Homens tem mais facilidade pra emagrecer que mulheres

O Globo Repórter apresentou nesta sexta-feira mais uma dieta para emagrecimento, experimentada pelo repórter Alberto Gaspar, e mais um grupo de pessoas, todos com sobrepeso ou obesidade. Ao fim de três semanas, todos comprovaram redução de peso e melhora nas taxas de colesterol, glicose e outras.

No geral, não houve muita novidade, pois o aconselhamento das nutricionistas gira em torno de se fazer mais refeições por dia, tomar bastante água, e diminuir o consumo de pães, sais, açúcares, gorduras, refrigerantes e produtos refinados, preferindo-se os integrais.

Para mim, a grande novidade dessa edição do programa foi a informação científica de que os homens tem mais facilidade de emagrecer que as mulheres. E a comprovação se dá por causa dos hormônios: o masculino, a testosterona, auxilia na formação muscular, enquanto que o estrogênio, hormônio feminino, propicia o acúmulo de gordura. Não é preciso nem pensar muito para se ver que isso é verdade.

Além disso, as nutricionistas da USP apresentaram uma lista de 14 metas para facilitar a mudança dos hábitos alimentares das pessoas, material que pode ser conferido na íntegra neste endereço.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

2 comentários sobre “Homens tem mais facilidade pra emagrecer que mulheres”

    1. Poliana.

      Procure seu médico, e siga todas as orientações dele antes de se decidir pela cirurgia, que é um procedimento muito agressivo e indicado apenas em casos muito extremos. Pense na sua saúde como objetivo de vida, e não na cirurgia de estômago por si só.

Deixe uma resposta