Emagreça com a “dieta da água”

Chegou a maneira mais simples e prática para reduzir o peso: tomar água antes das refeições, segundo um artigo na seção de saúde de Bloomberg Businessweek.

Beber dois copos d’água antes de cada refeição faz a pessoa consumir menos calorias e perder mais peso do que quem não ingere água.

Na pesquisa em foco, mesmo os indivíduos que estavam fazendo outro tipo de dieta perderam menos peso do que os que optaram por testar o método da água.

Mas, um alerta: este truque de dieta só funciona para pessoas obesas ou com sobrepeso acima de 35 anos de idade, ou seja, pessoas de meia-idade pra cima.

Isso acontece porque o organismo das pessoas mais jovens assimilam a água muito rápido e o truque não tem eficiência, pois o objetivo é que a água ocupe o espaço que seria ocupado por mais alimentos.

O estudo foi conduzido durante 12 semanas, mas os pesquisadores continuaram acompanhando as pessoas depois desse período, e perceberam que a dieta da água continuou tendo efeito após esse período, ou seja, o emagrecimento continuou.

A idéia do estudo é  ensinar as pessoas a substituir bebidas doces, como sucos adoçados, refrigerantes e energizantes por simplesmente água, que é saudável, não tem contra-indicação e nem efeito colateral. E se houver qualquer problema, basta a pessoa reduzir a ingestão que o corpo resolve o problema rapidamente.

Para ler o artigo todo em inglês, clique neste link:

http://www.businessweek.com/lifestyle/content/healthday/642324.html

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Deixe uma resposta