EUA: aprovado remédio para emagrecer que não precisa de receita

A manchete do UOL Notícias é de 2007, mas o assunto é atual: FDA aprova remédio para emagrecer que não precisa de receita.

Analisando esta notícia,  é bem provável que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, acabe seguindo os mesmos passos do FDA (Foods and Drugs Administration; este artigo informa que o Xenical continua liberado pela Anvisa).

Não se trata de um novo remédio para emagrecimento, e sim do já conhecido Xenical, que passará a ser oferecido em doses de 60mg (contra os 120mg da dose tradicional). Acredita-se que o medicamento ajude as pessoas a eliminar de 5% a 10% do peso corporal. Estudos do fabricante teriam mostrado que a dose de 60mg tem 85% do potencial de emagrecimento que a dose de 120mg.

O nome comercial do medicamento é Alli, e especialistas esperam que a droga esteja disponível para os consumidores no próximo verão.

A droga bloqueia a quebra e absorção de gordura no intestino, ao mesmo tempo que bloqueia a absorção de calorias provenientes da gordura. Gordura que não é absorvida simplesmente passa pelo sistema, e essa é a razão dos efeitos colaterais como flatulência, fezes oleosas e ocasional perda de controle do intestino.

Associada a uma dieta controlada e uma rotina de exercícios físicos, creio que realmente a droga ajude a emagrecer. Pensando bem, com dieta controlada e rotina de exercícios físicos, quem precisa de remédios?

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

»crosslinked«

52 Comments
Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.