A Dieta dos 17 Dias, do Dr. Michael Moreno

Uma nova dieta está bombando nos Estados Unidos!

É a Dieta dos 17 Dias (The 17 Day Diet), do Dr. Michael Moreno, de San Diego, Califórnia. Esta dieta promete perda de peso em torno de 5 kg em duas ou três semanas.

O programa do Dr. Moreno é organizado em quatro ciclos de 17 dias cada, e permite aos seguidores da dieta variar carboidratos, proteínas e frutas para estimular o metabolismo e melhorar a digestão.

O motivo da escolha dos ciclos de 17 dias é para manter o metabolismo bem alto e também confundi-lo, para que os seguidores da dieta evitem o tédio da repetição. Desse modo, o corpo não tem tempo para se adaptar à dieta.

Os quatro ciclos são os seguintes: Acelerar, que é a fase de queima de gordura, limpeza e rápida perda de peso; a segunda é Ativar, que renova o metabolismo; a terceira é Realizar, que significa aprender bons hábitos alimentares; e finalmente Chegar, que combina os três ciclos anteriores e permite algumas regalias alimentares.

O livro traz também um programa de treinamento físico chamado de Malhação de 17 Minutos, para exercício diário.

Embora haja novas dietas no mercado a cada dia, eu gostei da atitude do Dr. Moreno, que alertou os seguidores da dieta sobre alguns aspectos sérios, como entender que sua dieta não é de prazer, e que as pessoas tem que parar de comer comida tipo lixo, não saudável; ou seja, tem que comer verduras, frutas e carnes magras (o óbvio ululante, como diria qualquer pessoa de bom senso). E também não precisa esconder as razões emocionais que causam a obesidade (ou seja, procure um psicólogo que trabalhe com isso, é uma boa ideia também).

Mas ele disse que certamente vai pedir a quem segue sua dieta a manter as porções de comida pequenas, reduzir a ingesta de alimentos gordurosos, doces e salgados, e tratar de fazer exercícios.

Não sei se o livro é bom, mas os conselhos certamente são!

(Para ler o artigo em inglês, acesse aqui; para ver o site, clique aqui.)

 

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

5 comentários sobre “A Dieta dos 17 Dias, do Dr. Michael Moreno”

  1. O livro émuito bom. Além dele falar do valor da alimentação sadia e exercícios. Ele elaborou uma lógica de dieta que te livra a estagnação da perda de peso, mesmo quando se segue as dietas a risca. Eu recomendo que se leia. Eu vi falando sobre essa dieta em uma revista famosa de forma física e logo comprei, porque gosto de ler o que o autor escreveu na íntegra e não o que interpretaram sobre o que escreveu.

    1. ACABEI DE COMPRAR O LIVRO PELA INTERNET E VOU AGUARDAR. JÁ ESTOU NO QUARTO DIA DESTA DIETA E JÁ ESTOU VENDO PEQUENOS RESULTADOS, COMO A DIMINUIÇÃO DO INCHAÇO, MELHORA NA FUNÇÃO DIGESTIVA E INTESTINAL (ANTES DA DIETA ESTAVA SENTINDO QUEIMAÇÃO ESTOMACAL DIÁRIA, E AGORA, ACABOU!). ADQUIRI O CARDÁPIO NA INTERNET E LOGO ME INTERESSEI EM ADQUIRIR O LIVRO. BEM AGORA É SÓ SEGUIR EM FRENTE E ESPERAR!

  2. Bom, tenho 50 anos, 1m58 e estava pesando 71,900kg, comecei a dieta e estou no 13º dia, quando me pesei, no 10º dia, já havia perdido 3,700gramas. Verifiquei, logo no quarto dia, ao caminhar, que minhas mãos não inchavam mais. Estou me sentido bem melhor, mas meu objetivo é chegar aos 65/64kg, por isso vou continuar com o Ciclo Acelerar. RUTH (Manaus)

  3. Oiiii!!!Estou de volta, só que agora FELIZ DA VIDA!!!! Consegui emagrecer 5,200kg, certinho, estou com 66,700 kg, mas isso seguindo a dieta e fazendo exercício (caminha e corrida). Agora já passei para o Ciclo Ativar, pois na verdade preciso alcançar os 63kg, estou quase chegando lá. Informo a vocês que estou mais magra e mais feliz, nada é impossível quando queremos atingir uma meta.

    »crosslinked«

  4. Pingback: Verdadeira dieta francesa Pierre Dukan | Emagrecer

Deixe uma resposta