MOSAICO3

Fibras para combater os sintomas da sibutramina

É muito comum que as pessoas que visitam esse blog acabem deixando algum comentário falando dos efeitos colaterais da sibutramina. A maioria quer saber quais são eles, e qual o grau de incidência na média das pessoas, e bastante gente comenta dos efeitos mais comuns.

Entre os efeitos mais comuns da sibutramina estão a boca seca (o que se resolve facilmente aumentando o consumo de água), as tonturas (normalmente ocasionadas pelos longos periodos sem se alimentar, logo comer de três em três horas ajuda a resolver esse problema), e a prisão de ventre (que se resolve aumentando a ingestão de fibras).

Contudo, nem sempre as pessoas conseguem ingerir os alimentos ricos em fibra — que têm no organismo a função de regular as funções intestinais, ao propiciar uma absorção mais adequada dos nutrientes — porque, simplesmente, eles não são tão gostosos assim…

Claro que estou me referindo ao paladar médio do gordo típico, viciado em frituras e carboidratos, e avesso a frutas e saladas.

Dessa forma, você precisa encontrar uma maneira de ingerir as fibras necessárias para melhorar a saúde de seu intestino. Você pode ingerir fibras via alimentos que você gosta de ingerir ou suplementos alimentares naturais. O que não vale a pena é tomar mais remédio para combater os efeitos colaterais de outro remédio.

Sempre é bom consultar um profissional da nutrição para avaliar o que é melhor.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

119 comentários em “Fibras para combater os sintomas da sibutramina”

  1. Nossa, me diverti lendo os comentários!!!! Uso sibutramina, já usei anfepramona, etc….Tudo com recomendação médica especializada em endocrinologia e medicina estética. Tb faço aplicações locais, drenagem linfática, 30 min. de bicicleta por dia, e qdo dá, complemento com outros exercícios, como dança….tb cumpro a dieta recomendada, a gente se habitua a não comer frituras e outras porcarias, doces, sal…O objetivo dos medicamentos é o de ajudar a gente " se educar", porque no corre-corre de hj em dia,nos alimentamos errado e não prestamos atenção em nós mesmos. O ideal é depois da "ajudinha" dos medicamentos conseguir mantér o restante da rotina acima! Vou ao consultório com frequência para verificar Pressão arterial, exames constantes para "acompanhamento" da dieta.

    Boa sorte , se serve de consolo todo o ritual acima, estou com 52 kg! Estava com 63. Só estou mantendo agora! Rejuvenesci uns 10 anos!

  2. olá tudo bem com vcs meu nome é cris estou a cima do meu peso 10kilos gostaria de tomar sibutramina mais não to tendo condições de passar ao medico mais cosigo o remedio com um amigo que trabalha na farmacia minha cunhada toma o remedio sibutramina 10mg gostaria de saber se eu tomar tem algum risco de vida fora os sintomas que está escrito na bula e os sintomas das pessoas que estao na internet agadeço deus abençoe todos vc

  3. Ola!!

    Tmei Sibutramina durante 2 mese e parei de tomar em Novembro gostaria de saber se eu começar a tomar novamente agora se ele terá o mesmo efeito de quando tomei pela primeira vez??

  4. Estou tomando 15 mg de sibutramina e tenho sentido muitos efeitos colaterais.A boca fica muito seca, tomo o comprimido as 9:30 hs e so la pelas 17 hs a sensação passa.Por mais que eu tome agua a sensação nao muda. Tenho tontura,dor de cabeça, fiquei meio deprê , prisao de ventre, pressao alta, fico suando frio.

    Mas nao faz mal,tudo tem umpreço,minha meta é emagrecer 10 kilos e ja perdi 4, vale a pena o sofrimento.

    Ah, faço 30 minutos de esteirta todo dia, pois remedio sem exercicio nao faz milagre

    »crosslinked«

  5. Ola! Eu estava tomando a sibutramina 15 mg 1 por dia, sem receita claro. Porém o efeito que tneho é ficar mtooooo mas mto irritada. Alguem já teve esse efeito? Meu namoro quase terminou por causa da minha falta de paciencia, porem se eu continuar gordinha, vai acabar porque eu começo a ficar chata por causa da minha vergonha. Obrigada

    1. Me desculpe, mas se você é “macha” o suficiente para tomar sibutramina sem receita, sem acompanhamento médico, deve ser “macha” também para aguentar as consequências sem ficar pedindo ajuda pra ninguém.

  6. Nossa janio vc ta de tpm eh?

    Meu pai é clinico geral. Ele disse que eu poderia tomar, mas não fiz exames e ñ contei os sintomas para ele.

    E se vc não leu corretamente, eu so perguntei se alguem tinha o mesmo efeito. Ninguem disse que eu pararia de tomar a sibutramina. So queria saber se alguem tb tem esse tipo de efeito.

    E a palavra "macha" não existe e não é utilizada. A palavra correta a ser usada seria, "vc não é mulher o sufientente…"

    Precisa voltar para a escola e procurar aula de etiqueta para ser menos grosso.

    Tenha um bom dia.

    1. Sabe o que você me parece? Uma mentirosa.

      Se seu pai é médico e te “autorizou” a tomar sibutramina, é pra ele que você deveria perguntar sobre os efeitos colaterais, e não num site na Internet.

      É uma pena que ele não seja oftalmologista, pois poderia te receitar um par de óculos para que você passasse a enxergar o par de aspas envolvendo a expressão “macha” (como aqui, agora).

      E não é TPM, não, é que eu simplesmente não suporto gente mentirosa, nem hipócritas que sabem que estão errados e tentam convencer os outros de que estão certos.

  7. Janio, uma pergunta: por que voce criou este blog e esta discussão, se vc acha que as pessoas deveriam procurar um médico, e se vc acha ainda que todo mundo poe o que quer na internet? Voce nao acha q está contribuindo para estas informações banais, equivocadas e abusrdas que rolam na internet, meu camarada??? E, por favor, estou aguardando uma resposta, seja “macho” e nao apague!!

    1. Adriana.

      Se tem uma coisa que eu sou é macho (sem aspas). Não costumo apagar comentários, a não ser daqueles que deixam propaganda para venda de remédios controlados sem receita, ou comentários ofensivos, que possam vir a me causar problemas.

      Não entendi a sua provocação, não sei o que você quer ler.

      Mas te digo, para não faltar com a verdade: meu blog tem o objetivo de não enganar as pessoas, não iludi-las. Alguém tem que levantar a voz em favor da verdade, da coerência e do bom senso, e entre os sites que tratam de emagrecimento, este papel eu faço.

      E você, qual o seu objetivo, ao vir aqui deixar um comentário provocativo desses? Espero resposta, espero que o e-mail que deixou não seja falso, e que você seja mulher o suficiente para responder com categoria também.

      1. Janio,sinto te informar ,mas estou de pleno acordo com a “Adriana “.
        Lendo seu blog,ñ dá prá entender se vc é um cara legal,q quer realmente “LEVANTAR A VOZ EM FAVOR DA VERDADE”,ou se seu intuito é fazer hora com a cara das pessoas.
        Primeiro q pra falar a verdade,ñ precisa ser tão bravo.
        Segundo ,as pessoas que te procuram,querem saber sua opinião,ñ querem te afrontar……
        Já sei q vou ser mais uma vitima sua,mas se vc se sente melhor sendo assim tão ríspido com as pessoas q te procuram…tudo bem,estou tanto minha cara a tapa.
        “NA VIDA,AQUECE SER PEQUENO”,pense nisso.
        Fq com Deus.
        Um abraço!

        1. Jussara.

          Se você visse a quantidade de comentários ofensivos que eu apago todo dia, você entenderia que não é um comentário como o seu que soaria como uma afronta.

          De qualquer forma, estou pensando seriamente em fechar os comentários desse blog, e acabar de uma vez por todas com esse problema de dificuldades de interpretação.

          Fique com Deus você também.

  8. Bom dia,

    Comecei a tomar a Sibutramina 15 mg. há 6 dias, tenho notado que venho transpirando além do normal, alguém saberia me dar alguma dica ou se há algo que possa amenizar esse sintoma?

    Obrigada e um ótimo dia a todos.

  9. Eu ri muito dos comentários aqui . Ri, porque seria cômico, se não fosse trágico .
    Já passou da hora das pessoas entenderem que remédio não é tic-tac . Que TODOS os remédios, pra qualquer que seja seu uso, têm efeitos colaterais, e estes mudam de pessoa para pessoa . Eu já tomei sibutramina antes, mas não tomava com regularidade, só quando me dava na telha, e obviamente não funcionou . Como agora organizei meus horários, minha médica recomendou a sibutramina 15mg depois do almoço .
    Comecei na segunda feira (dia 09/02) . O problema é que tenho tido alguns efeitos colaterais que não tinha antes, talvez pela regularidade/aumento da dose . Terça e quarta tive enjoos, boca seca, tontura e até vomitei no ônibus .
    Não vim aqui pra dizer que remédio faz milagre , e sim que nenhum objetivo pode ser alcançado se você achar que tudo depende só do exterior . A própria pessoa tem que ter a consciência de que a mudança tem que vir dela mesma .

  10. Comecei a tomar sibutramina meados de jan/09 (15 mg). Meus primeiros dias foram uma tortura, ansia, tontura, etc. Isso passou, porem a boca seca, muito seca, instetino preso e insonia continuam. Perdi 7 kilos e estacionei, nem emagreço mais e nem engordo. Continuo tomando, vamos ver o que dá.

  11. Engraçado, todo mundo leva bronca aqui e continua escrevendo. Eu tomei uma caixa de sibutramina e nao perdi nenhum quilo. Entao, arregacei as mangas e fui caminhar 5 km por dia. Mas ao inves de emagrecer, as pernas engrossaram mais ainda.Entao cheguei a conclusao que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Nao tem jeito, o negocio é se gostar do jeito que se é e pronto.

  12. Janio, vc além de ser um otario e um idiota total, provocando a Adriana, quem vc pensa que é seu mané, cada um escreve o que quer seu burro, afinal de contas vc nem deve ser formado em merda alguma, vai cuidar de sua vida e deixa as pessoas falarem o que quiser. Aqui é um TROCA DE INFORMAÇÃO!

    1. Xandy Pitbitoca, você está enganado: aqui é o MEU site, que eu mantenho com o MEU dinheiro, e portanto quem manda aqui sou EU.

      Quem quiser trocar informação sem se submeter às regras de quem manda no site, que vá fazer o seu próprio site.

      E não adianta deixar mais comentários ofensivos aqui, pois eu ou os apago, ou edito e transformo todas as ofensas em elogios, beleza?

      1. Pois é, está é a regra do capitalismo, comprou, pagou, é seu, você manda..rsrsrsrsr. mas também não precisa ser radical, rsrsrsrs.

  13. é verdade, você tem razão: sou um imbecil que não entendo como funciona a Internet, nem como funciona a vida. deve ser por causa das bombas que tomo, devem estar destruindo o que sobrou do meu atrofiado cérebro.

  14. Voltei a tomar sibutramina esta semana. Tempos atrás tomei e me ajudou a emagrecer um pouco, mas como eu não tinha tempo para nenhuma atividade física, resolvi parar de tomar. Nenhum remédio vai ajudar se vc não fizer sua parte, ou seja, uma atividade física por exemplo.

    Associada a sibutramina também tomo a fluxetina (em horários diferentes é claro). Sou muito ansiosa, por isso o médico fez essa combinação.

    Como efeito colateral, tenho tido um pouco de irritabilidade, mas acredito que isso irá desaparecer com o passar dos dias, afinal, estou apenas no segundo dia… meu organismo ainda está em fase de adaptação.

    Anfetaminas já tomei no passado e não me disponho a tomar mais… tinha muitos problemas devido a esta linha de remédios mas os piores eram a irritabilidade e a insônia. Já fui a endocrinologistas que quiseram me receitar anfetamina, mas eu disse que pra mim não dava certo.

    Considero a sibutramina bem mais tranquila que as anfetaminas e estou na luta para tentar emagrecer uns 15 kg.

    Boa sorte a todos.

  15. Tomo sibutramina há mais de 01 ano, e parei faz 01 mês e já engordei… É uma meleca! Vou voltar a tomar essa droga… kkk

    Janio… vc parece ser um cara super divertido, o problema é que ninguém sabe levar na espostiva seus comentários, afinal o blog é seu e quem manda aqui é vc… Quem não estiver contente escreve no seu próprio orkut… Isso ninguém faz pq não tem coragem de assumir que perdeu as banhas com remédio… Todo mundo diz: fiz dieta e exercícos, todos nós somos hipócritas!

    Se vamos morrer um dia, que seja magro, assim o caixão sai mais barato… kkkk

    Beijos!

    1. oie Gracinha, n concordo c vc em relacao a esse doidim desse Janio, mas adorei teu comentario!

      dieta e exercico 1 kct hehhehe

      bj

  16. Estou com 72 kg e 1,67 alt, 15Kg acima do meu objetivo!
    Ja tomei Sibutramina anteriormente e emagreci super rápido na primeira semana, mas após este período a sibu, fazia efeito dia sim dia não. Perdi 4 Kls em 2 semanas depois estacionei.

    Seis meses se passaram e mantive o peso, agora vou retomar o tratamento sem interrupções. Comprei para dois meses e espero entrar em forma novamente.

    Efeitos colaterais: fico muito ansiosa, elétrica,insonia, boca seca, absolutamente sem fome.

  17. ola pessoal eu entrei aqui pra ter a resposta d uma pergunta e tive a resposta mais vou falar uma coisa eu quase me mijei rindo lendo tudo oq escreveram aqui as provocaçoes as revidaços enfim tudo foi muito engraçado parabens ao dono desse glog,abraços a todos .

  18. Oi Janio, td bem?
    Pena que encontrei seu blog só agora… Cara, como é engraçado! Infelizmente estou no trabalho e só consigo ler um pouco por vez.
    Mas não desista do blog, sua intenção é muito boa, mas fazer o que se 90% desse povo clama pela vulga Sibu… rsrs

    Abços.

  19. Janio,sinceramente ñ entendo muito de internet,ñ pensei q receberia uma resposta sua tão rápido.Até por "burrice" minha,mandei o mesmo recado duas vezes…desculpe.

    Veja só como são as coisas,agora já senti uma certa"ternura"na resposta q vc me enviou…e fq até chateada por ter sido,talvez ,um tanto qto rude com vc.

    Quero te pedir desculpas.

    Na verdade,o blog é seu….

    Ñ feche,os comentários do seu blog.Eu li,tem uma porção de gente q "conta"com vc.

    Faça o seguinte,se é q vc aceita uma opinião.Em vez de fechar os comentarios do seu blog…Delete "esses comentarios" inoportunos como o meu,ok?

    Mais uma vez me desculpe!

    Fq com Deus

    Abraços!

    Foi um prazer tc com vc.

  20. olá pessoal boa noite

    faço tratamento anti depresivo a 8 anos

    como só tenho 1,53 de alt e estava pesando 74/75 kg

    procurei o meu medico e pedi ajuda a ele sobre indicação de uma nutriocionista ate ai tudo bem mas como tomo 2 diazepans 10mg ao dia e duas imipraminas a dieta ñ estava resolvendo foi quando fiz uns exames ai ele me receitou a sibultramina 15mg

    tomei durante 30 dias alternados e perdi 8kg e meio ñ tive efeitos colaterais como os mencionados acima fiz meus retornos com ele normalmente ele só me aconselhou a tomar porem agora auternando as semanas confeço estou ótima graças ha Deus mas claro faça o tratamento porem com acompanhamento médico

    levando em conta a variação de organismo claro

    obrigado-a

    bjO

  21. Bom dia…

    Tomei Subitramina pouco mas de uma semana,suspendi o medicamento porque sinto uma forte pressão no peito como se ele fosse explodir.

    Quero saber se alguém ja se sentiu asssim e depois passou esse sintoma.

    1. Todos os que sentiram isso receberam um telefonema da Samara e morreram em sete dias.

      Brincadeiras à parte, deixe de procurar na Internet uma informação que pode pôr sua vida em risco, e ligue para o médico que receitou a sibutramina e comente do efeito colateral. Ele é quem tem os seus exames clínicos em mãos, e a partir daí vai poder avaliar o seu caso, ninguém mais.

  22. Olha tenho 37 anos e pesava 124 kg, comecei a tomar a sibutramina dia 04/03/2009, no primeiro dia senti uma tontura, mas já no segundo dia normalizou, hoje é 11/04/2009, ja perdi 12 kilos, mas porque perdi ? Por que ando diariamente 8,5 km por dia eu estava com 124 kg hoje estou com 112 kg e minha meta é até o dia 04/05/2009 estar com 100 kilos, pois o segredo da sibutramina é você toma-la logo após o café da manhã e andar nos seguintes horários das 18 as 21 horas, pois nesse horário ela já está fazendo efeito na corrente sanguinea e acelera a queima de gorduras, por isso, está me fazendo resultado, quando você não, já andei por exemplo as 14 horas e tive insonia, então a sibutramina só funciona com você andando regularmente, e quanto a alimentação, só mudei no café da manhã duas fatias de pão integral com requeijão light, e no almoço como muita salada tomate, alface, repolho, com cebola e pimenta verde, e três colheres de arroz, à noite como somente salada com filé de frango, não como arroz . Estou me sentindo muito bem, espero poder ajuda-lhos, pois com o meu objetivo de 100 kilos ai posso continuar tomando sibutramina e partir dai correr em uma esteira, ai com certeza vou perder mais kilos é claro com a sibutramida ajudando a queimar, depois que chegar aos 80, vou parar com a sibutramina e me dedicar a atividade fisica.

  23. Oiiii!!!!!! Poxa nimguem mais deixou comentarios depois da pascoa q aconteceu pessoal . deixem comentarios como foi a pascoa com sibutramina… beijsss

  24. Pessoal, tomem muito cuidado com a Sibutramina e seus efeitos colaterais. Consultem sempre seu endocrinologista e façam exames a cada 3 meses. Tomo Sibutramina desde setembro/2008. Em agosto, meus exames da tireóide estavam normais, porém, em dezembro houve uma alteração, indicando hipertireoidismo. O endocrinologista pediu-me para continuar com a Sibutramina e repetir os exames em março/2009 (ele não acreditou no resultado do exame). Infelizmente os novos exames de março confirmaram o hipertireoidismo. Entendo que isso tenha sido provocado pelo medicamento (não existem casos da doença em minha família). Sintomas que ocorreram em mim e que são provocados pelo hipertireoidismo: sudorese e intestino funcionando mais de uma vez ao dia. Como me cuido, sigo as orientações médicas e faço os exames a cada 3 meses, os níveis de alteração são baixos e tenho certeza que os hormônios voltarão ao nível normal em pouco tempo, obviamente seguindo as instruções do médico. E deixei de tomar a sibutramina. Solução para emagrecer: pensar magro, ter perseverança, praticar atividades físicas e fugir do estresse. Jânio, obrigada pela oportunidade em escrever aqui no seu blog. Beijos a todos.

  25. Ola p tds, tenho 27 anos e 1.65m e comecei c a subi ha 1 semana (2x ao dia) na dosagem de 10mg em cada turno. Inicie o tratamento com prescricao medica pesando 78,5 agora estou c 76,3, ou seja, menos de 2kg em 1 semana…

    Decidi enfretar os ricos do uso dos inibidores de apitite, pq ha 2,6 anos (q eh o tempo q tenho de casada) nao consigo ser magra como antes…..Realemnte, nao me aceito assim! Passei a adolescencia gordinha e sofri mt, apos os 20 anos de idade consegui ficr magrinha so c alimentacao adequada e caminhadas, mas agora putzsss

    nao sou de acreditar nessas coisas, mas penso ate em mau olhado hehe

    eu era a Sra. forca de vontade!

    realmente nao queria entrar em medicacao, pq tenho medo do efeito rebote, q mts medicos dizem ser fato, medo de depressao, de problemas cardiacos, renais e ate possiveis dificuldades de engravidar futuramente..sei la..

    MAS N SUPORTO, N TOLERO, N AGUENTO MAIS SER GORDINHA

    ECA ECA ECA….

    QUERO SER GOSTOSINHA DE NOVO…AI Q SAUDADES….EU VO CHEGAR…

    PENSAR POSITIVO

    Adoraria ter a honra de ter 1 resposta da figura do D.O.N.O do mundo ops, do site hehehe

    bjos p tds e p o DONO tb

    ate

  26. Estou tomando há 14 dias e sinto os sintomas relatos a cima como dores de cabeça diárias, constipação intestinal e insônia. Perdi peso mas não pretendo prolongar na medicação, devido aos sintomas que apresento.

  27. Oi gente estou tomando sibutramina ah 25 dias emagreci 4 kilos , tive alguns sintomos mais o q mais me incomodava era a insonia mesmo tomando medicamento pra dormi q faço uso algum tempo , depois de uma semana passou todos esses sintomas horriveis . agora estou com uma problema tem dia q estou muito nervosa cloro sem motivo algum , algum está passando por isso ? Será o medicamento´alguem pode me responder. beijsss

  28. ola eu tomo subitramina cm acompanhamento medco e sinto algumas coisa ruim mais nada que nao de para aguenta so tem um detalhe se vc pensa q a subitramina faz milagres engano seu se vc nao fecha a boca nada acontesse pq na verdade oq emagresse e a reeducaçao alimentar o remedio so dah uma pequena ajuda bjs e boa sorte a tdos na luta contra a balança

  29. Comecei a tomar Herbalife para emagrecer e estava resultando ,em menos de 1 semana emagreci quase 1 kilograma .Eu sentia a boca muito seca os olhos a picar mas nao levei em consideracao consede-

    racaoesses sinais . uma noite em que estava perfeitamente bem quando chegou a hora de deitar senti-me tao mal com muito baruho nos ouvidos , nao consegui dormir e esse aconteceu a duas semanas e a partir dai nao consigo dormir e o barulho continua nos meus ouvidos . O que posso fazer para resolver isso ?

    1. Que tal procurar um médico, em vez de acreditar em qualquer besteira que possam escrever na Internet?

        1. Já disse: porque esse blog eu criei para eu me expressar. Quem quiser se expressar livremente que crie o seu também.

  30. se tudo q as pessoas escrevem aqui é besteira pq então não tira do ar , em vem de criticar as pessoas.. seu mala

    1. Porque quem quiser escrever o que bem entender deve criar o seu próprio blog, esse aqui é para eu escrever o que quero e penso.

  31. @elis..: está é uma excelente pergunta para fazer ao seu médico, não acha?

    De qualquer forma: comigo faz efeito em poucas horas (duas), mas cada caso é um caso.

  32. @Juliana: Onde compra "o quê" sem receita?

    Que inferno, estou de saco cheio desses gordos que só querem saber de comprar medicamento sem receita. Se liga, gente, saúde é coisa séria! Por que um ser humano em condições mentais normais quereria correr o risco de comprar qualquer remédio controlado sem receita? Alguém consegue me explicar?

Os comentários estão encerrados.