remédios coloridos

Emagrecer com Femproporex: o depoimento da Roberta

O texto que temos para hoje é na verdade um comentário deixado em outro artigo daqui deste site mesmo, mas cuja importância é demasiada para não ganhar destaque.

Daqui por diante a palavra é da Roberta — nós faremos apenas uns poucos acertos na ortografia, tentando interferir o mínimo e nada mais na estrutura do texto.

Não sei ao certo se meu caso realmente é o tipo de relato que você pretendia ler mas, ao menos servirá para alertar outros “descabeçados” que, assim como eu um dia quis,querem emagrecer rapidamente e a qualquer preço!

Bem, vou falar sobre minha última experiência na tentativa de emagrecer.

Em novembro de 2008, após diversas tentativas de emagrecer com dietas, regimes mirabolantes e “fórmulas mágicas”, resolvi mais uma vez recorrer a um médico, indicado por uma amiga da faculdade, que me passaria mais uma fórmula sem grandes problemas durante a consulta, na verdade,a única coisa que ele me perguntou durante a consulta foi sobre quantos quilos eu pretendia emagrecer, mediu minha pressão arterial e tirou meu peso (102kg para 1,70 de altura).

Me passou uma fórmula com anfepramona, fenproporex, fluoxetina e outros componentes “naturais” que me fariam eliminar líquidos; me deu a receita com quantidade suficiente para dois meses, pois disse que assim ficaria mais barato para manipular, dois meses ao invés de um, pediu que eu retornasse em 30 dias e veriamos os resultados obtidos.

Manipulei a fórmula e comecei a tomar; senti insônia, náuseas, dores de cabeça e taquicardia, mas queria emagrecer de qualquer forma, então nem dei atenção aos sintomas.

Após 15 dias com o remédio, já não sentia vontade de comer nada, seria capaz de passar o dia apenas tomando água ou com duas ou tês bolachas de água e sal, e melhor ainda, já havia perdido 13kg!

Viajei com minha mãe para a praia, passamos um final de semana ótimo, antes do remédio eu costumava beber, mas parei, só resolvi tomar meia lata de cerveja no domingo, não poderia me fazer mal! assisti tevê, tomei banho e fui me deitar; assistia ao filme Senhor dos anéis, aquela parte em que as árvores começam, a falar e a andar, de repente, comecei a “viajar”, ouvir barulhos que vinham da portaria e corredores do meu apartamento (eu estava sozinha em um quarto e minha mãe em outro, já dormindo) levantei e tranquei a porta do quarto, ai piorou, comecei a ouvir barulhos e vozes na porta do meu apartamento, eu ouvia nitidamente, dois homens conversando, tentando entrar em nosso apartamento para nos roubar.

Pirei, liguei para a policia, pedi socorro, me escondi embaixo da cama; após 15 min suando frio embaixo da cama e com o celular na mão, vi que a viatura policial demoraria muito, levantei correndo, abri a porta da varanda e pulei para pedir socorro (a distância até o chão é de aproximadamente três metros e meio); na hora vi que havia quebrado o pé mas não liguei, pulei o portão do prédio, o porteiro sem entender nada, saí correndo pela rua, parando carros e pedindo socorro, de pijamas e sem chinelos, me escondi embaixo de um carro e depois de um ônibus, pois achei que estava sendo seguida… só pra encurtar a história, consegui um rapaz que resolveu me ajudar, chamou o resgate e eu fui para o hospital, transtornada, pedindo que ajudassem minha mãe pois os homens haviam invadido meu apartamento e a estavam ferindo… alucinei (sic)

Só comecei a voltar à realidade depois de muito tempo no hospital, tomando oxigênio; e só acreditei realmente que aquilo tudo era ilusão, quando vi minha mãe chegando ao PS desesperada, amparada por um PM, querendo saber o que havia acontecido!

Quebrei o tornozelo, um osso chamado tálus, que os médicos dizem que acontece normalmente com aviadores ao ejetarem seus assentos, esse osso é quase impossível de se quebrar; pois é, eu quebrei! Passei por uma cirurgia e ganhei um pino de uns 18cm, fiquei nove meses sem poder andar, engordei mais 18 kg mais ou menos, por usar uma bota ortopédica por muito tempo em minha recuperação, tive uma torção na coxa (meu joelho só fica no lugar certo quando meu pé esta virado para fora, quando o pé esta para dentro meu joelho vira também, fica na direção da parte interna da coxa da outra perna), meu pé ficou torto, perdi 2cm em seu comprimento.

Sinto dores diariamente, de quando me levanto até me deitar sinto dores ao andar. (Tem dias em que, quando acordo na madrugada com vontade de ir ao banheiro, tenho vontade de fazer xixi ali mesmo, na cama, tamanha é a dor que sinto ao pôr o pé no chão.)

Me desculpe por escrever tanto, mas, de vez em quando, bate uma deprê, uma vontade de desabafar e chorar, aí penso por que cargas d’água eu fui inventar de tomar aquele remédio; se eu tivesse sido menos preguiçosa, teria me matriculado em uma academina e estaria emagrecendo lentamente, mas com meus dois pé perfeitos!

Gostaria de compartilhar isso com outras pessoas, principalmente meninas, que por pressão da sociedade ou sei lá o quê, se sentem na obrigação de emagrecer a qualquer custo sem pensar em consequências; a bula de todos os remédios que estavam presentes na fórmula que eu tomei dizia que poderiam causar alucinações, nunca acreditei, alucinar, pra mim, era coisa de filme ou novela, e não é, acontece de verdade.

Mais uma vez, desculpe por tanto escrever!

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

112 comentários em “Emagrecer com Femproporex: o depoimento da Roberta”

  1. Gente, quando tinha 17 anos, eu pesava 75 kilos com 1,65 (era "gordinha" tomei femproporex 20mg seguido de fluoxetina 10mg e em 2 meses emagreci 14 kilos. (porém fiquei 2 meses sem beber, o que não foi nada ruim.. pois o resultado foi ÓTIMO) não me arrependo.. eu relamente tinha insonia, boca muito SECA (o que me fazia tomar muita agua e ajudar ainda ais a emagrecer) e hoje tenho 22 anos e não engordei NUNCA MAIS. sempre me controlo um pouco, mas sempre comendo o que eu gosto. O remédio me fez bem para auto estima.

  2. Como eu ja tinha comentado!!! ja faz 3 semanas q tomo femproporex e mais uma formula ali q tem casca sagrada e calmante… NAO EMAGRECI NADA! to comendo como sempre comi, pracendo uma loba :S

  3. Boa noite! comecei a tomar femproporex a 3 dias e emagreci 1k nunca antes havia optado por esses meios porem não estou arrempedida estou evitando comer tanto como comia antes cortei a janta e estou diminuindo no consumo de açucar e frituras espero que valha a pena,estou com a boca seca,um pouco de insonia mas estou me sentindo com mais desposição vou começar a malhar na prox semana e depois volto para informar os resultados ok bjss e Boa sorte a todos……Obs não consumo bebidas alcoolicas.

  4. olá ja tomei femproporex não sentia nada em 3 meses perdi 30 kilos e parei de tomar não emagrecia mas tbm não engordava mas ai depois inventei de engravida e engordei tudo de novo e agora estou na luta para conseguir esse remedio de novo

  5. Olá. começei a tomar esse medicamento. GENTE VOCES NAO PRESTAM ATENÇAO NO QUE O MEDICO DIZ NAO, ESSE REMEDIO E TARJA PRETA. POREM NAO PODE INGERIR ALCOOL ENQUANTO ESTA UTILIZANDO O MEDICAMENTO, FOI POR ISSO QUE ACONTECEU ESSAS ALUCINAÇOES, nao foi por conta do remedio nao. vamos ler a bula, se nao tiver, liga pro seu medico. NAO PODE INGERIR BEBIBA ALCOOLICA NEM UM GOLE, vamo emagrecer e depois beber ne gente. a conciencia de cada um e oque vale. Utilizando o medicamento NAO se pode beber (alcool), engravidar e amamentar.
    fico indignada com cada comentario de gente leiga aqui. sou enfermeira e sei de cor e saltiado essa bula. entao e so prestar atençao nisso, nao ingerir bebida alcoolica, nao engravidar e nao amamentar.

  6. Olá, tbm estou fazendo o uso do Femproporex 15mg ,juntamente com os compostos de Fluoxetna,centelha asiatica,clordiazepoxido,gelatina c/ thiomucase e o outro composto é:cascara sagrada ,furosemide e cloreto de potassio.Enfim, não tive reação nenhuma,tem 3semanas que estou tomando,realmente o apetite naum é o mesmo. Não percebi a diferença ainda. Assumo que tenho uma rotina sedentária ,e poucas vezes que chego cedo em casa, vou fazer caminhada.Isso ocorre 1ou 2 vezes por semana, mas é pouco infelizmente. Tive experiência com o Sibutramina, emagreci,apos alguns meses começei a ter reações como se estivesse com labirintite,experiência horrível. Espero que ainda possa surgir resultados e depoimentos positivos em relação a estes remédios.E com a proibição no mercado se torna preocupante.

  7. Deus do céu, quem toma remedio para emagrecer não pode tomar bebidas alcoolicas, sinto muito, ela ta precisando de ajuda, inibidores de apetite se tomar a longo prazo sem pausa pode viciar com alcool então nem se fala.

  8. JA TOMEI ESSA FORMULA E ELA EMAGRECE MUITO;POREM NAO ACONSELHO A NINGEM BEBER UM GOLE SEQUER DE ALCOOL,ISSO PODE SER FATAL.AMO UMA CERVEJINHA,MAS,NAO BEBI DURANTE OS DOIS MESES DE TRATAMENTO.MUITO CUIDADO COM ESSA COMBINAÇAO!!!!

  9. É isso aí Alessandra, tambem tomo femproporex, com acompanhamendo medico é claro, e ninguem me faz colocar um gota de alcool na boca, acho mais prazeroso ficar magra do que beber, e olha eu adorava vinho, bebia vinhos todos os dias, agora não bebo mais. Remedio controlado e alcool não conbinam mesmo, é perigossissimo.

  10. Já fiz o tratamento com fenproporex associado a fitoterápicos e passiflora (para não sentir tanta irritação, insônia e ansiedade). Depois de cerca de 3 anos relaxei e resolvi procurar de novo o médico e reiniciar o tratamento, dessa vez espero me reeducar de verdade. Senti poucos efeitos adversos e foram bastante toleráveis. Se eu sentia ansiedade ia praticar atividade física, se sentia insónia ia ler até dormir, foi tudo muito contornável e diria até que me senti bem mais ativa e produtiva enquanto tomava a medicação. Bem, o fato é que adoro beber cerveja, mas quando procurei o médico já estava ciente que estava fazendo uma escolha e escolhi emagrecer com saúde. Vou seguir os 2 ou 3 meses tomando a medicação e enquanto isso NADA DE BEBIDA! Se nas festas de final de ano houver algum evento onde eu queira muito tomar cerveja, páro dias antes com a medicação e só volto dias depois, mas espero resistir a essa vontade mesmo nas festas, pois estar magra e se sentir bem consigo mesma vale muito mais que passar uma noite mais "alegrinha".
    Gostaria também de esclarecer que, ao contrário do que muitos aqui disseram, femproporex não é o mesmo que anfepramona! A receita dela já estava errada por associar dois inibidores de apetite na mesma fórmula e tomar álcool sabendo que não podia foi só o estopim! Ainda por cima o tratamento incluia fluoxetina, um antidepressivo que também é anorexígeno e também não pode ser associado ao álcool. Em suma, essa garota tomou 3 potentes medicações que não poderiam ser associadas ao álcool. Meia lata de cerveja parece pouco, mas no contexto dela desceu como um veneno. Sorte não ter tido um AVC, enfarto ou cometido suicídio. Vi gente aqui dizendo que o médico não tem culpa, pois ela sabia que não podia beber. Certo, ela teve sua parcela de responsabilidade. Mas receitar essas três medicações associadas não me parece nada sensato.
    Por essas e por outras, esses medicamentos, que ajudam bastante a pessoas que querem emagrecer, mas sentem dificuldade, estão sendo tão postos em cheque. O mal não está no medicamento em si, mas na forma como os médicos receitam e as pessoas usam! O Femproporex para mim só trouxe benefícios e os efeitos adversos foram mínimos e até bem vindos! Concluo com o velho clichê farmacológico e filosófico: "a diferença entre o remédio e o veneno está na dose."

  11. gente, fico muito triste quando vejo que as pessoas tomam remedio sem acompanhamento medico, gente , remedio é coisa seria, eu estou tomando femproporex, mas meu medico pediu para eu ir ao consultorio a cada 20 dias.acompanhar,tem que ter cuidado, eu estou tomando faz 4 dias, preciso perder 17 kilos ate final de fevereiro, sera que eu consigo gente?? açguem ja perdeu 17 kilos em mais ou menos 3 meses tomando femproporex? Espero ajuda.

    1. Olá Glaúcia,
      Tbm faço o uso do medicamento, e meu médico informou que,todo o processo de emagrecimento requer tempo,pois apos perder os quilos desejados, vai fazer o tratamento para desintoxicar,claro que, sabendo manter uma boa alimentação. Este emagrecimento rápido que deseja, é ruim, pq se engordar futuramente recupera o dobro ou mais que o dobro. Milagres o remédio não faz. Eu acho possível sim perder 17kilos, dependendo dose (MG) do remédio. E NÃO ESQUEÇA DAS ATIVIDADES FISÍCAS,AJUDA DEMAIS…… BOA SORTE!!!!

  12. Pois bem pessoal eu fui usuaria do fenproporex a anos realmente emagreci 35 k em um ano no começo foi molesa ,só sentia muita sede e vontade de fazer tudo de uma vez só ,fiquei linda ,perfeita ,mas com o tempo passar comecei ,sentir insonia ,ficar de mal humor sem vontade de sair de casa ,esquecia até mesmo da minha idade ,morria de medo de dirigir ,quando mi dava por conta estava em um lugar que nunca pensei em ir ,coisas muito estranhas .Acabei entrando em uma depressão daquelas bem ruim mesmo , resultado procurei um profissional p tratar minha depressão , parei com o medicamento e ja engordei 11 k e não consigo voltar a perder peso , mas ja decidi não volto a tomar mais esse medicamento ,vou lutar até o fim com dietas , e exercicios ,mas não volto a tomar medicamentos como esse .abraços.

  13. ola.me chamo angela,comecei a tomar o fempropores ha 15 dias, eliminei 5 kl.pesava75 kl e com 1,57 alt..estou muito feliz,quero emgrecer 20 kls.mas remedio nenhum faz milagre..faço dieta do carboidrato..na vida temos que ter opiniao…obrigada

  14. Acreditar q um remédio é natural sendo q a receita é retida na farmácia e a embalagem, tanto do medicamento manipulado, conter uma tarja preta é muita estupidez! É por culpa de gente idiota como vc, Roberta, q procura curandeiros, benzedeiros,,,médicos de quinta…e que se iludem com formulas mágicas…que medicamentos que realmente ajudam as pessoas a perder peso são proibidos….Tomava inibidores de apetite há mto tempo, nunca tive alucinações, alterações de humor….fiz uso de sibutramina, femproporex e anfepramona, não em conjunto, pq não sou besta como vc e meu médico é médico de verdade…perdi peso e mantive a perda. É por gente estúpida como vc q medicamentos q ajudam na perca de peso são proibidos! Procure orientação me´dica, não compre só a receita…pq o q vc fez foi isso, com certeza!

  15. Bom muito triste essa historia real,mas gracas a Deus comigo ta sendo diferente,o problema da maioria das pessoas que fazem esse tipo de tratamento é que nao se alimentam,eu to fazendo um tratamento com o femproporex e praticamente todas essas formas que foram mencionadas,mas oque nao pode acontecer é a falta de alimento,se ficar sem se alimentar é lógico que vai passar mal de alguma forma,o certo é comer de 3 em 3h no maximo 4h é o recomendado…estou fazendo um tratamento igual,mas to me alimentando de 3 em 3h E FAZENDO EXERCÍCIO e me sinto muito bem….se alguém passar o dia todo sem comer,msm que n tome remédio irá se sentir mal.

  16. Bom,estou no 4 ano de Farmácia não uso remédio para emagrecer e nem preciso,porém, sou epilética,e tomo remédio controlado desde os 17 anos ( tenho 25),e qualquer pessoa em sã consciencia sabe que os compostos de um REMÉDIO CONTROLADO,fica no organismo por dias,porque quando uma pessoa vai fazer uma cirurgia tem que ficar sem tomar os remedios controlado? Porque os compostos não desaparecem da noite pro dia do seu organismo,entendem? Agora sejamos francos,a Roberta que me desculpe,mas não poderia ter bebido nem um dedo de cerveja isso é loucura,agora não adianta culpar o remédio,uma amiga tomou sibutramina por 6 meses não teve um sintoma,mas levou o tratamento a sério NÃO PODE INGERIR BEBIDA ALCOOLICA EM HIPOTESE ALGUMA! Dependendo do remédio,demora mais ou menos 1 semana para sair do nosso organismo,agora a pessoa é imprudente e a culpa é da sibutramina,femproporex…não é bem assim,remédio não é brincadeira,é coisa séria,sejamos prudentes ao ingerir substâncias que nos obrigam a ter um cuidado ainda maior,sejamos conscientes antes de mais nada.

Deixe uma resposta