Castanha-do-pará retarda o envelhecimento

Uma pesquisa feita pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, provou que a ingestão diária de castanha-do-pará, ou castanha-do-brasil, como eles chamam do outro lado do mundo, auxilia na prevenção do envelhecimento. O estudo mostrou que a castanha-do-pará contém selênio, mineral que combate o envelhecimento celular.

O melhor da notícia é  que basta uma castanha por dia para fornecer ao nosso organismo a quantidade de selênio necessária para manter nosso corpo saudável e ter uma vida longa.

Além disso, o estudo sugere que, pelos benefícios produzidos pelo selênio no cérebro, esse nutriente também pode influenciar na redução dos efeitos do mal de Alzheimer e no melhor funcionamento da tireóide, que é uma glândula que regula o funcionamento das células de nosso organismo.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

7 comentários sobre “Castanha-do-pará retarda o envelhecimento”

  1. Achei ótimo saber as propriedades da castanha-do-para, gostaria de saber se quem tem virus da hepatite B mas não tem a doença pode fazer uso da castanha, visto que ela contem muito óleo. Me responda por favor. Obrigada

  2. Pingback: Pimenta faz bem à saúde | Emagrecer

Deixe uma resposta