Como Emagrecer Respirando

É possível emagrecer pela respiração, isto é, aprendendo a respirar de maneira consciente.

É sabido que muitos vícios são gerados por ansiedade ou carência. O sentimento da falta de algo em nós, seja isso afetivo, emocional, mental ou material, nos leva a buscar compensações, que são as muletas que utilizamos para continuar nossa caminhada no mundo.

Certamente a ingestão excessiva e desnecessária de alimentos é um desses apoios, principalmente quando comemos produtos reconhecidamente prejudiciais à nossa saúde.

Assim, como perder peso apenas respirando?

Simples: a respiração natural nos acalma, nos relaxa, nos tranquiliza, e nesse estado não precisamos estar constantemente tentando compensar nossas insatisfações com a vida.

Isso quer dizer que precisamos aprender a respirar de maneira natural, o que nos leva para o aprendizado ou treinamento na respiração consciente.

É como a milenar meditação oriental ou budista, como queiram, de simplesmente colocar a atenção sobre a respiração, sem tentar de forma alguma modificá-la, mas apenas observá-la, e deixar que o abdômen faça seu trabalho natural de fole, isto é, de inflar e murchar, enchendo os pulmões de ar, e depois os esvaziando, no ritmo natural de cada um.

Se você quiser aprofundar sua meditação sobre este tema, vale a pena conferir a RESORI, ou Respiração Original, que nos leva pra nossa origem, ou seja, nossa natureza.

Não se precisa de mais nada que isso para ir deixando alguns pesos desnecessários pelo caminho.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Um comentário sobre “Como Emagrecer Respirando”

  1. Isso é a mais pura verdade.

    Eu tenho a sorte de poder ir almoçar em casa, e já percebi que quando chego e simplesmente lavo as mãos e sento pra almoçar, geralmente eu como mais do que quando eu sento, respiro e me acalmo antes de comer.

Deixe uma resposta