Farinha de Linhaça para Emagrecer

A semente de linhaça é muito útil na alimentação por causa de suas muitas virtudes.

Nutrientes encontrados na linhaça

Ela contém nutrientes como carboidratos, proteínas, fibras, gorduras e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6, conforme foi informado no artigo sobre óleo de linhaça). Sendo que esta semente é a fonte mais rica de Ômega 3 que se conhece na natureza. Ela ainda apresenta vitaminas B1, B2, C, E e minerais como zinco, ferro, potássio, cálcio, fósforo e magnésio.

Além disso, a semente de linhaça possui compostos fito químicos chamados lignanas, que estão sendo estudados em suas propriedades anticancerígenas, especialmente no que tange a câncer de cólon e mama.

Farinha de semente de linhaça

Quanto ao uso diário na alimentação, a melhor maneira para isso é triturar a semente num aparelho adequado (liquidificador ou processador). Alguns especialistas recomendam fazer isso apenas para consumo imediato, outros dizem que é possível armazenar um pouco dessa farinha na geladeira, que ela não perde suas características.

Para o consumo, é indicada a mistura de uma ou duas colheres de sopa da farinha de semente de linhaça por dia a saladas, vitaminas, iogurtes, cereais ou na confecção de pães e bolos (para dosagem específica, é melhor consultar um(a) nutricionista).

Alguns dos benefícios da ingestão de linhaça para o organismo: ela diminui o colesterol ruim e promove a diminuição do apetite e consequente perda de peso (como foi mostrado no Globo Repórter de 14/08/2009). Isso se deve à grande quantidade de fibras na semente, o que faz com ela permaneça mais tempo no aparelho digestivo, evitando que o organismo dê sinais de fome. Tudo isso concorre para melhoria no sistema cardiovascular e na saúde em geral.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

»crosslinked«

69 Comentários
Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.