Programa de emagrecimento

Originalmente publicado em Programa de Emagrecimento.

Oficialmente, começou hoje. Às 10h 45min.

Foram meus primeiros 10mg de Sibutramina Cloridrato Monoidratado. Sibutramina para os íntimos.

Se quiser mais informações sobre ela, leia aqui ou faça como eu fiz: procure no Google. Afinal, antes de mandar manipular o medicamento eu quis ter certeza de que estava avaliando corretamente os preços que a escolha de emagrecer sob orientação médica implicaria.

Enfim, foi meu primeiro almoço sob efeito da droga (eu sempre quis um dia usar essa expressão sem ser confundido com maconheiro), e é impressionante o efeito (que talvez seja o de placebo) que surtiu em mim. O fato é que eu normalmente iria duas vezes ao bifê (odeio buffet e outros galicismos), e hoje fui apenas uma, servindo no prato menos do que eu serviria em cada uma das idas d’antes. Mas calma, querido leitor, o melhor ainda está por vir: eu servi bem menos do que serviria normalmente, reitero, MAS NÃO CONSEGUI COMER TUDO!

Foi incrível! Aquele tanto de comida (parecia prato de guria) que até eu começar a comer parecia insuficiente acabou mostrando-se excessivo para meu (novo) apetite. Cheguei a comentar com o Daniel e o Leo, que estavam comigo, que teria de “empurrar” o resto, e eles prontamente disseram: “então pára, cara!”. Valeu pela força, caras!

É bem interessante notar que com a ajuda do medicamento (que propicia a sensação de saciedade) está sendo possível perceber, compreender, o que antes era apenas informação: que eu como por ansiedade, por condicionamento, por seja lá o que for. Porque quando eu estava servindo o pensamento que ocorria era “isso não vai ser suficiente, mas é o preço da escolha”. Depois, quando os meus amigos disseram que eu não precisava comer mais, se já estava satisfeito, eu ainda lhes disse “vou comer o frango, pode ser que dê fome depois”.

Como que é isso de “pode ser que dê fome depois”? Que raios de condicionamento é esse? Por que cargas d’água eu tenho de ter medo de passar fome? De onde vem isso, e por que ainda esse medo besta não cedeu espaço à compreensão de que é impossível isso acontecer?

Mas não pense quem lê essas palavras que o gordo aqui está deprê porque descobriu um condicionamento (ou fita mental, ou programa) que ainda regulava sua vida. Pelo contrário! O motivo é de alegria! Estou até pensando em mandar vir uma torta de chocolate para comemorar! (*)

Está servido?

(*) É óbvio que até a parte de ser motivo para comemorar eu falo sério, a torta foi uma piada. Mas, pensando bem, seria muito engraçado ver a cara das pessoas, ao me verem entrando com uma gigantesca torta de chocolate na mão!

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

607 comentários sobre “Programa de emagrecimento”

  1. Priscilla se na sua família já existem antecedentes a tantas doenças, agora mesmo é que eu penso que não é recomendado a Sibutramina para você, mas afinal somente o seu médico poderá lhe dizer isso …

  2. Oi gente

    Bom, já faz quase 25 dias que estou tomando sibutramina 10mg, no começo a fome desapareceu completamente, eu só comia porque sabia que era preciso e necessário seis vezes ao dia e seguindo uma dieta. Hoje já não sinto mais aquela saciedade que tinha antes, mas continuo seguindo minha dieta. Será que o corpo se acostuma com a sibutramina? Está ficando dificil continuar, porque sinto fome e odeio isso, só o fato de comer 6 vezes ao dia não satisfaz minha pequena gula.
    Ainda não tive coragem de me pesar, mas sinto que perdi alguma coisa.
    Tenho 10kg para perder até setembro, meu casamento e já estou ficando anciosa em achar que talvez não consiga perder tudo………..PORQUE NÓS MULHERES SOMOS ASSIM…….
    Com relação ao cabelo, o meu sempre caiu, porque tenho o cabelo oleoso, mas de um tempo pra cá vem aumentado, ainda não sei se está relacionado com a sibutramina ou a pilula que troquei a pouco tempo.
    Sabe o que realmente me mata………….ESTA ANSIEDADE…… é insuportável………..
    Alguém tem o mesmo problema? Toma alguma coisa?

    Priscilla, não desamina garota!!!!!! imagine mandar aumentar o vestido, você vai conseguir, tenha fé……conte depois como foi sua consulta no dermatologista.

    Bjos

  3. Olá, creio que minhas palavras tenham sido mal interpretadas, já que muitas respostas em contrário ao que eu disse apareceram.Ou, eu não tenha me expressado direito.

    Quando disse que "não era aconselhável", não fui eu quem disse, mas sim alguns dos médicos que fui.
    Por favor gente, sabemos que qualquer medicação, tem seus prós e contras, e se submeter a uma medicação correndo o risco de estimular uma hipertensão, crise de pânico é perigoso, e não precisamos ser médicos para afirmar isso, basta um pouco de senso crítico.
    Muitos médicos ainda pescrevem receitas de remédios que são proibidos, o fato de ser prescrito por um profissional não necessariamnete lhe garante que seja algo seguro.
    Quando falei que perder 10kg era "pouco" pois para a sociedade de endocrinologia é. Podem concordar ou discordar, cada um pode pensar o que quiser.Mas cientificamente falando, OBESIDADE_ é doença, e se derem uma lidinha na bula vão ver exatamente do que estou falando. Apenas salientei quanto ao uso apenas para doentes.
    Se uma pessoa que não esteja enquadrada nesse caso clínico usa o remédio é responsabilidade dela e do médico, cada um sabe dos seus problemas e angústias. Mas deveriam ser alertadas deste risco.

    Fazendo uma analogia:
    Por acaso alguém aqui toma anti-inflamatório, apenas para um dor de cabeça??

    Não quis desmerecer ninguém quanto a quantidade a ser perdida, apenas alertei pois já sofri muito mal por uso de medicação ( prescrita por médicos!!!)
    Por isso que disse, até mesmo eu, obesa relutei em tomar, pesquisei e conversei com vários endocrinologistas, que me alertaram sobre tudo relatado anteriormente.

    Espero que tenham alcançado o entendimento de vocês.
    Como disse antes espero ter contribuído.
    *tomei vazy há 4 dias, e com uma tabela de 1600 calorias diárias e uma hora de exercício (moderado), emagreci 3kg.

    **** Se estiverem sentindo fome mesmo depois da dieta prescrita, procurem o médico, pois a quantidade calórica pode ter sido mal calculada.

    **** NÃO CONFUNDAM FOME COM VONTADE DE COMER!!! RSRSRRS…
    (eu confundi!)

  4. Gente, estou muuuuuuiiiiiiito desanimada após ler "quase" todos os comentários postados aqui.
    Eu emagreci 26 kg em um ano e meio, com reeducação alimentar, sem qualquer remédio para inibir o apetite.
    Hoje, já estou acostumada com a alimentação super regrada que tenho, porém, parei nos 72 kg e não consigo emagrecer mais. Se saio da linha com a alimentação, por exemplo, se me permito comer um doce ou se abro exceções para alguma massa, fatalmente engordo.
    Fui ao endo e ele me receitou a tal da Sibus 10 mg por 60 dias, e após ler os posts, fiquei muito em dúvida, afinal, não tenho problemas para manter a boca fechada. Meu problema é que não preciso de inibidor de apetite, afinal, já mantenho uma dieta hipocalórica.
    Portanto, pra que vou tomar um remédio que tem muitos efeitos colaterais, pra inibir meu apetite, se já controle o boca há um ano e meio.
    O que eu procuro é um meio de perder mais 12 kg, sem o risco de ganhá-los novamente, e que eu possa voltar a comer um bombom vez ou outra, ou um pedaço de bolo, ou uma fatia de pizza. Como já disse, tenho consciência alimentar e sei que remédio algum vai substituir a minha disciplina e força de vontade.
    Por favor, se alguém se enquadrar no mesmo caso e quiser trocar experiências, agraceço.

    »crosslinked«

  5. Senhores visitantes.

    Estamos com mais de seiscentos comentários neste artigo, e isto é impraticável para qualquer um. Ninguém lê essa quantidade toda de textos, sem contar que a página demora excessivamente para carregar para aqueles que não têm Internet de banda larga.

    A fim de facilitar a continuidade da comunicação os comentários deste artigo foram fechados, e novos comentários devem ser deixados em outros artigos do site. Sugerimos que a conversa continue no texto O que esperar desse blog, oriundo de um comentário feito aqui e que resume um pouco estes 600 depoimentos.

    Obrigado.

  6. Pingback: Como Comprar Sibutramina Sem Receita | Emagrecer

Os comentários estão fechados.