Bem vindo!

— Pô, Janio, mais um blog?

Antes que meus leitores fiquem achando que sou doido, devo dizer que a tarefa de criar mais um blog, de assumir o compromisso de escrever em mais um lugar de vez em quando, embora seja mesmo uma tarefa a mais, é também um prazer a mais, e uma mostra de respeito por uma grande parcela de usuários que visitam meu blog pessoal (O Blogue do Janio) para falar sobre, justamente, este assunto: emagrecimento.

Este novo blog, que já vinha sendo ensaiado fazia tempo, tem também uma outra proposta, cuja execução depende muito, muito, muito dos leitores: eu gostaria de publicar textos de outros autores, gostaria de publicar depoimentos, dicas, receitas (todas receitas light e receitas diet, é claro), sugestões, desabafos, broncas, denúncias, de outras pessoas que passam pelo que todo gordo passa ao tentar emagrecer.

Sabemos que esta condição é muito difícil, pois temos uma doença que causa outras doenças, e além disso é incurável — embora para muitos seja controlável.

Espero que toda aquela galera linda e que tanta alegria tem me dado no meu blog original (como a Carmen, o Milton, a Fer, a Ju, a Shá. a Bony, a Raquel, a Denise, a Cris Vianna, e tantos outros cujo nome não me ocorre agora, mas que não são menos importantes do que essa galera) venha para cá, e se sinta ainda mais em casa, pois aqui não haverá posts sobre tecnologia, nem sobre Internet Marketing, nem nenhum outro assunto que não diga respeito a saúde e mais especificamente ao interesse que nos une.

Em outras palavras, esta nova casa é de vocês, e espero poder contar com a sua colaboração para fazermos com que esse espaço tenha a nossa cara, e seja o nosso ponto de encontro.

Para começar, farei a republicação de alguns artigos que já tinham sido publicados no Blogue do Janio antes, até que alguém se anime a escrever um depoimento, ou contar sua História quanto ao emagrecimento (ou sua luta contra a obesidade), e eu mesmo vá me animando a pesquisar e escrever mais sobre o assunto, como faço sempre que possível.

E se tiverem alguma sugestão, pedido, reclamação, estarei sempre à disposição. Basta deixar um comentário em qualquer artigo, pois eu sempre leio todos os comentários.

Está valendo? 🙂

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

»crosslinked«

7 comentários sobre “Bem vindo!”

  1. Talvez seja o primeiro comentário.
    Que orgulho!
    Pelo menos quando escrevi, não havia nenhum.

    Gostaria de parabenizar pela iniciativa.
    Você viu que o assunto fez sucesso, não hesitou e, repidamente, criou um outro blog.
    Ensaio a criação do meu faz uns 6 meses e ainda não tive coragem.

    Sou leitor recente, mas li o último artigo por inteiro, gostei e recomendei à alguns amigos que tinham interesse também.

    Mas, já aviso que continuarei visitando o outro blog. Aqueles assuntos são mais de meu interesse, já que as vezes posso ser até magro demais.

    Mas, repito um grande parabéns a você!
    Sucesso!
    GOB

  2. Que coincidência Jânio! Justo hoje estou começando a minnha dieta da proteína. Meu orientador fez e perdeu uma quantidade considerável de coisa amarela, isolante, flutuante e extremamente calórica!

    A medida que a coisa for andando, eu comento!

    Valeu.

  3. Janio, esse blog vai ser delicinha e acredito que com artigos que não sejam muito técnicos, será bom para o pessoal se localizar e centrar sobre como proceder para se alimentar melhor.

    A questão não é emagrecer por emagrecer e sim procurar uma melhor qualidade de vida, para diminuir os ataques ao corpo, via alimetação errada.

    Tem tanta informação que as pessoas podem se valer para emagrecer e se reeducar que aqui é um bom lugar para fazer uma compilação desses artigos, claro, sempre informando a fonte e o autor e quem o trouxe para cá..hehehe..pelo menos isso sobra para nós! hahahah

    Abraços.

    tento voltar outra hora.

    Carmen Rita

  4. Eu gosto muito desse teu blog, e quando eu passar de mau exemplo para as criancinhas a um exemplo de volta por cima, te mando meu depoimento 🙂
    Beijão

Deixe uma resposta