MOSAICO3

EUA: aprovado remédio para emagrecer que não precisa de receita

A manchete do UOL Notícias é de 2007, mas o assunto é atual: FDA aprova remédio para emagrecer que não precisa de receita.

Analisando esta notícia,  é bem provável que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, acabe seguindo os mesmos passos do FDA (Foods and Drugs Administration; este artigo informa que o Xenical continua liberado pela Anvisa).

Não se trata de um novo remédio para emagrecimento, e sim do já conhecido Xenical, que passará a ser oferecido em doses de 60mg (contra os 120mg da dose tradicional). Acredita-se que o medicamento ajude as pessoas a eliminar de 5% a 10% do peso corporal. Estudos do fabricante teriam mostrado que a dose de 60mg tem 85% do potencial de emagrecimento que a dose de 120mg.

O nome comercial do medicamento é Alli, e especialistas esperam que a droga esteja disponível para os consumidores no próximo verão.

A droga bloqueia a quebra e absorção de gordura no intestino, ao mesmo tempo que bloqueia a absorção de calorias provenientes da gordura. Gordura que não é absorvida simplesmente passa pelo sistema, e essa é a razão dos efeitos colaterais como flatulência, fezes oleosas e ocasional perda de controle do intestino.

Associada a uma dieta controlada e uma rotina de exercícios físicos, creio que realmente a droga ajude a emagrecer. Pensando bem, com dieta controlada e rotina de exercícios físicos, quem precisa de remédios?

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

»crosslinked«

52 comentários em “EUA: aprovado remédio para emagrecer que não precisa de receita”

  1. Antes de comprar esse medicamento da uma pesquisada para saber se emagrece mesmo. Eu moro nos usa e aqui tem de monte, so acho que nao funciona.

    1. oi, estou tomando o xenical a quase uma semana e não estou indo no banheiro como dizem não, estou até estranhando, e não estou vendo tanto resultado assim, também pode ser que ainda seje cedo para vê-los, mas não estou vendo muito resultado não. Beijos

      1. Volte no seu médico imediatamente e exponha a situação pra ele. E no seu lugar eu também pararia com a medicação até a consulta.

  2. EU tambem moro nos EUA e ja ouvi e li muita coisa sobre o Alli…
    parece que realmente funciona, mas a pessoa que escreveu esse artigo foi sabia no final quando disse "Pensando bem, com dieta controlada e rotina de exercícios físicos, quem precisa de remédios?"
    as pessoas q recomendam dizem que tem que ter uma dieta low fat… senao eh pior do que se nao tivesse tomado…

  3. Oi como faço para comprar o remedio alli pois nao estou encontrando o site onde posso compra-lo por favor responda com urgencia

      1. Toda e qualquer forma de comércio aqui, exceto pelos anúncios dos patrocinadores do site, é totalmente proibida.

  4. Marilene.

    Não temos condições de dar essa informação. O melhor a fazer é consultar sua farmácia de confiança; certamente o farmacêutico poderá dar uma orientação segura e precisa para você.

  5. Gente, é muito simples: essa notícia trata de um medicamento que está liberado nos Estados Unidos; logo, é só dar um pulinho lá e comprar em qualquer farmácia de esquina. Ponham a cabeça pra pensar!

  6. O medicamento sendo liberado lá não quer dizer que o mesmo será liberado por aqui, portanto qualquer importação desse medicamento com certeza estará sujeito as restrições de importação como qualquer outro medicamento, não é como trazer um DVD do Ozzy para o seu vizinho dentro da bolsa, se quiserem saber melhor sobre isso de modo mais simplório é só dar uma olhada no filme O Terminal com Tom Hanks, no meio do filme ocorre um caso desse tipo.

    Abraços a todos e tenham um bom dia …

  7. Afinal O remedio Alli , existe ? Se tem restriçoes ou não ? Sabe quando chega ao Brasil ou melhor virá para o Brasil o sujeito ali em cima disse que ja esta avenda em Web mais qual?
    A sim até que dar um pulinho nos USA não seria tão ruim lá é verão esta epoca ? riririri

  8. Qual o problema de usar Alli sem visitar um medico?Estou perguntando pois estou tomando
    Alli é vendido nos estados unidos e nao precisa de receita medica para comprar, voce encontra em qualquer farmacia.

    1. @bebeth: você quer que eu ajude como? Indicando uma agência de turismo pra você comprar as passagens para os Estados Unidos? Você já tem passaporte e visto?

    2. vcs procurando remedios pela internet são muito sem noção chega a ser patético. É mais do que óbvio que todos que queiram emagrecer devem procurar um médico e não sair tomando qualquer coisa por ai.

  9. Nao e bem assim, dizem que o OROVO e muito melhor que o ALLI,

    e que alem de ajudar a emagrecer, limpa a pele.

    Apesar que eu nunca tomei, mas eu moro aqui nos EUA ha 4 anos e nao encontrei nada aqui que pudesse fazer efeito de verdade e to correndo atras para ver se consigo trazer do brasil um remedio manipulado por endocrinologista, este sim eu ja tomei umas pilulas de amostras que uma amiga me deu, ela me deu comprimidos para 7 dias pois teria de tomar dois de manha e dois a tarde, dai eu fiz assim, tomei somente dois de manha, e o remedio durou 15 dias, e eu perdi 6 kilos em 15 dias e este remedio foi tao bom que me dava animo e disposicao, agora eu quero tomar, porque estou fazendo academia, e entao to precisando de uma forcinha na dieta, e animo pra academia.

    1. Gostaria que você me enviasse a fórmula desse remédio que sua amiga te deu. Vou ficar aguardando um email seu.
      Beijinhos.
      Até mais.

  10. para todos que estao em duvida a respeito do medicamento alli…so tenho a dizer que se trata de um excelente medicamento em outras palavras extremamente eficaz pra quem realmente quer perder peso..moro no E.U.A e fiz uso do medicamento .

  11. OI Moro nos EUA e estou tomando o Alli, ate agora nao senti nehuma diferenca, posso dizer que relamente a gordura nao e absorvida e sim eliminada, mas quando vc esta acima do peso comendo coisas gordurosas vc nao vai eliminar a gordura que esta no nseu corpo e sim quela que vc ingeriu….talvez esteja enganada….Bye

  12. olá.

    li sua mateira muito boa.

    eu já emagreci 28 kgs, porem voltei a ganhar 3 kgs em apenas uma semana, to desesperada.

    como faço pra comprar esse produto?

    moro na BA.

  13. Boas tardes. Estou na Ilha da Madeira e tanto quanto apurei na minha farmácia habitual, o Alli ainda não está a ser comercializado em Portugal. De que forma (sem implicando deslocação aos EUA de preferência) o poderei encomendar?

    Agradeço feed back. Cumprimentos,

    Xana Abreu

  14. Estou kerendo fazer a compra do Alli, mora em Sampa e não tenho como ir para os EUA, sera q aki no BrAsil ja estava vendendo? Ou vcs sabem de mais algum medicamento eficaz em emagracecimento para me informar!!

    Bjo, Me liga!

  15. vc poderia me mandar um email como que eu faço para adquirir esse remedio,estou precisando perder alguns quilinhos e ñ sei mas oq fazer,se vc estiver a resposra me ajude por favor.

  16. Gente ! O Alli esta a venda em Portugal por

    54 euros ! Não sei se já está a venda nas farmácias do Brasil ! Gostaria de saber pois quando for para o Brasil não precisaria o levar !

    Obrigada !! Abraços ! Lu

  17. oi li,entendi e me enteressei,porem gostaria de tirar algumas duvidas a respeito desse medicamento fabuloso,quantos quilos emagrece e qual a dosagem

  18. Janio acho melhor vc desenhar….rsrsrs mels dels… elas não entendem…coloca o mapa dos EUA..rsrsr talvez elas prefiram fechar a boca..sai mais barato.

    1. Sem contar, Grazi, os pilantras que vêm aqui tentar fazer propaganda, querer vender medicamentos pra essas mulas acéfalas que tomam remédio sem receita.

      Por conta disso, fechei os comentários desse post, anchi o saco de tanta palhaçada.

  19. Está disponivel agora para todo o Brasil.
    Alli a venda na internet
    Visite o website para maiores informaçoes ************************
    O produto mais seguro e eficaz para emagrecer

  20. @Alli: se quiser fazer propaganda em meu site, por favor entre em contato e solicite uma proposta formal. Os preços podem ser consultados antecipadamente em nossa página "Anuncie Aqui".

  21. @Flavia: o que o sujeito ali em cima estava querendo fazer era propaganda gratuita no meu blog, o que eu não admito em hipótese alguma, pois isso é desrespeitar a minha inteligência e o meu trabalho.

    O remédio existe à venda nos EEUU, que eu saiba no Brasil só tem à venda por meios ilegais (posso estar enganado).

    De qualquer forma, absolutamente nada substitui uma consulta ao seu médico, em se tratando de remédio para emagrecer. Aliás, quando eu editei o comentário da criatura acima, antes da motivação da propaganda oportunista estava a motivação de não incentivar ninguém a comprar medicamentos pela web, pois medicamentos têm de ser prescritos por profissionais capacitados, após uma avaliação do quadro clínico do paciente. Não tem como fazer hemograma por e-mail, né?

  22. @Jurema: Nos Estados Unidos problema nenhum; em países onde ele não for liberado para venda nos mesmos moldes, todos.

    É uma questão de contexto (e raciocínio lógico), muito antes de ser uma discussão sobre remédio para emagrecer.

Os comentários estão encerrados.