A Dieta da Gelatina

Quando vou ao supermercado, uma das minhas atividades recreativas prediletas é, sem dúvida alguma, ficar lendo as capas das revistas que eles pões próximo aos caixas, para que os compradores eventualmente acabem se interessando por aquele lixo todo e levando por impulso uma revista para casa. Já estou craque de saber novidades da novela (por exemplo: Maria do Céu grávida de Halley), que o casamento da Juliana Paes foi um escândalo e que a Caras tem fotos do casamento da Sandy.

Algumas revistas, cujos nomes são irrelevantes (para mim), e por isso mesmo não os guardo, costumam trazer nas matérias de capa dietas milagrosas, com fotos ilustrativa de mulheres (sempre mulheres) que emagreceram dezenas e dezenas de quilos em um tempo relativamente curto, como que a emprestar credibilidade para os absurdos que as revistas pregam.

Hoje eu vi que a próxima moda vai ser a dieta da gelatina, sendo que uma mulher teria emagrecido 70kg em seis meses se alimentando só de gelatina.

Que absurdo!

Minha área de atuação não é nutrição, nem fisiologia ou medicina. Sou analista de sistemas. Talvez por isso eu tenha aprendido a sempre duvidar do que leio, tentando pelo menos, aplicar as mais mínimas noções de lógica ao que se me apresenta, raciocinando.

Por isso mesmo eu fico pensando: o que será que leva uma pessoa a querer — nem digo de efetivamente realizar — passar dias e dias consecutivos alimentando-se só de gelatina?

Claro que associada a hábitos saudáveis e a uma dieta balanceada pode ser muito conveniente consumir gelatina para emagrecer.

De acordo com nosso patrocinador:

Gelatina é fonte de colágeno. O colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total.

A principal função do colágeno consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. O colágeno é importante, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, os ossos, tendões e cartilagens. O colágeno é o principal veículo de constituição da musculatura e uma pele saudável, pois 80% da derme é constituída de colágeno, que garante a firmeza e sustentação. O colágeno por ser a base para todos os órgãos e estruturas do nosso organismo, é responsável por cabelos e unhas fortes.

Além disso, gelatina é pouco calórica, saborosa, e é a mais rica fonte industrializada de aminoácidos essenciais ao nosso organismo (ela possui nove dos dez).

Obtenha mais informações sobre a gelatina clicando aqui, onde você poderá adquirir gelatina na sua forma mais essencial: colágeno puro, para deixar a pele mais bonita, as unhas mais fortes, e retardar o aparecimento de rugas.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

19 comentários sobre “A Dieta da Gelatina”

  1. Olha esta historia de emagrecer é realmente complicado, apesar de entender que o unico responsavel pelo meu corpo ser ou nao ser, sou eu mesma, mais ate que eu me esforço sabe, mais ai nao sei o que acontece eu me desespero por nao alcançar meus objetivos e ai desisto no meio do caminho, me arrependo e começo td de novo, nao tem logica nao é? mais é sempre assim, a ansiedade me persegue, mais continuo lutando, contra esta injustiça, se ganha um kilo em um fim de semana, e demora -se 1 mes para pede- lo complicado.

    »crosslinked«

    1. a dieta que eu ouvi falar era assim,bata no liquidificador,1 copo de iogurt natural com uma fruta da sua preferencia,e a gelatina do mesmo sabor da fruta.

  2. acredito que uma boa dieta só ´´e possivel com disciplina e que vc ñ precisa necessariamente para de comer determinadas coisas,e sim manter exercicios fisicos diarios,comer menos em cada refeiçao e trocar os lanchinhos por frutas ou gelatina ,pode ter certeza que vc ira emagrecer co saúde e ainda vai evitar akelas celulites terriveis…

    1. E eu quero que você pense um pouco menos em si própria como "Camila Gatinha" e passe a usar o cérebro para pensar, para expressar-se direito e para, acima de tudo, interpretar os textos que lê. Obrigado.

  3. Eu já fiz a dieta da gelatina uma vez… faz tempo… e na época eu emagreci 5 kg em uma semana, mas é uma dieta que te deixa muito fraca, tem que ter muita força de vontade pra fazer, eu fiquei comendo gelatina durante uma semana, mas só gelatina, funcionou… la pelo terceiro dia eu nao aguentava mais comer gelatina… mas se a fome batia.. eu comia.. o bom é q é a vontade, mas mesmo assim é enjoativo… mas amei o resultado apos aquela semana….

  4. Os comentários acima transmite vergonha, pois pessoas possivelmente ”grandes” não sabem interpretar uma crítica a quem faz essa dieta. Premio Joinha pra vocês!

  5. Meu querido Sarmento, algumas pessoas veem nessas dietas malucas uma fonte de inspiração e de animo, então não seja chato, critico e tente voc~e fazer a dieta pois parece qu está precisando pelas lindas bochechas que tem… hahahahaha.

    1. Cris.

      Se as pessoas querem cometer um crime contra si mesmas, que não me tirem para cúmplice.

      E quanto a você, meta-se com suas próprias banhas, as minhas estão muito bem administradas.

  6. O Janio Sarmento veio até aqui, fez um comentário ácido, e foi espezinhado, mas não está errado não! Me corrijam se eu estiver errada, mas o texto que acabei de ler é justamente CRITICANDO quem sugere e quem segue as dietas malucas da moda, entre elas, essa tal da dieta da gelatina.

    No entanto, pelo menos 90% das pessoas que se dignaram a deixar um comentário foi pedindo o cardápio, pedindo "por favor, preciso da dieta da gelatina". Não sei se as pessoas que frequentam a internet não sabem ler, ou se são simplesmente preguiçosas.

    Então, ao invés de ficarem crucificando o Janio, tecendo comentários pejorativos sobre o peso que ele tem ou não (coisa que ele não fez com nenhuma de vocês), vocês deveriam parar para pensar um pouco com o que estão fazendo com a própria saúde, e talvez diminuirem a preocupação com "perder peso a qualquer custo" e começarem a se preocupar em ter mais atenção aos textos que lêem, e ainda, procurarem os meios certos para obterem verdadeiras orientações para perder peso com saúde.

    Antes que algum(a) incauto(a) venha me detonar, esclareço:

    1. Sim, eu entendo, eu também estou muuuuuito acima do peso, mas nem por isso me aventuro fazendo experiências macabras com meu corpo;

    2. Não, eu não conheço o Janio, e nem tenho nenhum tipo de relação com ele;

    3. Procurem uma nutricionista ou um endocrinologista, antes de ir parar no hospital por causa de dietas malucas.

  7. Boas, eu sou desportista mas neste momento estou lesionado fazendo apenas fisoterapia e ginásio, mas preciso urgentemente de perder peso devido ao tempo em que estou inactivo do qual abusei do que nao devia, mas como em todos os manuais que custumo ler sobre ginásio dizem que temos que ter uma alimentação equilibrada que devo fazer na minha situação? Sendo ela de precisar urgentemente de perder peso e de ter '' alguma força '' para continuar no ginásio…

    Obrigado,

    nOEx.

  8. As pessoas tem livre arbítrio para decidir o que fazer para si própria. Já é batido esse negócio de dieta saudável. Porém, quem decidi é quem vai fazer a dieta. Muitas pessoas que postaram respostas aqui devem ter maus hábitos, como fumar por exemplo. Provavelmente, são criticadas a todo momento, mas estão aqui crucificando os outros.

    As informações chegam até nós, e nós decidimos como processá-las.

    Não ignorem os exageros pela beleza, mas vivam da maneira mais feliz possível!!! Pese prós e contras e viva sua vida!!!!!!

Deixe uma resposta