Dieta: verduras são melhores que carboidratos

Pesquisa revela que dietas baseadas no consumo de verduras estão ligadas a índices menores de morte por doenças cardiovasculares e câncer (o estudo foi publicado em Annals of Internal Medicine, via seção de saúde do Los Angeles Times).

Em outras palavras, uma dieta baixa em carboidratos, mas baseada em verduras, leva a uma vida mais longa e mais saudável.

O estudo foi feito com mais de 85.168 mulheres e 44.548 homens durante mais de 20 anos, e comprovou que houve uma pequena diferença estatística entre quem consumiu proteínas de alimentos de origem animal e vegetal, isto é, o índice de mortalidade (principalmente ligada a câncer) foi um pouquinho maior para quem adotou a dieta com produtos de origem animal.

Mas quem fez a diferença pra melhor nas dietas foram os vegetais, cujos benefícios são derivados da ingestão de gorduras insaturadas, fibras, micronutrientes, vitaminas, sais minerais e elementos fitoquímicos.

Embora as fontes de proteína possam realmente trazer efeitos diferentes, é preciso notar que o diferencial mesmo é dado pelos componentes vegetais, e não pelos carboidratos

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Deixe uma resposta