A França Contra a Anorexia

The plague of anorexia must be overcome
Image via Wikipedia

Enquanto a gente segue a luta para emagrecer, com reeducação alimentar, cuidados com a saúde, exercícios físicos, tem gente que simplesmente não consegue se enxergar com uma pessoa já excessivamente magra. É uma doença chamada anorexia.

O problema tem aparecido na tevê, em campanhas publicitárias, jornais e revistas, mas o fato é que “a mídia” mais incentiva este comportamento doente do que ajuda a combatê-lo, ao vender a imagem de que beleza — principalmente para as mulheres — é ser super magra, ter os ossos aparecendo sob a pele.

Photo
Image via Reuters

O governo francês agora está iniciando uma operação cujo objetivo é acabar de vez com os sites que incentivam a anorexia, principalmente instituindo multas de milhares de Euros para quem mantiver este tipo de material.

Em 2006 morreu aquela menina, a modelo Ana Carolina Reston, vítima dessa doença, que é tão grave quanto a obesidade mórbida, quanto o alcoolismo, ou qualquer outro vício ou distúrbio mental ou comportamental.

Observe as duas imagens que ilustram este texto, caro gordinho ou gordinha que frequenta esse blog, e responda com sinceridade: qual dos dois extremos é mais desagradável? Eu já sei a minha resposta, e estou com muita vontade de comprar uma moto para o verão.

Via: Reuters

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

»crosslinked«

Um comentário sobre “A França Contra a Anorexia”

Deixe uma resposta