior que Herbalife é presunto,biscoito rec heado,salgadinho,queijo,cigarro etc.Olha eu tinha um problema horrivel de intestino ia cinco vezes ao banheiro depois da herbalife meu intestino ficou regulado fuciona normal sem falar na dor de estomago e figado.Da herbalife só não gosto do sistema e dos preços abusivos um verdadeiro assalto detesto a politica da herbalife,até para vc fazer uma visita tem que pagar.aí sim podem criticar a politica financeira da herbalife mas os produtos não e o melhor produto da herbalife é o shake e o chá o resto é pura embromação sou seme anafabeto mas entendo das coisas.Portanto não aceito que falem mal do shake da herbalife ele me devolveu a vida.

    2. meu filho de 9 anos esta tomando o Shake a 2 semanas e emagreceu 2 quilos, não cortei nada ele almoça normal come durante a tarde, mas substitui o jantar e a saúde dele esta ótima, e através desse processo ele esta se reeducando . conheço pessoas que mudaram a vida com esses produtos sem nenhum tipo de efeito colateral do mesmo jeito que conheço pessoas que tem intolerância ate de arroz branco, uma pessoa não ter se dado bem não quer dizer que o produto é ruim e sim que o organismo dela não se adaptou aquilo. E deixando bem claro herbalife não é nem dieta e nem remédio é uma linha de suplemento alimentar.

    1. É melhor você perguntar isso ao seu pediatra. Não confie na opinião de outra pessoa, pois caso aconteça alguma coisa com a saúde do seu bebê ninguém vai se responsabilizar.

      1. o Shake antes de mais nada é uma vitamina…e consumida seriamente e respeitando as 3:00horas que vc tem que se alimentar…acho vc muit radical…e com certeza nao conhece o produto.

    2. Consulte um pediatra primeiro, mas eu amamento e tomo os shakes, e não mudou em nada a saúde da minha filha, de 9 meses.

  15. Evania.
    Herbalife é totalmente natural, até uma criança pode tomar, eu uso herbalife e está tendo resultado sim, além da perda de peso, diminui o stress, melhora o funcionamento do organismo, aumenta a disposição entre outros benefícios á saúde…
    Sua filha pode tomar sim, ele é diurético mesmo, é normal ir muito ao banheiro urinar, e não esqueça de ela deve tomar muita água também… pode levá-la a um médico, fazer exames, mas pode ter certeza crianças mais novas que sua filha tomam herbalife e estão se tornando crianças cada vez mais saudáveis… lembrando que este produto serve tanto para perda como para ganho de massa corpórea também. para emagrecer é só substituir a refeição de uma a duas refeições ao dia, e para ganhar é só tomar na hora do lanche.
    att

  16. Herbalife é uma empresa séria que desenvolveu um shake que é autorizado pela anvisa e legalizado como substituto de refeição. Para ser substituto deve seguir regras de nutrição. Sabe-se que o que faz perder peso é que em copo de shake somente há 210 calorias e com todas as vitaminas e sais minerais que se necessita em uma alimentação completa. Para se obter todos os nutrientes necessários para uma alimentação completa, deve-se comer 5 frutas e 5 vegetais por dia. Quem é que come? Porém a Herbalife é completa. É isso que faz a diferença. Você equilibra-se nutricionalmente e perde peso com a redução de calorias ingeridas nas principais alimentações.

  17. Tenho muita vontade de tomar esse shake, dizem que é muito caro, não tenho nem noção de onde posso comprar. Estou uns 15 quilos acima do peso e estou desesperada para emagrecer,tenho medo de perder dinheiro e não da em nada, por favor, sejam sinceros, funciona msm??? Desde já muito obrigada pela atenção, abraço.

  18. Não entendo nada. O que tem de mais em alguém inteligente encontrar um nicho de mercado (é assim que se chama viu pessoal), investir nele e ganhar dinheiro. É claro que com dieta e bons hábitos, todos podem emagrecer, mas alguém faz isso? Então o que tem alguém achar que isso pode se tornar um negócio e FAZER! Boa noite.

  19. oi rute eu estou tomando o shaik a 3 dias,eliminei 1.5k,vale a pena mesmo,sem pensar que fazer uma dieta da nutricionista é bom,mas so na primeira semana,com essa vida sedentaria que vivemos,é dificiul seguir com regides,procure um representante em sua cidade,eu estou em ferraz e aqui é facil,pra vc tambem sera!ass lu

  20. TO tomando faz uns 4 dias… fechei a boca. malho muito na academia, além correr 5 km por dia… perdi quase 2 kg. Meu único medo é… falam q qndo a gente para de tomar o skake aumenta o dobro. aconteceu isso com alguem?????

    1. paty, usei os produtos da hl (shake, proteína e chá) durante 4 meses há aprox. 2 anos e emagreci 8 kg.
      parei de tomar shake repentinamente (fiquei sem dinheiro para continuar comprando os produtos – aprox. 250,00 por mês para substituir 2 refeições) e acabei entrando em um período de estresse por causa do final da faculdade. resultado: engordei 10 kg.
      veja que a culpa não foi do shake, mas sim minha, pois voltei ao hábito de comer doces e parei completamente de fazer exercícios. mesmo que eu nunca tivesse tomado shake, com esses hábitos eu teria engordado de qualquer forma.
      uma amiga minha tomou o shake no mesmo período que eu e fez a reeducação alimentar. ela mantém seus 9 kg a menos.

  21. Comecei a tomar Herbalife (shake , chás, fibras e os demais produtos, quando tinha 68 kg e queria ficar com 64, consegui, e parei de tomar, voltei com mais kg, fiquei pesando 70 kg, ente tomar e parar, estou com 80 kg, se eu voltar a tomar claro que irei perder, pois só shak e os suplementos, qualquer um emagrece, sei que perderia novamente, e com certeza se parasse chagaria, quem sabe, aos 100 kg. O que preciso é de reeducação alimentar e não procurar o caminho mais fácil, (sei que não é fácil para manter o bolso) estou me referindo da facilidade de emagrecer em curto período, mas, saibam que será mais fácil ainda engordar quando paramos, pois é muito rápido o ganho de peso, é em dobro do que perdemos, infelizmente entrei nessa e estou lutando para emagrecer com a reeducação. Boa sorte para todos.

  22. Olá a todas e todos. Não sei de HerbaLife, porém meu depoimento é interessante. Tenho 53 primaveras, cheguei a 105 Kg e já havia tentado dúzias de regimes, inutilmente – efeito "sanfona". Meu exame de sangue revelou os excessos aos quais submetia meu corpo: glicemia alta, insulina pouca, pressão altíssima, dores em varizes, triglicérides exagerado. Assustei-me e, sozinho, estudando regimes a fundo, mudei os hábitos alimentares de forma, no início, radical, e mais magro, hoje com 87 Kg, após 3 meses, reverteram-se os maus índices! Meu segredo? Comia entre 2 e 3 horas sem repetir refeições mais calóricas; somava todo dia quilocalorias para totalizar sempre menos de 2.000; abandono completo de carnes e peixes (no desespero, a cada quinze dias, um sanduíche de pernil ou salsicha empanada resolviam – não agora, pois parei mesmo, dó dos bichos!); amêndoas, frutas, saladas, óleo de oliva e integrais eram constantes; pizzas e pães brancos à noite, nem pensar. Resultado: sem fome – e regrado – obtive êxito! Ovo, soja, iogurtes e leite desnatados e queijo branco supriam a maioria das proteínas faltantes. No começo – verdade – recorri a pílulas como alcachofra, berinjela, garcínia, cáscara e chás que auxiliaram e muito, porém foram causando náuseas e com o tempo os abandonei. O óleo de peixe funciona bem, obrigado. A Bupropiona do psiquiatra me emagreceu também, usada para fumantes – que não era meu caso. Se atualmente repetir um bolo doce ou comer mais de um prato passo mal. Na passagem a 2012, comi 3 pequenos pratos com intervalos e nem engordei. Coragem, gordas e gordos, é possível sim emagrecer!!

  23. oi eu me chamo angelica e estou fazendo uso dos produtos herbalaife a 8 dias e ja emagreci 1,200grama e 4 cm de barriga eu estou gostando.

Os comentários estão fechados.