Estudo aponta prática de exercício como sendo capaz de anular o gene da obesidade

Há um par de dias meu amigo enviou o link para um artigo entitulado “Prática de exercício pode anular gene da obesidade, diz estudo“. Em resumo, o estudo sugere que há uma forte relação entre um gene chamado FTO e a massa corporal dos indivíduos; aqueles que carregam duas cópias do FTO estão mais propensos a se tornarem obesos. Sugiro que leiam o artigo, pois o método do estudo é bastante interessante.

A conclusão do artigo, contudo, não é nem de longe novidade pra ninguém: desde há muito tempo que todo mundo sabe que um estilo de vida saudável, que contemple além de uma dieta balanceada atividade física, é imprescindível para quem deseje ou precise emagrecer.

O fato de a ciência conseguir isolar um gene que pode ser o “causador” da obesidade, contudo, abre portas para uma possibilidade quiçá interessante: no futuro, a indústria farmacêutica pode desenvolver alguma droga que iniba a ação deste gene, algo como “pílulas de exercícios físicos”. Só não sei se vai ter ou não serotonina na fórmula da pílula ou não.

(Crédito das imagens: http://www.sxc.hu)

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Deixe uma resposta